Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: O dever de combater o charlatanismo como autista, escritor e jornalista

Admiro artistas que se posicionam. Admiro pessoas que não ficam em silêncio quando vêem coisas erradas acontecendo. Neste mês, aproveitando o embalo da conscientização, estou fazendo campanha contra o charlatanismo e tratamentos falsos de autismo (Mais de 8).


Mesmo sem muito apoio, sigo em frente. E ao mesmo tempo, colegas estão fazendo campanha para acabar com o MMS no Brasil – um produto corrosivo e proibido que muitos pais de autistas usam neles achando que vão curá-los e pode matar.

Eu poderia ficar omisso, afinal, sou Asperger com Altas Habilidades, tive diagnóstico só aos 29 anos e sei como me camuflar – do espectro autista inteiro, faço parte daqueles que estão mais próximos do que é ser um neurotípico (não-autista) aos olhos de quem não entende do assunto e dizem frases como 'não parece autista', mas me nego a ficar calado vendo tanta coisa errada acontecendo.

É o mínimo que posso fazer como escritor, jornalista e pessoa no espectro autista; usar minha voz para ajudar …

Empreendedorismo na Internet - Comércio Eletrônico

O Mestre em Administração da FGV-SP, Prof. Dailton Felipini e a LeBooks - Livraria de ebooks disponibilizou gratuitamente um trecho do livro Os quatro segredos de um negócio bem sucedido na Internet, no qual é possível acompanhar algumas páginas sobre Empreendedorismo e as novas oportunidades de negócios.


Negócios na Internet

No texto, Dailton Felipini comentou que é preciso mudar as expectativas em relação ao mercado de trabalho e a busca por caminhos alternativos, como adquirir conhecimento e gerar valor para os outros.

Segundo o autor do livro eletrônico, com a internet, além da transformações dos comportamentos do cotidiano, as pessoas passaram a comprar e vender produtos, sendo esta uma boa opção para quem deseja ser bem-sucedido.

Compras pela Internet

No livro são apontadas algumas vantagens de se investir no comércio eletrônico no Brasil, como o fato de ainda ser novidade, o tempo curto para implementação na internet, o crescimento e faturamento do e-commerce, menor custo e a menor infra-estrutura.

Entre os os segredos compartilhados por Dailton Felipini para se obter sucesso com o comércio eletrônico estão: escolher um bom nicho de mercado (o que e para quem vender?), planejamento do negócio, montar uma loja virtual eficaz e atrair visitantes.

Sobre o autor do livro - Dailton Felipini é referência de e-commerce. Graduado e Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, em São Paulo. Iniciou
suas atividades na área em 2001, em meio à desconfiança geral sobre a viabilidade do
comércio eletrônico decorrente da quebradeira de milhares de empresas pontocom.

Dailton possui cinco livros e mais de cinqüenta artigos publicados sobre e-commerce, realiza frequentemente palestras e entrevistas para jornais e revistas especializadas. Atualmente, é professor de Comércio Eletrônico no curso de pós-graduação na Universidade Mackenzie e editor dos sites: www.e-commerce.org.br e www.abc-commerce.com.br.

Confira o texto: Empreendedorismo na Internet 

Comentários

Mais lidas da semana