Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bibliotecas de Escolas dos Estados Unidos têm centenas de tentativas de banimento de livros

Muita gente enxerga os Estados Unidos como a terra da liberdade, porém quando se trata de literatura e liberdade intelectual, muitos não sabem que anualmente vários livros são banidos de bibliotecas de escolas: livros infantis, livros sobre jovens-adultos, clássicos e livros com conteúdo sobre diversidade. Geralmente, os conteúdos dos livros tem algum tema e/ou conteúdo que são considerados desafiadores e inadequados por aqueles que tentam banir. Considerada uma das associações mais antigas do mundo na área de bibliotecas, a Associação Americana de Bibliotecas tem divulgado quais livros têm sido banidos em bibliotecas de escolas. Além dos membros, a associação lembra que muitos pais de estudantes são contra o banimento de livros. “E, no entanto, as tentativas de banir livros das bibliotecas estão aumentando em um nível sem precedentes em todo o país. A American Library Association relatou mais de 729 tentativas de banimento de 1.597 livros individuais somente em 2021”, afirmam no site

Novo BlackBerry chega ao Brasil prometendo briga com Apple e Samsung


Quem achou que a BlackBerry estava morta no mercado de smartphones top de linha, se enganou! A empresa acaba de lançar no Brasil o seu Z10, concorrente direto de aparelhos como Iphone 5 e Samsung S4. A demora na chegada ao país se deu por conta da homologação pela Anatel, o que fez gerar certo atraso. Entretanto, veio ao país para brigar na frente.

BlackBerry lança novo modelo no Brasil.
Foto: Divulgação.

Essa demora só fez aguçar o desejo de quem é fã da companhia norte-americana. Luiz Campanario, sócio-diretor de tecnologia da empresa de logística internacional BoxBrazil, afirma que “todo e qualquer produto que sai no mercado internacional é alvo da ânsia pelo imediatismo do consumo. Afinal, quem é que quer esperar a vontade da burocracia? O BlackBerry mesmo está há tempos esperando para ser homologado pela Anatel”.

Nas novidades tecnológicas, algumas semelhanças com a concorrência: sãoduas câmeras, como nos outros de primeira linha, uma traseira com 8MP e uma frontal com 2MP. Já vem com a compatibilidade para tecnologia 4G, que já se encontra disponível nas capitais que sediarão jogos da Copa das Confederações 2013. A tela é de 4,2 polegadas e o aparelho se lança definitivamente no mundo do touchscreen. A aposta da empresa, novamente, é pela preferência do mundo corporativo pelos seus aparelhos: 54% do mercado corporativo prefere o BlackBerry. E você, o que acha desta novidade?

Informações da assessoria de comunicação da BoxBrazil 

Comentários

  1. Nossa muito boa essa noticia ! ... Você faz jornalismo é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Looly B,

      Faço jornalismo sim, apesar do texto não ter sido escrito por mim, afinal, trata-se de um release.

      A novidade é muito boa para quem gosta de BlackBerry! No Brasil, infelizmente acontece essa demora de lançamento de alguns aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos.

      Excluir
  2. IPhone 5? E o Xperia Z? E o Razr? IPhone é só marca...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana