Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Livro de contos gays será lançado em São Paulo

Com muita alegria compartilho com vocês que no dia 1º de Junho de 2013 será lançada a coletânea de contos Loveless, livro no qual dois contos escritos por mim, Ben Oliveira, estarão presentes: Prazeres Perigosos e Segredos Expostos, entre contos de outros autores vencedores do II Concurso Loveless da Editora Escândalo.

O lançamento do livro acontece em São Paulo, no Telstar Hostels, parte da programação da ESCANDALIZA – Festa Literária da Escândalo. O evento acontece um dia antes da Parada Gay de São Paulo que acontece na Avenida Paulista – um dos maiores eventos de orgulho LGBT do mundo.

Durante o evento acontece o lançamento de títulos inéditos e sessão de autógrafos. A Festa Literária vai contar com a participação de vários autores e celebridades da cena LGBT.

Programação

18h - Apresentação Autores e Obras da Escândalo

19h - Lançamento "Maré Vazante", de Alexandre Melo

20h - Lançamento "Loveless", coletânea de contos gay

Entrada franca!! Colegas, amigos e interessados estão convidados! ;)

Local – Telstar Hostels, localizado na Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana, São Paulo - SP.

Confira a lista de ganhadores do II Concurso Loveless da Editora Escândalo

Para participar do concurso era preciso escrever contos relacionados com temática LGBT sobre qualquer assunto, mas que não abordassem o tema amor / relacionamento amoroso.

Editora Escândalo – publica e projeta no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

Comentários

Mais lidas da semana