Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Prêmio São Paulo de Literatura 2013

Até o dia 19 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2013. O concurso premiará com R$ 200 mil o Melhor Livro do Ano de 2012 e com R$ 100 mil cada uma das duas categorias de Melhores Livros do Ano de 2012, sendo uma de autor estreante até 40 anos de idade e outra de autor com mais de 40.

Os livros premiados devem ser de ficção no gênero romance, escrito originalmente em língua portuguesa, primeira edição mundial obrigatória no Brasil, comercialização durante o ano de 2012 e em formato impresso.

Somente poderão participar os livros de autores que não tenham publicado outro livro de ficção no gênero romance.



Comentários

Mais lidas da semana