Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

FCMS seleciona artistas para exposições em Campo Grande (MS)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está selecionando artistas para exposições na Galeria Wega Nery e no Foyer do Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande (MS). As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 07 de março de 2014.

Serão selecionados artistas domiciliados no Estado de Mato Grosso do Sul ou não, pessoas físicas, para a escolha das obras das áreas de artes plásticas visuais que irão compor 10 exposições durante o ano de 2014.

As obras poderão ser apresentadas de forma individual ou coletiva nas seguintes categorias: Pintura; Desenho; Gravura; Escultura; Objeto; Colagem e Instalação; Arte Digital; Vídeo-arte; Web-arte; Body-art; Performance e Linguagem Periférica.

Serão realizadas quatro exposições para 2014 no espaço Galeria Wega Nery, destinada a artistas que já realizaram outras exposições e seis exposições no espaço do Foyer do Teatro Aracy Balabanian, destinada a artistas iniciantes e ações institucionais de caráter cultural.

Cada proponente deverá inscrever no máximo cinco obras.

Para saber mais informações, acesse o edital da Seleção Pública de Artistas para as Exposições na Galeria Wega Nery e Foyer do Teatro Aracy Balabanian, no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/centrocultural/index.php?inside=1&tp=3&show=7382

Comentários