Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

FCMS seleciona artistas para exposições em Campo Grande (MS)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está selecionando artistas para exposições na Galeria Wega Nery e no Foyer do Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande (MS). As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 07 de março de 2014.

Serão selecionados artistas domiciliados no Estado de Mato Grosso do Sul ou não, pessoas físicas, para a escolha das obras das áreas de artes plásticas visuais que irão compor 10 exposições durante o ano de 2014.

As obras poderão ser apresentadas de forma individual ou coletiva nas seguintes categorias: Pintura; Desenho; Gravura; Escultura; Objeto; Colagem e Instalação; Arte Digital; Vídeo-arte; Web-arte; Body-art; Performance e Linguagem Periférica.

Serão realizadas quatro exposições para 2014 no espaço Galeria Wega Nery, destinada a artistas que já realizaram outras exposições e seis exposições no espaço do Foyer do Teatro Aracy Balabanian, destinada a artistas iniciantes e ações institucionais de caráter cultural.

Cada proponente deverá inscrever no máximo cinco obras.

Para saber mais informações, acesse o edital da Seleção Pública de Artistas para as Exposições na Galeria Wega Nery e Foyer do Teatro Aracy Balabanian, no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/centrocultural/index.php?inside=1&tp=3&show=7382

Comentários

Mais lidas da semana