Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Gerenciamento de Projeto de SEO

Na décima e última aula do Curso de SEO, ministrado pelo CEO da Conversion, Diego Ivo, o autor falou sobre o gerenciamento de projeto de SEO, problemas e soluções para otimização dos resultados e processos.

Diego Ivo ensina que o SEO não é sorte e exije planejamento, para que se possa estabelecer metas e analisar os resultados. "O primeiro lugar no Google não é questão de coincidência ou acaso, mas um projeto de SEO muito bem gerenciado", acredita Diego Ivo.

Durante o curso, o autor do curso ressalta que SEO não é Marketing, mas que faz parte do plano de marketing de uma empresa e envolve outros elementos, como Estratégias, ROI (Retorno Sobre Investimento), Conteúdo e Planejamento.

Alguns pontos levantados durante a aula 10 do Curso de SEO já tinham sido comentados durante os outros vídeos. Diego Ivo chamou a atenção para o fato de que a otimização de sites deve ser pensada a longo prazo e que os primeiros resultados podem ser mensurados de 3 a 6 meses, e se focar nos resultados da busca orgânica após 6 meses desde o início.

O CEO da Agencia Conversio chama a atenção para agências que prometem o primeiro lugar nas buscas, pois o SEO não tem garantias, além do oferecimento de garantias ir contra as diretrizes do Google e depende do algoritmo.

Existem diversos desafios para gerenciar SEO. Diego Ivo comenta que a Otimização para motores de busca tem uma natureza extremamente dinâmica e sofre com os ruídos. além de ter um futuro incerto, por causa das mudanças e dos fatores-surpresa, como mudanças no algoritmo do Google e de diretrizes.

Confira a aula 10 do Curso de SEO - Gerenciamento de Projeto de SEO 


Veja também outras aulas do Curso de SEO:





Comentários

Mais lidas da semana