Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Escritor André Vianco fala sobre Bloqueio Criativo

O bloqueio criativo foi tema do segundo episódio do programa Um Punhado de Ideias, criado pelo escritor André Vianco, com o propósito de tirar as dúvidas de escritores iniciantes, principalmente os interessados na escrita de ficção dos gêneros Fantasia e Terror.

Com 9 minutos e 54 segundos, no vídeo o escritor brasileiro com 15 livros publicados dá algumas dicas, como ter um roteiro prévio do romance, ter um plano B (escrever outras histórias e depois voltar para a primeira história) e até mesmo dar um tempo para a mente e alimentá-la, com outros livros, filmes, histórias em quadrinho.

Confira o 2º Episódio de Um Punhado de Ideias – Bloqueio Criativo


Acesse o primeiro episódio: Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

Comentários

Mais lidas da semana