Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Escritor Luciano Cilindro de Souza fala sobre o seu livro A Sesmaria Esquecida

O escritor e blogueiro do MIX Brasil, Roberto Muniz Dias entrevistou o médico e escritor Luciano Cilindro de Souza que contou sobre a sua relação com a literatura, o seu livro A Sesmaria Esquecida – lançamento da Editora Escândalo e seu processo criativo na produção do romance.

Durante a entrevista, Luciano Cilindro de Souza contou sobre a influência de sua mãe lendo na sua transformação em "leitor visceral" e no gosto pela escrita de contos, poesias e romances. O primeiro trabalho publicado pelo autor foi o conto A Revolução de Jean, selecionado no concurso de contos da Escândalo e publicado no livro Loveless.

Luciano gosta de escrever narrativas com temática LGBT, principalmente histórias de amor, além de contos surreais e poesias. A Sesmaria Esquecida é um romance gay histórico misturado com ficção, na qual o autor aborda uma história de amor entre pessoas do mesmo sexo num tempo pouco conhecido da história brasileira.

Ficou curioso? Confira a entrevista na íntegra: Luciano Cilindro de Souza e sua Sesmaria Esquecida, no blog do escritor Roberto Muniz.

Palavras-chave: livro com temática gay, livro gls, literatura gay, literatura gls, livro gay

Comentários

Mais lidas da semana