Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

FCMS seleciona artistas para exposições em Campo Grande (MS)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está selecionando artistas para exposições na Galeria Wega Nery e no Foyer do Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande (MS). As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 07 de março de 2014.

Serão selecionados artistas domiciliados no Estado de Mato Grosso do Sul ou não, pessoas físicas, para a escolha das obras das áreas de artes plásticas visuais que irão compor 10 exposições durante o ano de 2014.

As obras poderão ser apresentadas de forma individual ou coletiva nas seguintes categorias: Pintura; Desenho; Gravura; Escultura; Objeto; Colagem e Instalação; Arte Digital; Vídeo-arte; Web-arte; Body-art; Performance e Linguagem Periférica.

Serão realizadas quatro exposições para 2014 no espaço Galeria Wega Nery, destinada a artistas que já realizaram outras exposições e seis exposições no espaço do Foyer do Teatro Aracy Balabanian, destinada a artistas iniciantes e ações institucionais de caráter cultural.

Cada proponente deverá inscrever no máximo cinco obras.

Para saber mais informações, acesse o edital da Seleção Pública de Artistas para as Exposições na Galeria Wega Nery e Foyer do Teatro Aracy Balabanian, no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/centrocultural/index.php?inside=1&tp=3&show=7382

Comentários

Mais lidas da semana