Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Marketing Digital - Diferenças no Brasil e Estados Unidos

Texto: Ben Oliveira

Nesta terça-feira, 26 de março de 2013, das 15h às 16 (Horário de Brasília), a Rakuten realizou um webinar - palestra online gratuita com Conrado Adolpho, cujo tema foi 'As diferenças do Marketing Digital nos EUA e no Brasil: O que realmente dá certo?'.

Marketing na Internet

Durante a palestra, o especialista em Marketing Digital comentou a diferença do Perfil do Profissional de Marketing Digital Norte-Americano e do Brasileiro, citou alguns marketeiros norte-americanos e recomendou livros da área.

A força do e-mail e e-mail marketing, storytelling e transmídia, a força da marca (branding), engajamento com os consumidores, o copywriting (textos criativos para os produtos), a credibilidade, Marketing Direto Digital e o poder dos nichos foram alguns dos assuntos comentados por Conrado Adolpho.

Diferente do profissional de marketing digital brasileiro, Conrado explica que os norte-americanos se juntam para crescerem. Outros diferenciais apontados pelo palestrante são a prática do marketing norte-americano e a mensuração constante.

Sobre o palestrante - Conrado Adolpho é autor dos livros "Os 8Ps do Marketing Digital" e "Você já tem um plano B?", palestrante, consultor e criador da metodologia 8Ps do Marketing Digital.

Segundo Conrado Adolpho, os oito ps do Marketing Digital são: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização, Precisão.

Em breve a palestra será divulgada no Blog da Rakuten.

Comentários