Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Disfunção Executiva, Alimentação e Autonomia

Quase nunca falo de alimentação, mas hoje decidi falar. Uma das principais curiosidades de pais de pessoas no espectro autista é sobre a seletividade alimentar e autonomia. Poucos sabem da existência da disfunção executiva.


Foto tirada neste sábado, 18 de maio de 2019: 


Aspergers também comem besteiras. Não sou exemplo a ser seguido por ninguém. Por esse e inúmeros motivos prefiro ficar do lado de fora do mundo do autismo. Odiaria ser visto como um modelo de comportamento.  
Poucas pessoas conhecem minha história de vida. Aos 17 anos, entrei na universidade, onde comecei minha primeira graduação: Nutrição. Quem já leu os outros posts, sabe que a graduação não foi desafiadora para mim e acabei desistindo = comportamento de pessoas com altas habilidades (embora eu não tenha papel, na minha infância fui consultado por psicóloga que dizia que eu era muito maduro para minha idade). Queria algo mais desafiador e fiz cursinho para tentar Medicina, mas a realidade bate na porta e não era e aind…

Escritor Kadu Lago fala sobre o seu livro O Girassol

O escritor Kadu Lago foi entrevistado por Anderson Azevedo, no programa PapoMix, de setembro de 2013, sobre o seu novo livro O Girassol, baseado em sua vida, no qual o protagonista Mateus – o mesmo de Confissões ao Mar – tem um romance intenso com Fabiano e ao mesmo tempo envolvido com um francês chamado Laurent.

Durante a entrevista, o autor falou sobre o seu livro Confissões ao Mar que foi lançado em 2000 e foi relançado após 10 anos, por conter alguns trechos autobiográficos e em respeito à sua família.

Neste ano, Kadu Lago foi vencedor do Prêmio PapoMix de Diversidade na categoria Cultura LGBT e ganhou um prêmio de Direitos Humanos em Bela Vista, Roraima. Além de Confissões ao Mar, Kadu também é autor de Dolores – aluga-se um quarto num apartamento de família.

Confira a entrevista com Kadu Lago no PapoMix sobre o livro Girassol


Saiba mais sobre o autor no site oficial: http://www.kadulago.com.br/.

Comentários

Mais lidas da semana