Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Jornalismo Cultural é destaque no jornal Em Foco da UCDB

A edição de Setembro de 2013 do jornal-laboratório Em Foco, produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), teve como tema o Jornalismo Cultural trazendo diferentes reportagens para o leitor.

Os alunos e ex-alunos de Jornalismo da UCDB Yasmin de Oliveira, Lismabel Gimenes, Leandro Abreu, Dayane Parron, Vinicius Nunes, Mirella Gimenez e Ana Karolyna Resquim escreveram textos onde é possível acompanhar um pouco da habilidade de observar e contar histórias destes jornalistas.

O Em Foco é distribuído pelos corredores da UCDB e durante uma vez por mês na Avenida Afonso Pena, uma das avenidas mais movimentadas da capital sul-mato-grossense, os acadêmicos responsáveis pela sua produção ajudam a distribuir para os motoristas e pedestres que passam pela região. O produto jornalístico tem distribuição gratuita e é de cunho experimental, onde os alunos têm liberdade para explorarem os diferentes gêneros jornalísticos e abordarem diferentes assuntos.

Entre os temas reportagens presentes nesta edição estão: 72 Horas de Jornalismo, um evento onde os acadêmicos observam, praticam e pensam o Jornalismo; a correria e os desafios de vida das equipes dos parques de diversões; a falta de incentivo, o despreparo dos artistas e a falta de interesse pelo teatro em Campo Grande (MS); a dança cigana, o ritmo e suas tradições; os desafios enfrentados pelo acadêmico Vinicius Nunes quando soube que estava com câncer; pais preocupados com as festas e registros fotográficos dos primeiros momentos de seus filhos e a Praça Esportiva Elias Gadia, um ponto de encontro para atividades e lazer.

Este Em Foco é o de nº 159 e é o 11º ano em que o jornal laboratório do Curso de Jornalismo da UCDB está em circulação.

Para quem não tem acesso ao Jornal Em Foco, as edições do jornal-laboratório da UCDB estão disponíveis na internet. Para conferir a edição de setembro de 2013 e outras, acesse: http://www3.ucdb.br/emfoco/index.php?menu=impresso_edicoes

Comentários

Mais lidas da semana