Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Crossmedia e Storytelling

O blog Midiatismo divulgou em seu blog, no dia 13 de setembro de 2011, uma entrevista com o consultor de Storytelling e professor do curso de Inovação em Storytelling, Bruno Scartozzoni.

Scartozzoni explicou a diferença entre Crossmedia e Storytelling, dois conceitos recentes e bastante confundidos; a importância da internet na difusão destes conceitos e a relação com as mídias sociais; a apropriação de storytelling por pequenas e médias empresas; a utilização pelo mobile marketing da storytelling e do crossmedia.

Confira a entrevista na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana