Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista 3 Vídeos sobre Criatividade

Dizem que nada se cria, tudo se recria, se transforma e/ou se copia. Seja na vida pessoal ou profissional, a criatividade pode nos levar a encontrar diferentes respostas e a ter ideias para lidar com situações e problemas que pareciam sem solução.


Ideias criativas ajudam a transformar o mundo. Em um ritmo de vida cada vez mais frenético, a busca por resultados faz com que muitas pessoas acabem se privando de experiências criativas e se focando mais na parte lógica.

“Imaginação é tudo. É a prévia das próximas atrações da vida” – Albert Einstein
Ler livros (ficção, biográficos, literatura e/ou técnicos), ir ao teatro e museu, assistir filmes, séries, palestras e documentários, praticar atividades físicas, meditar, testar novas experiências, brainstorming, estudar e pesquisar área de conhecimento diferentes, manter a curiosidade... Algumas atividades e técnicas podem estimular nosso lado criativo e entrar em contato com o universo de outras mentes criativas ajuda a aumentar nossa bagagem …

Escritor Kadu Lago fala sobre o seu livro O Girassol

O escritor Kadu Lago foi entrevistado por Anderson Azevedo, no programa PapoMix, de setembro de 2013, sobre o seu novo livro O Girassol, baseado em sua vida, no qual o protagonista Mateus – o mesmo de Confissões ao Mar – tem um romance intenso com Fabiano e ao mesmo tempo envolvido com um francês chamado Laurent.

Durante a entrevista, o autor falou sobre o seu livro Confissões ao Mar que foi lançado em 2000 e foi relançado após 10 anos, por conter alguns trechos autobiográficos e em respeito à sua família.

Neste ano, Kadu Lago foi vencedor do Prêmio PapoMix de Diversidade na categoria Cultura LGBT e ganhou um prêmio de Direitos Humanos em Bela Vista, Roraima. Além de Confissões ao Mar, Kadu também é autor de Dolores – aluga-se um quarto num apartamento de família.

Confira a entrevista com Kadu Lago no PapoMix sobre o livro Girassol


Saiba mais sobre o autor no site oficial: http://www.kadulago.com.br/.

Comentários

Mais lidas da semana