Pular para o conteúdo principal

Destaques

Abrir mão do controle

O excesso de controle poderia fazer tão mal quanto à falta de controle. Era ao compartilhar as experiências que conseguia voltar a respirar em paz. Não precisava passar por tudo sozinho. Experiências do passado não necessariamente iam se repetir. Porém, estar consciente dos riscos era se aproximar mais da estabilidade.  A ansiedade poderia ser tão ruim quanto uma crise. Era necessário saber como abrir mão do controle e acreditar um pouco nas coisas do jeito que elas eram. Ao inspirar, ia se conectando com a paz interior. Ao expirar, se soltava do peso que o pressionava contra o chão. Ao sentir o momento presente, se soltava do passado e se permitia estar no aqui e agora. Era somente ao encontrar flexibilidade nos limites, que permitia a respiração leve. Tornar tudo pesado e engessado não era a resposta. O excesso escondia uma falta: nem sempre era possível estar com tudo sob controle. Aceitando as coisas como elas eram, consciente de que, às vezes, o melhor já estava sendo feito e ...

Prêmio São Paulo de Literatura 2013

Até o dia 19 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2013. O concurso premiará com R$ 200 mil o Melhor Livro do Ano de 2012 e com R$ 100 mil cada uma das duas categorias de Melhores Livros do Ano de 2012, sendo uma de autor estreante até 40 anos de idade e outra de autor com mais de 40.

Os livros premiados devem ser de ficção no gênero romance, escrito originalmente em língua portuguesa, primeira edição mundial obrigatória no Brasil, comercialização durante o ano de 2012 e em formato impresso.

Somente poderão participar os livros de autores que não tenham publicado outro livro de ficção no gênero romance.



Mais lidas da semana