Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Tendências do Consumo Online em 2013 - KuantoKusta

Na tarde desta quinta-feira, às 15h, 04 de abril de 2013, o FastCommerce realizou mais uma palestra sobre Comércio Eletrônico, com a participação de Flávio Pagotto da KuantoKusta que falou sobre as Tendências do Consumo Online em 2013.
Reprodução da KuantoKusta - Guia de Compras.

Segundo o palestrante Flávio Pagotto, durante a palestra foram apresentados os resultados de pesquisa realizadas em Janeiro sobre o que o consumidor está querendo comprar este ano, o que está sendo bastante procurado no KuantoKusta, o que está crescendo e outras informações que ajudam a dar tendências de categorias em 2013.

Entre os assuntos da apresentação estavam: tendências de consumo 2013, Internet e e-consumidores 2013, pesquisa x consumo, parceria com a FastCommerce.

Flávio Pagotto chamou a atenção dos lojistas para as novidades de produtos e marcas que são amadas pelos consumidores, os produtos vindos de mercados emergentes, como produtos da China, utilizar melhor a tecnologia e os dados e a preocupação com a transparência e atendimento, de forma a conseguir clientes colaboradores.

Durante a palestra aconteceram enquetes para descobrir informações sobre os participantes: 40,16% possuíam uma loja virtual; 33,61% não possuíam loja virtual, 14,75% estava implantando uma loja virtual e 11,48% era desenvolvedor ou webdesigner. Das diferentes categorias de produtos oferecidos no comércio eletrônico, a maioria dos participantes respondeu que trabalha com a venda de produtos na área de moda.

Compra pela Internet

De acordo com Flávio Pagotto, as áreas que estão crescendo respectivamente nas pesquisas do KuantoKusta são : Automotivo; Papelaria; Casa; Informática; Beleza e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia; Livros; Imagem e Som; Moda e Acessórios; CD e DVD; Alimentos e Bebidas; Esporte e Lazer; Videogame; Brinquedos e Bebê.

Palestrante - Flávio Pagotto, formado em Tecnologia da Informação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e CEO do site comparador de preço KuantoKusta.

KuantoKusta - site comparador de preços, líder de mercado em Portugal e também está presente na Espanha, França e Brasil. Atua no Brasil há 5 anos.

Para quem ficou interessado, a palestra será divulgada na próxima semana no blog da FastCommerce junto com os slides.

Comentários

Mais lidas da semana