Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Obra ensina a usar marketing pessoal na internet para ganhar dinheiro

Quem nunca pensou em ganhar dinheiro na internet, fazendo algo que gosta? O livro Você Já Tem Um Plano B, escrito por Conrado Adolpho e disponível de graça no formato digital, ensina como o leitor pode trabalhar o seu capital social, criar um produto e vendê-lo para os seus fãs.

Na obra, Conrado Adolpho dá como exemplo uma mãe solteira que tem filhos, trabalha e ainda precisa ter tempo para cuidar dela. Segundo o autor, esta mulher pode escrever um livro eletrônico (eBooK), usar um blog para conseguir leitores, ajudar outras pessoas e gerar vendas. A situação pode ser vista de diferentes ângulos, devendo o usuário avaliar algum problema ou área de conhecimento, a partir dos quais pode ajudar outras pessoas, transformando em algo lucrativo.

Em tempos de internet, qualquer um pode criar um negócio alternativo, podendo chegar a ponto de sair do mercado de trabalho tradicional, trabalhando o seu nome (própria marca), atraindo clientes, gerando credibilidade e oferecendo um serviço, seja no formato digital (geralmente, com menor custo) ou não.

Colocando em prova o que Conrado propõe no livro ao leitor, ele mostra como sua estratégia pode realmente funcionar. Por exemplo, ele recomenda ao profissional fazer marketing pessoal e a aumentar o seu capital social, ajudando outras pessoas gratuitamente. O livro digital escrito por Conrado, seu blog e os vídeos produzidos por ele são algumas das ações realizadas pelo autor para fortalecer sua marca, reunindo informações e ajudando na construção de conhecimento. Quem gosta dos livros, artigos e vídeos de Conrado Adolpho acaba participando de suas palestras e cursos, comprando novas obras e até mesmo contratando os serviços dele.

Por mais que a competição seja maior nos dias de hoje, pois qualquer um pode ter uma ideia boa e transformá-la em um produto ou serviço, a internet possibilita uma divulgação com baixo custo em relação aos meios tradicionais que pode ser realizada pela própria pessoa. Mesmo com inúmeros blogs e sites de informações, alguns usuários conseguem ter um conteúdo diferenciado, se focando em nichos de mercado, gerando vendas para si mesmos, divulgando seus próprios produtos para venda ou revendendo, também atraem empresas querendo publicidade paga.

Não se trata apenas de ficar famoso, seja no meio digital ou não. O que Conrado Adolpho compartilha com quem está lendo é uma maneira de abrir o seu próprio negócio, encontrando um meio alternativo de lucrar, levando em conta a qualidade de vida e o tempo livre para aproveitar e melhorando a vida de outras pessoas.

Leia também: Livro ensina como ganhar dinheiro na internet

Ebook ensina como Planejar Blog e Ganhar Dinheiro 

Para conferir os artigos, vídeos e livros de Conrado Adolpho, acesse o site do autor: http://conrado.com.br/.

Comentários

Mais lidas da semana