Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Tendências do Consumo Online em 2013 - KuantoKusta

Na tarde desta quinta-feira, às 15h, 04 de abril de 2013, o FastCommerce realizou mais uma palestra sobre Comércio Eletrônico, com a participação de Flávio Pagotto da KuantoKusta que falou sobre as Tendências do Consumo Online em 2013.
Reprodução da KuantoKusta - Guia de Compras.

Segundo o palestrante Flávio Pagotto, durante a palestra foram apresentados os resultados de pesquisa realizadas em Janeiro sobre o que o consumidor está querendo comprar este ano, o que está sendo bastante procurado no KuantoKusta, o que está crescendo e outras informações que ajudam a dar tendências de categorias em 2013.

Entre os assuntos da apresentação estavam: tendências de consumo 2013, Internet e e-consumidores 2013, pesquisa x consumo, parceria com a FastCommerce.

Flávio Pagotto chamou a atenção dos lojistas para as novidades de produtos e marcas que são amadas pelos consumidores, os produtos vindos de mercados emergentes, como produtos da China, utilizar melhor a tecnologia e os dados e a preocupação com a transparência e atendimento, de forma a conseguir clientes colaboradores.

Durante a palestra aconteceram enquetes para descobrir informações sobre os participantes: 40,16% possuíam uma loja virtual; 33,61% não possuíam loja virtual, 14,75% estava implantando uma loja virtual e 11,48% era desenvolvedor ou webdesigner. Das diferentes categorias de produtos oferecidos no comércio eletrônico, a maioria dos participantes respondeu que trabalha com a venda de produtos na área de moda.

Compra pela Internet

De acordo com Flávio Pagotto, as áreas que estão crescendo respectivamente nas pesquisas do KuantoKusta são : Automotivo; Papelaria; Casa; Informática; Beleza e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia; Livros; Imagem e Som; Moda e Acessórios; CD e DVD; Alimentos e Bebidas; Esporte e Lazer; Videogame; Brinquedos e Bebê.

Palestrante - Flávio Pagotto, formado em Tecnologia da Informação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e CEO do site comparador de preço KuantoKusta.

KuantoKusta - site comparador de preços, líder de mercado em Portugal e também está presente na Espanha, França e Brasil. Atua no Brasil há 5 anos.

Para quem ficou interessado, a palestra será divulgada na próxima semana no blog da FastCommerce junto com os slides.

Comentários

Mais lidas da semana