Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

Tendências do Consumo Online em 2013 - KuantoKusta

Na tarde desta quinta-feira, às 15h, 04 de abril de 2013, o FastCommerce realizou mais uma palestra sobre Comércio Eletrônico, com a participação de Flávio Pagotto da KuantoKusta que falou sobre as Tendências do Consumo Online em 2013.
Reprodução da KuantoKusta - Guia de Compras.

Segundo o palestrante Flávio Pagotto, durante a palestra foram apresentados os resultados de pesquisa realizadas em Janeiro sobre o que o consumidor está querendo comprar este ano, o que está sendo bastante procurado no KuantoKusta, o que está crescendo e outras informações que ajudam a dar tendências de categorias em 2013.

Entre os assuntos da apresentação estavam: tendências de consumo 2013, Internet e e-consumidores 2013, pesquisa x consumo, parceria com a FastCommerce.

Flávio Pagotto chamou a atenção dos lojistas para as novidades de produtos e marcas que são amadas pelos consumidores, os produtos vindos de mercados emergentes, como produtos da China, utilizar melhor a tecnologia e os dados e a preocupação com a transparência e atendimento, de forma a conseguir clientes colaboradores.

Durante a palestra aconteceram enquetes para descobrir informações sobre os participantes: 40,16% possuíam uma loja virtual; 33,61% não possuíam loja virtual, 14,75% estava implantando uma loja virtual e 11,48% era desenvolvedor ou webdesigner. Das diferentes categorias de produtos oferecidos no comércio eletrônico, a maioria dos participantes respondeu que trabalha com a venda de produtos na área de moda.

Compra pela Internet

De acordo com Flávio Pagotto, as áreas que estão crescendo respectivamente nas pesquisas do KuantoKusta são : Automotivo; Papelaria; Casa; Informática; Beleza e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia; Livros; Imagem e Som; Moda e Acessórios; CD e DVD; Alimentos e Bebidas; Esporte e Lazer; Videogame; Brinquedos e Bebê.

Palestrante - Flávio Pagotto, formado em Tecnologia da Informação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e CEO do site comparador de preço KuantoKusta.

KuantoKusta - site comparador de preços, líder de mercado em Portugal e também está presente na Espanha, França e Brasil. Atua no Brasil há 5 anos.

Para quem ficou interessado, a palestra será divulgada na próxima semana no blog da FastCommerce junto com os slides.

Comentários

Mais lidas da semana