Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia
O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm
Para ler, estudar e escrever é necessário, sim, uma boa música. Imagina só, fazendo tudo isso ouvindo uma ótima MPB, eletrônica, pop, nossa... Prefiro ler com o barulho, o silêncio às vezes me incomoda bastante.
ResponderExcluirAcredito que a música ajude bastante a entrar no clima. Dependendo da leitura, gosto de ouvir trilhas sonoras de adaptações. Por exemplo, ao ler Os Diários do Vampiro, gosto de ouvir a trila da série The Vampire Diaries, ou músicas que estejam relacionadas à temática. Quanto ao silêncio, às vezes ele se faz necessário, barulho demais atrapalha os pensamentos a se conectarem. Depende muito do que se está lendo, estudando, escrevendo. Ler por entretenimento exige pouca concentração, enquanto um estudo sério, muitas vezes, exige que o texto seja relido várias vezes, de acordo com o grau de conhecimento. A mesma coisa serve para a escrita: um texto de blog mais informal ou uma reportagem onde você já tem as informações coletadas, a música não faz tanta diferença; Porém, ao escrever um romance, músicas calmas ou psicodélicas podem ajudar a tirar da inércia, mas também podem atrapalhar, distraindo. Seja quando escrevo ou leio, dou preferência para músicas que não conheço, desta forma não fico cantando a música na minha cabeça.
ExcluirAbraços
Eu gosto de ouvir música no meu tempo livre. Quero compartilhar com você os toques MP3 gratuitos mais baixados nos telefones iphone e android aqui. Minhas músicas favoritas cobrem com instrumentos famosos
ResponderExcluirObrigado. Eu sou um amante da música e todas as horas livres eu ouço a música sonnerie telephone grátis, para trazer paz mental em minha vida.
ResponderExcluir