Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Profissionais antiéticos envolvidos com tratamentos proibidos e perigosos

Quando lancei uma campanha contra tratamentos sem evidências científicas do autismo, tive pouquíssimo apoio. Isso me ajudou a ver quem é quem, quem coloca as cartas na mesa ou não, quem está/estava com medo.


Infelizmente, além de estarmos abertos às ameaças abertas ou veladas, também existe muito silenciamento; muitas famílias fazendo tratamentos que são proibidos e perigosos e profissionais antiéticos que deveriam ser processados e/ou deveriam perder a licença.

Em vários países, isso já deu processos e prisões, mas no Brasil, nada é como deveria ser. Alguém fica chocado de viver no mundo invertido?

Tem gente que adora brincar com fogo. Gente que difama autistas adultos e quase implora por um processo.

Preciso lembrar que essas coisas são crimes? Ah, não sabia? Agora já sabe.

Uma dica: A verdade demora, mas ela sempre vem. Não é que o Xadrez nos ensina algumas coisas?
Quanto à impunidade e a desinformação, pode ter certeza que vou continuar fazendo minha parte de passar informações de …

Jornalismo Cultural é destaque no jornal Em Foco da UCDB

A edição de Setembro de 2013 do jornal-laboratório Em Foco, produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), teve como tema o Jornalismo Cultural trazendo diferentes reportagens para o leitor.

Os alunos e ex-alunos de Jornalismo da UCDB Yasmin de Oliveira, Lismabel Gimenes, Leandro Abreu, Dayane Parron, Vinicius Nunes, Mirella Gimenez e Ana Karolyna Resquim escreveram textos onde é possível acompanhar um pouco da habilidade de observar e contar histórias destes jornalistas.

O Em Foco é distribuído pelos corredores da UCDB e durante uma vez por mês na Avenida Afonso Pena, uma das avenidas mais movimentadas da capital sul-mato-grossense, os acadêmicos responsáveis pela sua produção ajudam a distribuir para os motoristas e pedestres que passam pela região. O produto jornalístico tem distribuição gratuita e é de cunho experimental, onde os alunos têm liberdade para explorarem os diferentes gêneros jornalísticos e abordarem diferentes assuntos.

Entre os temas reportagens presentes nesta edição estão: 72 Horas de Jornalismo, um evento onde os acadêmicos observam, praticam e pensam o Jornalismo; a correria e os desafios de vida das equipes dos parques de diversões; a falta de incentivo, o despreparo dos artistas e a falta de interesse pelo teatro em Campo Grande (MS); a dança cigana, o ritmo e suas tradições; os desafios enfrentados pelo acadêmico Vinicius Nunes quando soube que estava com câncer; pais preocupados com as festas e registros fotográficos dos primeiros momentos de seus filhos e a Praça Esportiva Elias Gadia, um ponto de encontro para atividades e lazer.

Este Em Foco é o de nº 159 e é o 11º ano em que o jornal laboratório do Curso de Jornalismo da UCDB está em circulação.

Para quem não tem acesso ao Jornal Em Foco, as edições do jornal-laboratório da UCDB estão disponíveis na internet. Para conferir a edição de setembro de 2013 e outras, acesse: http://www3.ucdb.br/emfoco/index.php?menu=impresso_edicoes

Comentários

Mais lidas da semana