Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Livros de Contos serão lançados no segundo semestre de 2013

No segundo semestre de 2013 acontecerão os lançamentos de quatro livros de contos com a participação de vários autores, cujos meus textos foram selecionados. Estou muito feliz de poder ver minhas histórias ganhando vida e lançadas em antologias.

Ainda me lembro da sensação de segurar o primeiro livro com dois contos meus. O lançamento de Loveless, coletânea de contos com temática gay, aconteceu em Julho de 2013, no Telstar Hostel, em São Paulo (SP). No evento tive a oportunidade de conhecer os outros autores da obra, bem como outros escritores da Editora Escândalo e me emocionar o meu primeiro autógrafo. Estávamos todos orgulhosos do nascimento de Loveless.

Capa do livro Loveless, lançado pela Editora Escândalo. Foto: Divulgação.

Após saber que tinha sido aprovado no concurso de contos da Escândalo, continuei enviando meus textos para outros processos seletivos, como as antologias da Andross Editora. Três contos meus foram selecionados para antologias distintas da Andross, são eles: Para Sempre Uma Estrela (Antologia Mentes Inquietas – Organizado por Alfer Medeiros), Pesadelo de Hotel (Antologia Sonhos Lúcidos – Organizado por Alex Mir) e O Último dos Príncipes (Antologia Amores Impossíveis – Organizado por Leandro Schulai).

Capa do livro Amores (Im)Possíveis. Foto: Divulgação / Andross Editora.

Capa do livro Mentes Inquietes – Contos Sobrenaturais de Suspense e de Terror. Foto: Divulgação / Andross Editora.

Capa do livro Sonhos Lúcidos. Foto: Divulgação / Andross Editora.

Fiquei mais contente ainda quando soube que havia sido ganhador de outro concurso literário da Editora Escândalo, o concurso de contos Homossilábicas Volume 3, com o texto Transformações do Amor. O lançamento do livro homônimo ao concurso deve acontecer até o final deste ano.

Capa do livro Homossilábicas Vol. 3. Foto: Divulgação / Editora Escândalo.

Para quem nunca tinha imaginado ver um texto meu ser publicado tão cedo, fiquei surpreso e maravilhado com as oportunidades que têm aparecido. Sempre que posso, tento participar de concursos literários. Em breve divulgarei mais informações aqui no blog sobre os lançamentos dos livros, com os links para quem desejar participar do evento ou comprarem as obras pela internet. Fica aqui a minha gratidão por quem sempre visita o meu blog, me apoia a escrever e acompanha um pouco da minha jornada. Espero algum dia poder me sentir realizado como jornalista e escritor.

Mais lidas da semana