Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Jornal online de Campo Grande instala totem em hipermercado

O jornal online da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul que traz notícias da capital, municípios da região do Estado, destaques nacionais e internacionais, Campo Grande News instalou um totem dentro do hipermercado Comper, localizado na avenida Dr. Euler de Azevedo com a Tamandaré.

Notícia divulgada no Campo Grande News sobre a instalação do totem.
Foto: Reprodução.
Através do totem, os clientes e funcionários que estiverem no hipermercado poderão acessar as notícias do jornal eletrônico, sem nenhum custo, e ficar atualizado sobre o que está acontecendo pela cidade, a previsão do tempo, entre outras informações.

Segundo o Campo Grande News, a máquina foi instalada com o propósito de expandir o acesso à informação e às notícias veículadas no jornal. A máquina instalada no Hiper Center Campo Grande é a primeira em funcionamento. A proposta é levar o equipamento a outros estabelecimentos.

A novidade é uma ótima maneira de alcançar as pessoas que não possuem internet em casa ou em seus aparelhos celulares (smartphones) e dispositivos móveis (tablets), além de contribuir para deixar os leitores do jornal atualizados, mesmo quando estão fazendo compras.

Gostei bastante da iniciativa. Espero poder ver outros totens distribuídos em diferentes pontos da cidade!

Leia a notícia na íntegra: Notícias do Campo Grande News podem ser acessadas em totem de hipermercado

Comentários

Mais lidas da semana