Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Livro de contos gays será lançado em São Paulo

Com muita alegria compartilho com vocês que no dia 1º de Junho de 2013 será lançada a coletânea de contos Loveless, livro no qual dois contos escritos por mim, Ben Oliveira, estarão presentes: Prazeres Perigosos e Segredos Expostos, entre contos de outros autores vencedores do II Concurso Loveless da Editora Escândalo.

O lançamento do livro acontece em São Paulo, no Telstar Hostels, parte da programação da ESCANDALIZA – Festa Literária da Escândalo. O evento acontece um dia antes da Parada Gay de São Paulo que acontece na Avenida Paulista – um dos maiores eventos de orgulho LGBT do mundo.

Durante o evento acontece o lançamento de títulos inéditos e sessão de autógrafos. A Festa Literária vai contar com a participação de vários autores e celebridades da cena LGBT.

Programação

18h - Apresentação Autores e Obras da Escândalo

19h - Lançamento "Maré Vazante", de Alexandre Melo

20h - Lançamento "Loveless", coletânea de contos gay

Entrada franca!! Colegas, amigos e interessados estão convidados! ;)

Local – Telstar Hostels, localizado na Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana, São Paulo - SP.

Confira a lista de ganhadores do II Concurso Loveless da Editora Escândalo

Para participar do concurso era preciso escrever contos relacionados com temática LGBT sobre qualquer assunto, mas que não abordassem o tema amor / relacionamento amoroso.

Editora Escândalo – publica e projeta no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

Comentários

Mais lidas da semana