Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Livros de Contos serão lançados no segundo semestre de 2013

No segundo semestre de 2013 acontecerão os lançamentos de quatro livros de contos com a participação de vários autores, cujos meus textos foram selecionados. Estou muito feliz de poder ver minhas histórias ganhando vida e lançadas em antologias.

Ainda me lembro da sensação de segurar o primeiro livro com dois contos meus. O lançamento de Loveless, coletânea de contos com temática gay, aconteceu em Julho de 2013, no Telstar Hostel, em São Paulo (SP). No evento tive a oportunidade de conhecer os outros autores da obra, bem como outros escritores da Editora Escândalo e me emocionar o meu primeiro autógrafo. Estávamos todos orgulhosos do nascimento de Loveless.

Capa do livro Loveless, lançado pela Editora Escândalo. Foto: Divulgação.

Após saber que tinha sido aprovado no concurso de contos da Escândalo, continuei enviando meus textos para outros processos seletivos, como as antologias da Andross Editora. Três contos meus foram selecionados para antologias distintas da Andross, são eles: Para Sempre Uma Estrela (Antologia Mentes Inquietas – Organizado por Alfer Medeiros), Pesadelo de Hotel (Antologia Sonhos Lúcidos – Organizado por Alex Mir) e O Último dos Príncipes (Antologia Amores Impossíveis – Organizado por Leandro Schulai).

Capa do livro Amores (Im)Possíveis. Foto: Divulgação / Andross Editora.

Capa do livro Mentes Inquietes – Contos Sobrenaturais de Suspense e de Terror. Foto: Divulgação / Andross Editora.

Capa do livro Sonhos Lúcidos. Foto: Divulgação / Andross Editora.

Fiquei mais contente ainda quando soube que havia sido ganhador de outro concurso literário da Editora Escândalo, o concurso de contos Homossilábicas Volume 3, com o texto Transformações do Amor. O lançamento do livro homônimo ao concurso deve acontecer até o final deste ano.

Capa do livro Homossilábicas Vol. 3. Foto: Divulgação / Editora Escândalo.

Para quem nunca tinha imaginado ver um texto meu ser publicado tão cedo, fiquei surpreso e maravilhado com as oportunidades que têm aparecido. Sempre que posso, tento participar de concursos literários. Em breve divulgarei mais informações aqui no blog sobre os lançamentos dos livros, com os links para quem desejar participar do evento ou comprarem as obras pela internet. Fica aqui a minha gratidão por quem sempre visita o meu blog, me apoia a escrever e acompanha um pouco da minha jornada. Espero algum dia poder me sentir realizado como jornalista e escritor.

Comentários