Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Crossmedia e Storytelling

O blog Midiatismo divulgou em seu blog, no dia 13 de setembro de 2011, uma entrevista com o consultor de Storytelling e professor do curso de Inovação em Storytelling, Bruno Scartozzoni.

Scartozzoni explicou a diferença entre Crossmedia e Storytelling, dois conceitos recentes e bastante confundidos; a importância da internet na difusão destes conceitos e a relação com as mídias sociais; a apropriação de storytelling por pequenas e médias empresas; a utilização pelo mobile marketing da storytelling e do crossmedia.

Confira a entrevista na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana