Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Tendências do Consumo Online em 2013 - KuantoKusta

Na tarde desta quinta-feira, às 15h, 04 de abril de 2013, o FastCommerce realizou mais uma palestra sobre Comércio Eletrônico, com a participação de Flávio Pagotto da KuantoKusta que falou sobre as Tendências do Consumo Online em 2013.
Reprodução da KuantoKusta - Guia de Compras.

Segundo o palestrante Flávio Pagotto, durante a palestra foram apresentados os resultados de pesquisa realizadas em Janeiro sobre o que o consumidor está querendo comprar este ano, o que está sendo bastante procurado no KuantoKusta, o que está crescendo e outras informações que ajudam a dar tendências de categorias em 2013.

Entre os assuntos da apresentação estavam: tendências de consumo 2013, Internet e e-consumidores 2013, pesquisa x consumo, parceria com a FastCommerce.

Flávio Pagotto chamou a atenção dos lojistas para as novidades de produtos e marcas que são amadas pelos consumidores, os produtos vindos de mercados emergentes, como produtos da China, utilizar melhor a tecnologia e os dados e a preocupação com a transparência e atendimento, de forma a conseguir clientes colaboradores.

Durante a palestra aconteceram enquetes para descobrir informações sobre os participantes: 40,16% possuíam uma loja virtual; 33,61% não possuíam loja virtual, 14,75% estava implantando uma loja virtual e 11,48% era desenvolvedor ou webdesigner. Das diferentes categorias de produtos oferecidos no comércio eletrônico, a maioria dos participantes respondeu que trabalha com a venda de produtos na área de moda.

Compra pela Internet

De acordo com Flávio Pagotto, as áreas que estão crescendo respectivamente nas pesquisas do KuantoKusta são : Automotivo; Papelaria; Casa; Informática; Beleza e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia; Livros; Imagem e Som; Moda e Acessórios; CD e DVD; Alimentos e Bebidas; Esporte e Lazer; Videogame; Brinquedos e Bebê.

Palestrante - Flávio Pagotto, formado em Tecnologia da Informação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e CEO do site comparador de preço KuantoKusta.

KuantoKusta - site comparador de preços, líder de mercado em Portugal e também está presente na Espanha, França e Brasil. Atua no Brasil há 5 anos.

Para quem ficou interessado, a palestra será divulgada na próxima semana no blog da FastCommerce junto com os slides.

Comentários

Mais lidas da semana