Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

72 Horas de Jornalismo – Monitores recebem camisetas do evento

Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, os monitores da terceira edição do 72 Horas de Jornalismo e o professor Oswaldo Ribeiro se reuniram na redação do Em Foco, no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS).

Reunião 72 Horas de Jornalismo
Última reunião antes do 72 Horas de Jornalismo. Foto: Ben Oliveira.
Entenda melhor sobre o evento: Saiba como funciona o 72 Horas de Jornalismo 

Camiseta 3ª edição do 72 Horas de Jornalismo
Camiseta para os monitores da 3ª edição do 72 Horas de Jornalismo

Durante a reunião foram relembradas algumas informações sobre o evento e entregues as camisetas do 72 Horas de Jornalismo para os monitores. A camiseta deste ano é preta com letras prateadas, diferente das cores do texto das edições passadas (Amarelo e Laranja) .

Confira os veículos de comunicação de Campo Grande (MS) participantes do 72 Horas de Jornalismo 72 Horas de Jornalismo

Comentários

Mais lidas da semana