Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Homossilábicas Volume 3 – Literatura Gay

O primeiro livro que li em 2014 foi a coletânea de contos com temática gay Homossilábicas Volume 3, publicada pela Editora Escândalo no final de 2013. Homossilábicas é o nome do concurso literário promovido pela editora, cujos textos vencedores foram selecionados para compor o livro.

Cada contista apresenta o seu estilo diferente nesta coletânea de contos da Escândalo, que contempla as narrativas do mundo gay. As histórias são ideias para serem lidas em pouco tempo. Além de ser uma ótima forma de entretenimento e identificação para leitores homossexuais, os contos também trazem reflexões.

O terceiro volume do livro tem 116 páginas e conta com a participação de dez autores e onze narrativas curtas de ficção abordando o universo LGBT. Confira a lista de contos e autores:

– Presente de Casamento (Alexandre Calladinni)

– Sobre o Amor Definitivo e Velha Guarda (Anita Costa Prado)

– Aquele Que Se Morde para Experimentar o Corte dos Dentes (Rodrigo Machado)

– O Filho do Pai: a Dor do Amor (Daniel Manzoni)

– Memórias Levadas pelo Vento (Miguel Vincentim)

– Transformações do Amor (Ben Oliveira)

– Da Cor do Açaí (Sergio Viula)

– Era (Felipe Moreira)

– Vagalumes nos Jardins (Cícero Edinaldo)

– O Ponto do Amor (Tales Gubes)

Sobre os autores:

Alexandre CalladinniCarioca, Alexandre é publicitário de formação e foi comissário de voo por vários anos, o que lhe gerou material para seu primeiro livro autobiográfico. Lançou os romances Jeito Calladinni de voar – O Diário de Um Comissário de Voo e Por Favor, me Ajude!. É editor e contista do livro Censurado – Sexo, Taras e Fetiches

Anita Costa PradoPaulistana, colabora em jornais e revistas com crônicas e poesias. É roteirista de histórias em quadrinhos e criou a personagem Katita que enfoca com humor a diversidade sexual. O primeiro álbum da personagem, Tiras Sem Preconceito, lançada pela editora de quadrinhos Marca de Fantasia, obteve premiações, indicações e projeção nacional.

Rodrigo Machado – Escritor e filósofo. Procura o desencontro e os rasgos no vazio por meio da escrita. Seu estilo, demonstrado com arte e leveza, busca narrar formas urbanas e humanas no cotidiano peculiar, no resgatar-se na cidade, que se transforma quando adentra a linguagem harmônica do sonho. Já teve seus contos publicados nas coletâneas Homossilábicas Vol. 2 e Loveless.

Daniel Manzoni – Biólogo com pós-doutorado em Imunologia, é professor e pesquisador. Estudou a biologia mesclada com a psicanálise. Publicou seu texto “Um Filho da Mãe: a angústia de ser parido” na coletânea de contos Loveless.

Ben OliveiraGraduado em Jornalismo, Blogueiro e Escritor, Ben Oliveira tem 24 anos de idade, ama livros e é apaixonado pela arte da escrita. Além de contemplado em outras seletas, teve dois contos – Prazeres Perigosos e Segredos Expostos – selecionados para a coletânea de contos Loveless.

Sergio Viula – Contista, Romancista, Teólogo e ex-pastor batista, filósofo, administrador do blog Fora do Armário, autor do Em Busca de Mim Mesmo. Sergio é casado com Emanuel Silva e pai de dois filhos. Teve o conto Caos Ordenado publicado na coletânea Loveless.

Felipe Moreira – Contista, arquiteto e ávido fã de Clarice Lispector. Para esse paulistano nato, mais do que um hobby, escrever é seu entendimento do mundo. Teve o conto A Descoberta do Silêncio integrando a coletânea de contos Loveless.

Cícero Edinaldo – Cícero é cearense, blogueiro e contista, formado  em História e mestrando em Educação Brasileira. Desenvolve pesquisa sobre Homossexualidade e Religião. Teve o conto Defeitos de Fábrica: lembranças de uma criança lançado na coletânea de contos Loveless.

Tales GubesJornalista e Mestre em Cultura Visual. Responsável pelo blog Raposa Antropomórfica. Esse gaúcho diz que gosta tanto de raposas, que algumas vezes até acha que é uma. Foi um dos selecionados na coletânea Loveless com o conto O Bufo.

Homossilábicas Vol. 3 está disponível para compra no site da Editora Escândalo. Confira: http://editoraescandalo.com/site/portfolio/homossilabicas-vol-3/

Comentários

Mais lidas da semana