Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Homossilábicas Volume 3 – Literatura Gay

O primeiro livro que li em 2014 foi a coletânea de contos com temática gay Homossilábicas Volume 3, publicada pela Editora Escândalo no final de 2013. Homossilábicas é o nome do concurso literário promovido pela editora, cujos textos vencedores foram selecionados para compor o livro.

Cada contista apresenta o seu estilo diferente nesta coletânea de contos da Escândalo, que contempla as narrativas do mundo gay. As histórias são ideias para serem lidas em pouco tempo. Além de ser uma ótima forma de entretenimento e identificação para leitores homossexuais, os contos também trazem reflexões.

O terceiro volume do livro tem 116 páginas e conta com a participação de dez autores e onze narrativas curtas de ficção abordando o universo LGBT. Confira a lista de contos e autores:

– Presente de Casamento (Alexandre Calladinni)

– Sobre o Amor Definitivo e Velha Guarda (Anita Costa Prado)

– Aquele Que Se Morde para Experimentar o Corte dos Dentes (Rodrigo Machado)

– O Filho do Pai: a Dor do Amor (Daniel Manzoni)

– Memórias Levadas pelo Vento (Miguel Vincentim)

– Transformações do Amor (Ben Oliveira)

– Da Cor do Açaí (Sergio Viula)

– Era (Felipe Moreira)

– Vagalumes nos Jardins (Cícero Edinaldo)

– O Ponto do Amor (Tales Gubes)

Sobre os autores:

Alexandre CalladinniCarioca, Alexandre é publicitário de formação e foi comissário de voo por vários anos, o que lhe gerou material para seu primeiro livro autobiográfico. Lançou os romances Jeito Calladinni de voar – O Diário de Um Comissário de Voo e Por Favor, me Ajude!. É editor e contista do livro Censurado – Sexo, Taras e Fetiches

Anita Costa PradoPaulistana, colabora em jornais e revistas com crônicas e poesias. É roteirista de histórias em quadrinhos e criou a personagem Katita que enfoca com humor a diversidade sexual. O primeiro álbum da personagem, Tiras Sem Preconceito, lançada pela editora de quadrinhos Marca de Fantasia, obteve premiações, indicações e projeção nacional.

Rodrigo Machado – Escritor e filósofo. Procura o desencontro e os rasgos no vazio por meio da escrita. Seu estilo, demonstrado com arte e leveza, busca narrar formas urbanas e humanas no cotidiano peculiar, no resgatar-se na cidade, que se transforma quando adentra a linguagem harmônica do sonho. Já teve seus contos publicados nas coletâneas Homossilábicas Vol. 2 e Loveless.

Daniel Manzoni – Biólogo com pós-doutorado em Imunologia, é professor e pesquisador. Estudou a biologia mesclada com a psicanálise. Publicou seu texto “Um Filho da Mãe: a angústia de ser parido” na coletânea de contos Loveless.

Ben OliveiraGraduado em Jornalismo, Blogueiro e Escritor, Ben Oliveira tem 24 anos de idade, ama livros e é apaixonado pela arte da escrita. Além de contemplado em outras seletas, teve dois contos – Prazeres Perigosos e Segredos Expostos – selecionados para a coletânea de contos Loveless.

Sergio Viula – Contista, Romancista, Teólogo e ex-pastor batista, filósofo, administrador do blog Fora do Armário, autor do Em Busca de Mim Mesmo. Sergio é casado com Emanuel Silva e pai de dois filhos. Teve o conto Caos Ordenado publicado na coletânea Loveless.

Felipe Moreira – Contista, arquiteto e ávido fã de Clarice Lispector. Para esse paulistano nato, mais do que um hobby, escrever é seu entendimento do mundo. Teve o conto A Descoberta do Silêncio integrando a coletânea de contos Loveless.

Cícero Edinaldo – Cícero é cearense, blogueiro e contista, formado  em História e mestrando em Educação Brasileira. Desenvolve pesquisa sobre Homossexualidade e Religião. Teve o conto Defeitos de Fábrica: lembranças de uma criança lançado na coletânea de contos Loveless.

Tales GubesJornalista e Mestre em Cultura Visual. Responsável pelo blog Raposa Antropomórfica. Esse gaúcho diz que gosta tanto de raposas, que algumas vezes até acha que é uma. Foi um dos selecionados na coletânea Loveless com o conto O Bufo.

Homossilábicas Vol. 3 está disponível para compra no site da Editora Escândalo. Confira: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/homossilabicas-vol-3/

Comentários

Mais lidas da semana