Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Músicas para Dormir e Relaxar

Uma boa seleção de músicas para dormir pode fazer toda a diferença quando temos sono leve e lidamos com barulhos inevitáveis. Muitas vezes, vamos para a cama, mas nossas mentes continuam aceleradas, pensando mil coisas ao mesmo tempo. É preciso respirar com calma, fechar os olhos e deixar os pensamentos se movimentarem como nuvens.


Dependendo de onde você mora e com quem vive, sua boa noite de sono pode se transformar num pesadelo: barulho de televisão, música alta, gritaria na rua, crianças chorando, entre uma série de ruídos que podem incomodar. Quando isso acontece, costumo escutar músicas de piano para relaxar, músicas acústicas, músicas calmas. Uma boa playlist pode ajudar a evitar a maldita insônia!

Não deixe de ler: Músicas para Ler, Escrever e Estudar

Uma atividade de escrita criativa que me ajuda bastante antes de dormir é a de escrever os meus pensamentos no papel, anotar as coisas que preciso fazer no outro dia e demais ideias que estão me deixando ansioso, irritado ou triste. Além de esvaziar minha mente, gosto de meditar, me alongar, deixar o estresse dar uma folga ao meu corpo – todo esse relaxamento para dormir é um auxílio a mais.

Eu, por exemplo, sou viciado em café. Há três coisas que eu não consigo viver sem e todas elas têm uma relação de amor e ódio com o sono: café, leitura e escrita. Há quem consiga dormir como um anjo ao ler um livro, pois se sente entediado e cansado – quando estou lendo, eu fico tão envolvido com a história que fico repetindo toda hora “só mais um capítulo”. Quanto à escrita, a não ser que antes de dormir você a use para se desconectar, ela também vai te deixar mais estimulado e fazê-lo passar a madrugada toda pensando na sua história e não haverá músicas de relaxamento no mundo que possam te fazê-lo adormecer. É preciso bom senso...

Veja também: Músicas para Relaxar, Meditar e Descansar a Mente 

Decidi compartilhar com vocês algumas músicas de dormir, pois apesar de a internet estar lotada de vídeos e músicas, nem sempre é fácil encontrar o que desejamos. A melhor parte de tudo isso é que essas músicas para ouvir grátis podem ser acessadas não só do seu computador, mas também do celular. Aliás, quem ficar com preguiça de entrar no post sempre que precisar escutar essas músicas para relaxar e dormir, uma boa opção é fazer o download do aplicativo da rádio online 8Tracks.

Uma boa noite de sono ajuda a preparar o cérebro para o outro dia, ajuda a prevenir a obesidade, combater à hipertensão, fortalecer a memória, prevenir depressão, favorecer o desempenho físico, diminuir o risco de doenças no coração e circulação, melhorar o desempenho no trabalho e regular o humor. Aqui no blog também tem a recomendação de um ótimo aplicativo com sons para dormir, o Relax Melodies! – com sons da natureza e instrumentos para ajudar no relaxamento ou concentração.

Boa noite!

Confira abaixo algumas playlists de músicas para dormir e relaxar:









Comentários

  1. Conheci o blog atraves de suas pagina de musicas e perguntei a secretaria do local onde me encontrava e entrei tao logo pude a adorei por um todo,muito sugestivo,assuntos bem variados e agradavel de ler.Continue nos informando e nos acrescentando.Obrigada.
    Waleria.Gyn-Go

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Waleria! Fico feliz que tenha gostado do blog! Volte sempre ;-)
      Muito obrigado pelo retorno.
      Abraços

      Excluir
  2. correcao;.sua pagina /adorei/agradaveis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana