Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Músicas para Ler, Escrever e Estudar

Enquanto algumas pessoas preferem o silêncio na hora de ler um bom livro, de escrever ou estudar, outras se rendem às trilhas de sonoras de suas adaptações para o cinema e televisão, escutam jazz, música clássica, versões acústicas, músicas calmas, instrumentais, músicas eletrônicas, pop, rock, entre outros gêneros musicais.

Com música ou não, nada como escrever e ler acompanhado de uma xícara de café. Vivemos em uma época onde as pessoas estão acostumadas a cumprirem suas atividades em meio ao barulho, e, muitas vezes, ter uma boa playlist pode fazer toda a diferença para diminuir este desconforto.

Escute: Músicas para Dormir e Relaxar

Não é novidade quando ouvimos sobre algumas pesquisas indicando que a música pode atrapalhar a concentração na hora de estudar, no entanto, de acordo com o UOL, o serviço de música online Spotify financiou um estudo apontando que escutar música pode melhorar o desempenho dos alunos, como música clássica para quem estuda matemática e música pop para humanas, línguas, arte e teatro. Confira: Escutar música durante estudo melhora aprendizado, aponta pesquisa

Veja também: Músicas para relaxar, meditar e descansar a mente 

8tracks é uma rádio online na qual os usuários podem criar suas próprias playlists, compartilhar com as outras pessoas e utilizar tags para classificá-las. Confira abaixo algumas seleções musicais para ouvir durante a leitura, o estudo e a escrita:










.













Comentários

  1. Para ler, estudar e escrever é necessário, sim, uma boa música. Imagina só, fazendo tudo isso ouvindo uma ótima MPB, eletrônica, pop, nossa... Prefiro ler com o barulho, o silêncio às vezes me incomoda bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a música ajude bastante a entrar no clima. Dependendo da leitura, gosto de ouvir trilhas sonoras de adaptações. Por exemplo, ao ler Os Diários do Vampiro, gosto de ouvir a trila da série The Vampire Diaries, ou músicas que estejam relacionadas à temática. Quanto ao silêncio, às vezes ele se faz necessário, barulho demais atrapalha os pensamentos a se conectarem. Depende muito do que se está lendo, estudando, escrevendo. Ler por entretenimento exige pouca concentração, enquanto um estudo sério, muitas vezes, exige que o texto seja relido várias vezes, de acordo com o grau de conhecimento. A mesma coisa serve para a escrita: um texto de blog mais informal ou uma reportagem onde você já tem as informações coletadas, a música não faz tanta diferença; Porém, ao escrever um romance, músicas calmas ou psicodélicas podem ajudar a tirar da inércia, mas também podem atrapalhar, distraindo. Seja quando escrevo ou leio, dou preferência para músicas que não conheço, desta forma não fico cantando a música na minha cabeça.
      Abraços

      Excluir
  2. Eu gosto de ouvir música no meu tempo livre. Quero compartilhar com você os toques MP3 gratuitos mais baixados nos telefones iphone e android aqui. Minhas músicas favoritas cobrem com instrumentos famosos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. Eu sou um amante da música e todas as horas livres eu ouço a música sonnerie telephone grátis, para trazer paz mental em minha vida.

    ResponderExcluir
  4. The Spanish Group can provide a trained medical document translation from translator for a huge array of needs for both healthcare providers and those they serve. Hospitals, patients, private practices, and more can all use our medical documents translation services as well as our medical interpretation services to great effect. We even have specialized medical notes translation.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana