Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Jornal online de Campo Grande instala totem em hipermercado

O jornal online da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul que traz notícias da capital, municípios da região do Estado, destaques nacionais e internacionais, Campo Grande News instalou um totem dentro do hipermercado Comper, localizado na avenida Dr. Euler de Azevedo com a Tamandaré.

Notícia divulgada no Campo Grande News sobre a instalação do totem.
Foto: Reprodução.
Através do totem, os clientes e funcionários que estiverem no hipermercado poderão acessar as notícias do jornal eletrônico, sem nenhum custo, e ficar atualizado sobre o que está acontecendo pela cidade, a previsão do tempo, entre outras informações.

Segundo o Campo Grande News, a máquina foi instalada com o propósito de expandir o acesso à informação e às notícias veículadas no jornal. A máquina instalada no Hiper Center Campo Grande é a primeira em funcionamento. A proposta é levar o equipamento a outros estabelecimentos.

A novidade é uma ótima maneira de alcançar as pessoas que não possuem internet em casa ou em seus aparelhos celulares (smartphones) e dispositivos móveis (tablets), além de contribuir para deixar os leitores do jornal atualizados, mesmo quando estão fazendo compras.

Gostei bastante da iniciativa. Espero poder ver outros totens distribuídos em diferentes pontos da cidade!

Leia a notícia na íntegra: Notícias do Campo Grande News podem ser acessadas em totem de hipermercado

Comentários

Mais lidas da semana