Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Escritor André Vianco fala sobre Bloqueio Criativo

O bloqueio criativo foi tema do segundo episódio do programa Um Punhado de Ideias, criado pelo escritor André Vianco, com o propósito de tirar as dúvidas de escritores iniciantes, principalmente os interessados na escrita de ficção dos gêneros Fantasia e Terror.

Com 9 minutos e 54 segundos, no vídeo o escritor brasileiro com 15 livros publicados dá algumas dicas, como ter um roteiro prévio do romance, ter um plano B (escrever outras histórias e depois voltar para a primeira história) e até mesmo dar um tempo para a mente e alimentá-la, com outros livros, filmes, histórias em quadrinho.

Confira o 2º Episódio de Um Punhado de Ideias – Bloqueio Criativo


Acesse o primeiro episódio: Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

Comentários

Mais lidas da semana