Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Escritor André Vianco fala sobre Bloqueio Criativo

O bloqueio criativo foi tema do segundo episódio do programa Um Punhado de Ideias, criado pelo escritor André Vianco, com o propósito de tirar as dúvidas de escritores iniciantes, principalmente os interessados na escrita de ficção dos gêneros Fantasia e Terror.

Com 9 minutos e 54 segundos, no vídeo o escritor brasileiro com 15 livros publicados dá algumas dicas, como ter um roteiro prévio do romance, ter um plano B (escrever outras histórias e depois voltar para a primeira história) e até mesmo dar um tempo para a mente e alimentá-la, com outros livros, filmes, histórias em quadrinho.

Confira o 2º Episódio de Um Punhado de Ideias – Bloqueio Criativo


Acesse o primeiro episódio: Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

Comentários