Pular para o conteúdo principal

Destaques

Trecho do segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano

Um trecho de um diálogo com Sylvanus:

“O poder pode ser inebriante, mas também pode ser ilusório, minha criança. Nunca se esqueça de que a verdade e o amor são tão poderosos quanto qualquer outra fonte de energia. Não fomos feitos para destruir. A natureza nos ensina a resistir, reinventar e recomeçar, mesmo quando as esperanças parecem perdidas”– Ben Oliveira, O Livro (Os Bruxos de São Cipriano vol. 2)

Confira a sinopse de O Livro:

2º livro da série de fantasia urbana com temática de bruxaria Os Bruxos de São Cipriano.
Uma vez iniciados no caminho da magia, a amizade fortalecida dentro do círculo se vê mais uma vez ameaçada diante dos segredos e do desconhecido. Assim como os laços de energia se transformaram e poderes ocultos se desenvolveram, Manu e os seus amigos aprenderam que na jornada da bruxaria há sempre algo novo e que existem tantos livros, conhecimentos e seres mágicos que podem fazê-los desejar um destino diferente.

Um livro maldito acaba atraindo a atenção das criaturas d…

Jornalismo Cultural é destaque no jornal Em Foco da UCDB

A edição de Setembro de 2013 do jornal-laboratório Em Foco, produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), teve como tema o Jornalismo Cultural trazendo diferentes reportagens para o leitor.

Os alunos e ex-alunos de Jornalismo da UCDB Yasmin de Oliveira, Lismabel Gimenes, Leandro Abreu, Dayane Parron, Vinicius Nunes, Mirella Gimenez e Ana Karolyna Resquim escreveram textos onde é possível acompanhar um pouco da habilidade de observar e contar histórias destes jornalistas.

O Em Foco é distribuído pelos corredores da UCDB e durante uma vez por mês na Avenida Afonso Pena, uma das avenidas mais movimentadas da capital sul-mato-grossense, os acadêmicos responsáveis pela sua produção ajudam a distribuir para os motoristas e pedestres que passam pela região. O produto jornalístico tem distribuição gratuita e é de cunho experimental, onde os alunos têm liberdade para explorarem os diferentes gêneros jornalísticos e abordarem diferentes assuntos.

Entre os temas reportagens presentes nesta edição estão: 72 Horas de Jornalismo, um evento onde os acadêmicos observam, praticam e pensam o Jornalismo; a correria e os desafios de vida das equipes dos parques de diversões; a falta de incentivo, o despreparo dos artistas e a falta de interesse pelo teatro em Campo Grande (MS); a dança cigana, o ritmo e suas tradições; os desafios enfrentados pelo acadêmico Vinicius Nunes quando soube que estava com câncer; pais preocupados com as festas e registros fotográficos dos primeiros momentos de seus filhos e a Praça Esportiva Elias Gadia, um ponto de encontro para atividades e lazer.

Este Em Foco é o de nº 159 e é o 11º ano em que o jornal laboratório do Curso de Jornalismo da UCDB está em circulação.

Para quem não tem acesso ao Jornal Em Foco, as edições do jornal-laboratório da UCDB estão disponíveis na internet. Para conferir a edição de setembro de 2013 e outras, acesse: http://www3.ucdb.br/emfoco/index.php?menu=impresso_edicoes

Comentários

Mais lidas da semana