Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Gerenciamento de Projeto de SEO

Na décima e última aula do Curso de SEO, ministrado pelo CEO da Conversion, Diego Ivo, o autor falou sobre o gerenciamento de projeto de SEO, problemas e soluções para otimização dos resultados e processos.

Diego Ivo ensina que o SEO não é sorte e exije planejamento, para que se possa estabelecer metas e analisar os resultados. "O primeiro lugar no Google não é questão de coincidência ou acaso, mas um projeto de SEO muito bem gerenciado", acredita Diego Ivo.

Durante o curso, o autor do curso ressalta que SEO não é Marketing, mas que faz parte do plano de marketing de uma empresa e envolve outros elementos, como Estratégias, ROI (Retorno Sobre Investimento), Conteúdo e Planejamento.

Alguns pontos levantados durante a aula 10 do Curso de SEO já tinham sido comentados durante os outros vídeos. Diego Ivo chamou a atenção para o fato de que a otimização de sites deve ser pensada a longo prazo e que os primeiros resultados podem ser mensurados de 3 a 6 meses, e se focar nos resultados da busca orgânica após 6 meses desde o início.

O CEO da Agencia Conversio chama a atenção para agências que prometem o primeiro lugar nas buscas, pois o SEO não tem garantias, além do oferecimento de garantias ir contra as diretrizes do Google e depende do algoritmo.

Existem diversos desafios para gerenciar SEO. Diego Ivo comenta que a Otimização para motores de busca tem uma natureza extremamente dinâmica e sofre com os ruídos. além de ter um futuro incerto, por causa das mudanças e dos fatores-surpresa, como mudanças no algoritmo do Google e de diretrizes.

Confira a aula 10 do Curso de SEO - Gerenciamento de Projeto de SEO 


Veja também outras aulas do Curso de SEO:





Comentários

Mais lidas da semana