Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Empreendedorismo na Internet - Comércio Eletrônico

O Mestre em Administração da FGV-SP, Prof. Dailton Felipini e a LeBooks - Livraria de ebooks disponibilizou gratuitamente um trecho do livro Os quatro segredos de um negócio bem sucedido na Internet, no qual é possível acompanhar algumas páginas sobre Empreendedorismo e as novas oportunidades de negócios.


Negócios na Internet

No texto, Dailton Felipini comentou que é preciso mudar as expectativas em relação ao mercado de trabalho e a busca por caminhos alternativos, como adquirir conhecimento e gerar valor para os outros.

Segundo o autor do livro eletrônico, com a internet, além da transformações dos comportamentos do cotidiano, as pessoas passaram a comprar e vender produtos, sendo esta uma boa opção para quem deseja ser bem-sucedido.

Compras pela Internet

No livro são apontadas algumas vantagens de se investir no comércio eletrônico no Brasil, como o fato de ainda ser novidade, o tempo curto para implementação na internet, o crescimento e faturamento do e-commerce, menor custo e a menor infra-estrutura.

Entre os os segredos compartilhados por Dailton Felipini para se obter sucesso com o comércio eletrônico estão: escolher um bom nicho de mercado (o que e para quem vender?), planejamento do negócio, montar uma loja virtual eficaz e atrair visitantes.

Sobre o autor do livro - Dailton Felipini é referência de e-commerce. Graduado e Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, em São Paulo. Iniciou
suas atividades na área em 2001, em meio à desconfiança geral sobre a viabilidade do
comércio eletrônico decorrente da quebradeira de milhares de empresas pontocom.

Dailton possui cinco livros e mais de cinqüenta artigos publicados sobre e-commerce, realiza frequentemente palestras e entrevistas para jornais e revistas especializadas. Atualmente, é professor de Comércio Eletrônico no curso de pós-graduação na Universidade Mackenzie e editor dos sites: www.e-commerce.org.br e www.abc-commerce.com.br.

Confira o texto: Empreendedorismo na Internet 

Comentários

Mais lidas da semana