Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Músicas para Ler, Escrever e Estudar

Enquanto algumas pessoas preferem o silêncio na hora de ler um bom livro, de escrever ou estudar, outras se rendem às trilhas de sonoras de suas adaptações para o cinema e televisão, escutam jazz, música clássica, versões acústicas, músicas calmas, instrumentais, músicas eletrônicas, pop, rock, entre outros gêneros musicais.

Com música ou não, nada como escrever e ler acompanhado de uma xícara de café. Vivemos em uma época onde as pessoas estão acostumadas a cumprirem suas atividades em meio ao barulho, e, muitas vezes, ter uma boa playlist pode fazer toda a diferença para diminuir este desconforto.

Escute: Músicas para Dormir e Relaxar

Não é novidade quando ouvimos sobre algumas pesquisas indicando que a música pode atrapalhar a concentração na hora de estudar, no entanto, de acordo com o UOL, o serviço de música online Spotify financiou um estudo apontando que escutar música pode melhorar o desempenho dos alunos, como música clássica para quem estuda matemática e música pop para humanas, línguas, arte e teatro. Confira: Escutar música durante estudo melhora aprendizado, aponta pesquisa

Veja também: Músicas para relaxar, meditar e descansar a mente 

8tracks é uma rádio online na qual os usuários podem criar suas próprias playlists, compartilhar com as outras pessoas e utilizar tags para classificá-las. Confira abaixo algumas seleções musicais para ouvir durante a leitura, o estudo e a escrita:










.













Comentários

  1. Para ler, estudar e escrever é necessário, sim, uma boa música. Imagina só, fazendo tudo isso ouvindo uma ótima MPB, eletrônica, pop, nossa... Prefiro ler com o barulho, o silêncio às vezes me incomoda bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a música ajude bastante a entrar no clima. Dependendo da leitura, gosto de ouvir trilhas sonoras de adaptações. Por exemplo, ao ler Os Diários do Vampiro, gosto de ouvir a trila da série The Vampire Diaries, ou músicas que estejam relacionadas à temática. Quanto ao silêncio, às vezes ele se faz necessário, barulho demais atrapalha os pensamentos a se conectarem. Depende muito do que se está lendo, estudando, escrevendo. Ler por entretenimento exige pouca concentração, enquanto um estudo sério, muitas vezes, exige que o texto seja relido várias vezes, de acordo com o grau de conhecimento. A mesma coisa serve para a escrita: um texto de blog mais informal ou uma reportagem onde você já tem as informações coletadas, a música não faz tanta diferença; Porém, ao escrever um romance, músicas calmas ou psicodélicas podem ajudar a tirar da inércia, mas também podem atrapalhar, distraindo. Seja quando escrevo ou leio, dou preferência para músicas que não conheço, desta forma não fico cantando a música na minha cabeça.
      Abraços

      Excluir
  2. Eu gosto de ouvir música no meu tempo livre. Quero compartilhar com você os toques MP3 gratuitos mais baixados nos telefones iphone e android aqui. Minhas músicas favoritas cobrem com instrumentos famosos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!