Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ser lembrado por um leitor

Há algo encantador em ser lembrado por um leitor, como se de alguma forma estivessem conectados pelas palavras, mesmo com o passar dos anos. Havia algo reconfortante em saber que um leitor aguardava um livro novo. Tantas coisas tinham acontecido na vida após a publicação do último livro. De alguma forma, era como se tivesse se tornado outra pessoa. Estaria mentindo se dissesse que ainda não escrevia, mas nem sempre tinha energia ou foco para tal, já não era mais como antigamente quando conseguia prever quando iria terminar de escrever um livro. Um simples e-mail poderia fazer um escritor feliz e trazer uma dose de esperança de que em algum lugar do mundo, havia um leitor ansioso e animado com a possibilidade de um novo livro. Poucas sensações eram tão boas para os escritores. Só tinha como agradecer, ainda que em forma de texto aberto. Leitores, muitas vezes, são lembretes de que os livros importam. Escritores, em muitas situações, precisam deste lembrete constante para vencerem as dif...

Editora Escândalo divulga resultado do II Concurso de Contos Loveless

Na tarde de hoje a Editora Escândalo publicou o resultado do II Concurso de Contos LOVELESS  e entre os 12 escritores selecionados, dois contos meus – Ben Oliveira – estão na lista dos vencedores do concurso literário – "Segredos Expostos" e "Prazeres Perigosos".

Segundo informações postadas no site da editora, participaram 38 contistas do concursos, em um total de 47 trabalhos inscritos. Os contos serão reunidos e transformados em um livro.

Com a frase: “Você consegue NÃO escrever sobre o Amor?”, a proposta do concurso era escrever contos sobre qualquer assunto, desde que não fosse abordado o tema amor / relacionamento amoroso.

Confira a lista completa dos vencedores do II Concurso de Contos Escândalo - Loveless:

Eduardo Bravo: “Amor de Pai” e “O Deus Imoral”

Rodrigo Adriano Machado: “O Sorriso de Victtor”

Felipe Moreira: “A Descoberta do Silêncio”

Filebo Carvalho: “A Revolução de Jean”

Daniel Manzoni: “Um Filho da Mãe: a angústia de ser parido”

Ítalo Damasceno: “Camarão de Quintal”

Cícero Edinaldo: “Defeitos de Fábrica”

Ben Oliveira: “Segredos Expostos” e “Prazeres Perigosos”

Sergio Viula: “Caos Ordenado”

Tales Gubes: “O Bufo”

Roberto Maty: “Cuidado Para Não Derrubar”

Marcio Lima: “O Garoto do Anúncio”

Editora Escândalo destina-se a publicar e projetar no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

-> Livro de contos gays será lançado em São Paulo

Mais lidas da semana