Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sweet & Sour: Filme sul-coreano de comédia romântica explora a relação entre trabalho e fases do relacionamento

Para quem gosta de comédias românticas que não se aprofundam no drama, o filme sul-coreano Sweet & Sour proporciona um bom entretenimento, mas deixa a desejar nas questões que poderiam ser mais exploradas. Dirigido por Kae-Byeok Lee , com roteiro de Lee Gye-Wook que foi baseado no livro Initiation Love, de Kurumi Inui , o filme de 2021 foi um dos lançamentos de junho de 2021 pela Netflix . A exaustão de sul-coreanos por causa do trabalho é algo bem presente nas produções audiovisuais do país. Logo no início da história, uma das personagens principais do filme surge em cena: Da-eun (Chae Soo-bin) , uma enfermeira que parece gostar do seu trabalho, embora não esconda a insatisfação com os plantões e acabe tentando encontrar brechas para recarregar as energias. O roteirista consegue entreter bem o telespectador, brincando com a linha do tempo e pelas coincidências artificiais ou espontâneas que vão surgindo ao longo do filme, dando um toque mais emocional – porém, mesmo que seja uma

Escritor Kadu Lago fala sobre o seu livro O Girassol

O escritor Kadu Lago foi entrevistado por Anderson Azevedo, no programa PapoMix, de setembro de 2013, sobre o seu novo livro O Girassol, baseado em sua vida, no qual o protagonista Mateus – o mesmo de Confissões ao Mar – tem um romance intenso com Fabiano e ao mesmo tempo envolvido com um francês chamado Laurent.

Durante a entrevista, o autor falou sobre o seu livro Confissões ao Mar que foi lançado em 2000 e foi relançado após 10 anos, por conter alguns trechos autobiográficos e em respeito à sua família.

Neste ano, Kadu Lago foi vencedor do Prêmio PapoMix de Diversidade na categoria Cultura LGBT e ganhou um prêmio de Direitos Humanos em Bela Vista, Roraima. Além de Confissões ao Mar, Kadu também é autor de Dolores – aluga-se um quarto num apartamento de família.

Confira a entrevista com Kadu Lago no PapoMix sobre o livro Girassol


Saiba mais sobre o autor no site oficial: http://www.kadulago.com.br/.

Comentários

Mais lidas da semana