Dez Minutos
“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores. “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...
Para ler, estudar e escrever é necessário, sim, uma boa música. Imagina só, fazendo tudo isso ouvindo uma ótima MPB, eletrônica, pop, nossa... Prefiro ler com o barulho, o silêncio às vezes me incomoda bastante.
ResponderExcluirAcredito que a música ajude bastante a entrar no clima. Dependendo da leitura, gosto de ouvir trilhas sonoras de adaptações. Por exemplo, ao ler Os Diários do Vampiro, gosto de ouvir a trila da série The Vampire Diaries, ou músicas que estejam relacionadas à temática. Quanto ao silêncio, às vezes ele se faz necessário, barulho demais atrapalha os pensamentos a se conectarem. Depende muito do que se está lendo, estudando, escrevendo. Ler por entretenimento exige pouca concentração, enquanto um estudo sério, muitas vezes, exige que o texto seja relido várias vezes, de acordo com o grau de conhecimento. A mesma coisa serve para a escrita: um texto de blog mais informal ou uma reportagem onde você já tem as informações coletadas, a música não faz tanta diferença; Porém, ao escrever um romance, músicas calmas ou psicodélicas podem ajudar a tirar da inércia, mas também podem atrapalhar, distraindo. Seja quando escrevo ou leio, dou preferência para músicas que não conheço, desta forma não fico cantando a música na minha cabeça.
ExcluirAbraços