Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Crossmedia e Storytelling

O blog Midiatismo divulgou em seu blog, no dia 13 de setembro de 2011, uma entrevista com o consultor de Storytelling e professor do curso de Inovação em Storytelling, Bruno Scartozzoni.

Scartozzoni explicou a diferença entre Crossmedia e Storytelling, dois conceitos recentes e bastante confundidos; a importância da internet na difusão destes conceitos e a relação com as mídias sociais; a apropriação de storytelling por pequenas e médias empresas; a utilização pelo mobile marketing da storytelling e do crossmedia.

Confira a entrevista na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana