Pular para o conteúdo principal

Destaques

Reflexão sobre tempos de pandemia no Brasil

Sexta-feira reflexiva. Caos coletivo por causa de egoísmo individual. Elegeram um analfabeto científico: aliás, o brasileiro adora eleger analfabetos.

Fez promessas para deus e o mundo e agora, além de estar afundando, quer, ironicamente, afundar junto seus eleitores que em grande parte representa grupos de risco, como idosos.

Um político que representa tudo o que eu desprezo.

Para alguns, ele tira a máscara; para outros, nada novo no horizonte.

Com tanto despreparo e ignorância nem as funerárias vão sorrir: afinal, muitos nem vão poder velar seus familiares.

Coronavírus não é uma histeria; histeria é o delírio de um mitomaníaco no poder.

É muito bizarro ver negacionistas da ciência que são da área da saúde. Escolheram o nicho errado... Aproveita a pausa para se reinventar e mudar de área. O mundo agradece.
Sobre o autor:
Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem 

Gerenciamento de Projeto de SEO

Na décima e última aula do Curso de SEO, ministrado pelo CEO da Conversion, Diego Ivo, o autor falou sobre o gerenciamento de projeto de SEO, problemas e soluções para otimização dos resultados e processos.

Diego Ivo ensina que o SEO não é sorte e exije planejamento, para que se possa estabelecer metas e analisar os resultados. "O primeiro lugar no Google não é questão de coincidência ou acaso, mas um projeto de SEO muito bem gerenciado", acredita Diego Ivo.

Durante o curso, o autor do curso ressalta que SEO não é Marketing, mas que faz parte do plano de marketing de uma empresa e envolve outros elementos, como Estratégias, ROI (Retorno Sobre Investimento), Conteúdo e Planejamento.

Alguns pontos levantados durante a aula 10 do Curso de SEO já tinham sido comentados durante os outros vídeos. Diego Ivo chamou a atenção para o fato de que a otimização de sites deve ser pensada a longo prazo e que os primeiros resultados podem ser mensurados de 3 a 6 meses, e se focar nos resultados da busca orgânica após 6 meses desde o início.

O CEO da Agencia Conversio chama a atenção para agências que prometem o primeiro lugar nas buscas, pois o SEO não tem garantias, além do oferecimento de garantias ir contra as diretrizes do Google e depende do algoritmo.

Existem diversos desafios para gerenciar SEO. Diego Ivo comenta que a Otimização para motores de busca tem uma natureza extremamente dinâmica e sofre com os ruídos. além de ter um futuro incerto, por causa das mudanças e dos fatores-surpresa, como mudanças no algoritmo do Google e de diretrizes.

Confira a aula 10 do Curso de SEO - Gerenciamento de Projeto de SEO 


Veja também outras aulas do Curso de SEO:





Comentários