Pular para o conteúdo principal

Destaques

Alguma paz

A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário.  Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...

Prêmio São Paulo de Literatura 2013

Até o dia 19 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2013. O concurso premiará com R$ 200 mil o Melhor Livro do Ano de 2012 e com R$ 100 mil cada uma das duas categorias de Melhores Livros do Ano de 2012, sendo uma de autor estreante até 40 anos de idade e outra de autor com mais de 40.

Os livros premiados devem ser de ficção no gênero romance, escrito originalmente em língua portuguesa, primeira edição mundial obrigatória no Brasil, comercialização durante o ano de 2012 e em formato impresso.

Somente poderão participar os livros de autores que não tenham publicado outro livro de ficção no gênero romance.



Mais lidas da semana