Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Editora Escândalo divulga resultado do II Concurso de Contos Loveless

Na tarde de hoje a Editora Escândalo publicou o resultado do II Concurso de Contos LOVELESS  e entre os 12 escritores selecionados, dois contos meus – Ben Oliveira – estão na lista dos vencedores do concurso literário – "Segredos Expostos" e "Prazeres Perigosos".

Segundo informações postadas no site da editora, participaram 38 contistas do concursos, em um total de 47 trabalhos inscritos. Os contos serão reunidos e transformados em um livro.

Com a frase: “Você consegue NÃO escrever sobre o Amor?”, a proposta do concurso era escrever contos sobre qualquer assunto, desde que não fosse abordado o tema amor / relacionamento amoroso.

Confira a lista completa dos vencedores do II Concurso de Contos Escândalo - Loveless:

Eduardo Bravo: “Amor de Pai” e “O Deus Imoral”

Rodrigo Adriano Machado: “O Sorriso de Victtor”

Felipe Moreira: “A Descoberta do Silêncio”

Filebo Carvalho: “A Revolução de Jean”

Daniel Manzoni: “Um Filho da Mãe: a angústia de ser parido”

Ítalo Damasceno: “Camarão de Quintal”

Cícero Edinaldo: “Defeitos de Fábrica”

Ben Oliveira: “Segredos Expostos” e “Prazeres Perigosos”

Sergio Viula: “Caos Ordenado”

Tales Gubes: “O Bufo”

Roberto Maty: “Cuidado Para Não Derrubar”

Marcio Lima: “O Garoto do Anúncio”

Editora Escândalo destina-se a publicar e projetar no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

-> Livro de contos gays será lançado em São Paulo

Comentários

Mais lidas da semana