Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

72 Horas de Jornalismo – Monitores recebem camisetas do evento

Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, os monitores da terceira edição do 72 Horas de Jornalismo e o professor Oswaldo Ribeiro se reuniram na redação do Em Foco, no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS).

Reunião 72 Horas de Jornalismo
Última reunião antes do 72 Horas de Jornalismo. Foto: Ben Oliveira.
Entenda melhor sobre o evento: Saiba como funciona o 72 Horas de Jornalismo 

Camiseta 3ª edição do 72 Horas de Jornalismo
Camiseta para os monitores da 3ª edição do 72 Horas de Jornalismo

Durante a reunião foram relembradas algumas informações sobre o evento e entregues as camisetas do 72 Horas de Jornalismo para os monitores. A camiseta deste ano é preta com letras prateadas, diferente das cores do texto das edições passadas (Amarelo e Laranja) .

Confira os veículos de comunicação de Campo Grande (MS) participantes do 72 Horas de Jornalismo 72 Horas de Jornalismo

Comentários