Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fascismo à Brasileira: Livro do jornalista Pedro Doria fala da influência de Mussolini no Brasil

Fascismo . O termo tem circulado nas redes sociais nos últimos anos, mas muita gente reproduz sem saber seu significado, história ou contexto. Outros confundem com nazismo ou comunismo . Para explicar sobre suas origens, a influência no Integralismo brasileiro e as conexões com o Bolsonarismo, o livro Fascismo à Brasileira , escrito pelo jornalista especializado em política e tecnologia Pedro Doria . A obra nacional foi publicada pela editora Planeta , em 2020.  Compre o livro Fascismo à brasileira (Pedro Doria): https://amzn.to/3pN99xo   Ainda bem que as coisas mudam. Do mesmo modo que houve um aumento de governos de Extrema-Direita pelo mundo, o cenário agora está se revertendo, revelando quantos danos foram causados à democracia e também à diplomacia, criando mais divisões e tensões entre os países em um período tão difícil de pandemia. Embora tenha inspirações no fascismo italiano de Benito Mussolini e também possa ser comparado à Ação Integralista Brasileira , um movimento polí

72 Horas de Jornalismo – Confira veículos de comunicação participantes

Na manhã de ontem, 14 de agosto de 2013, os acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), realizaram as inscrições para as oficinas do 72 Horas de Jornalismo, no Laboratório de Comunicação (Labcom) da instituição de ensino.

Acadêmicos escolhem quais veículos de comunicação de Campo Grande (MS) deseja observar durante o evento de jornalismo. Foto: Cristina Ramos.

A terceira edição do 72 Horas de Jornalismo acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto e é uma ótima oportunidade dos alunos de Jornalismo e Publicidade da UCDB conhecerem um pouco do mercado de trabalho de Campo Grande (MS), seus veículos de comunicação, áreas de atuação e profissionais.

72 Horas de Jornalismo – Alunos participam de reunião sobre o evento da UCDB

Alunos de Comunicação Social da UCDB doam alimentos e fazem inscrição para o 72 Horas de Jornalismo. Foto: Cristina Ramos.
O primeiro dia do 72 Horas de Jornalismo, na quarta-feira, 21 de agosto, é voltado para a visita aos veículos de comunicação da cidade e observação dos alunos. Serão disponibilizadas 140 vagas em 30 oficinas de observação. Confira abaixo a lista de empresas de comunicação de Campo Grande (MS) que serão visitadas, de acordo com o meio de comunicação:

Rádio

1- Blink - Café com Blink - 

2- Blink - Horário de Pico -

3- FM UCDB - UCDB notícias - 

4- 104 FM - Repórter 104

5- FM Cidade - Noticidade- 

6- Mega 94 - Bom Dia Mega- 

7- Mega 94 - Mega Shake

Revista / Assessoria de Imprensa

8- Ímpar 

9- Al. So 

10- Mood Life 

11- Agente- 

12- Contexto 

13- Câmara Municipal 

14- Prefeitura Municipal de CG 

Jornais Impresso / Jornalismo Online

15- Correio do Estado 

16- O Estado MS 

17- Campo Grande News 

18- RBV News 

19- Midiamax

20- Semana Online 

21- Diário Digital 

Televisão

22- SBT MS 1a Edição 

23- O Povo na TV (SBT) 

24- SBT MS 2a Edição 

25- MS Urgente (TV Guanandi

26- Guanandi Notícias 

27- Picarelli com Você (TV MS Record) 

28- MS Record 

29- Repórter MS (TV Brasil Pantanal) 

30- Repórter MS (TV Brasil Pantanal) 

Os alunos que fizeram a inscrição para o evento deveriam doar um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite que serão entregues para a Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco e doados para instituições.

*Com informações da professora de Jornalismo da UCDB, Cristina Ramos

Comentários

Mais lidas da semana