Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Prêmio São Paulo de Literatura 2013

Até o dia 19 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2013. O concurso premiará com R$ 200 mil o Melhor Livro do Ano de 2012 e com R$ 100 mil cada uma das duas categorias de Melhores Livros do Ano de 2012, sendo uma de autor estreante até 40 anos de idade e outra de autor com mais de 40.

Os livros premiados devem ser de ficção no gênero romance, escrito originalmente em língua portuguesa, primeira edição mundial obrigatória no Brasil, comercialização durante o ano de 2012 e em formato impresso.

Somente poderão participar os livros de autores que não tenham publicado outro livro de ficção no gênero romance.



Comentários

Mais lidas da semana