Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Empreendedorismo na Internet - Comércio Eletrônico

O Mestre em Administração da FGV-SP, Prof. Dailton Felipini e a LeBooks - Livraria de ebooks disponibilizou gratuitamente um trecho do livro Os quatro segredos de um negócio bem sucedido na Internet, no qual é possível acompanhar algumas páginas sobre Empreendedorismo e as novas oportunidades de negócios.


Negócios na Internet

No texto, Dailton Felipini comentou que é preciso mudar as expectativas em relação ao mercado de trabalho e a busca por caminhos alternativos, como adquirir conhecimento e gerar valor para os outros.

Segundo o autor do livro eletrônico, com a internet, além da transformações dos comportamentos do cotidiano, as pessoas passaram a comprar e vender produtos, sendo esta uma boa opção para quem deseja ser bem-sucedido.

Compras pela Internet

No livro são apontadas algumas vantagens de se investir no comércio eletrônico no Brasil, como o fato de ainda ser novidade, o tempo curto para implementação na internet, o crescimento e faturamento do e-commerce, menor custo e a menor infra-estrutura.

Entre os os segredos compartilhados por Dailton Felipini para se obter sucesso com o comércio eletrônico estão: escolher um bom nicho de mercado (o que e para quem vender?), planejamento do negócio, montar uma loja virtual eficaz e atrair visitantes.

Sobre o autor do livro - Dailton Felipini é referência de e-commerce. Graduado e Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, em São Paulo. Iniciou
suas atividades na área em 2001, em meio à desconfiança geral sobre a viabilidade do
comércio eletrônico decorrente da quebradeira de milhares de empresas pontocom.

Dailton possui cinco livros e mais de cinqüenta artigos publicados sobre e-commerce, realiza frequentemente palestras e entrevistas para jornais e revistas especializadas. Atualmente, é professor de Comércio Eletrônico no curso de pós-graduação na Universidade Mackenzie e editor dos sites: www.e-commerce.org.br e www.abc-commerce.com.br.

Confira o texto: Empreendedorismo na Internet 

Comentários

Mais lidas da semana