Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Conto Pesadelos de Catarina no Ebook A Hora do Pesadelo

Para quem ainda não leu o meu conto Pesadelos de Catarina, ele está disponível no Ebook gratuito A Hora do Pesadelo. O livro digital foi resultado de um desafio literário proposto pela Revista Pacheco e organizado pelo escritor George dos Santos Pacheco, cujo tema era pesadelo.

Ebook A Hora do Pesadelos Contos de TerrorPesadelos de Catarina tem apenas sete páginas e conta a história de uma mulher que sofria diariamente de terrores noturnos, a ponto de já não saber o que é real ou não, chegando a duvidar da própria sanidade e preocupando as pessoas ao seu redor.

Além do meu conto, o ebook também tem a participação de outros autores, como Dejair Martins – Sem Fôlego; Edweine Loureiro – O fim do mundo; George dos Santos Pacheco – O Bicho; Guilherme André Araújo Infante – A Experiência; Guilherme de Freitas – Os lançamentos de Andrômaque e o caminho de Odisseu; Juliano Marques – Pesadelos; Lorena de Carvalho Oliveira – Casa das Lembranças; Luana Angela Lopes – O pesadelo da Senhorita Alice; Simone Xavier de Lima – Como a minha vida e Wilson Faws – A taça.

O desafio literário aconteceu entre os dias 21 de outubro a 15 de novembro de 2013 e teve como propósito promover a interação entre novos autores e escritores experientes, contribuindo para o amadurecimento literário de ambos. Mais de 40 textos foram enviados para o desafio e os dez mais acessados no site da Revista Pacheco foram selecionados para compor o ebook A Hora do Pesadelo.

O livro é gratuito, logo não há nenhum problema em compartilhar o arquivo com os amigos, colegas, inimigos. Fiquem à vontade para baixar o livro de contos A Hora do Pesadelo. Espero que gostem das histórias.

Faça o Download: Ebook A Hora do Pesadelo – Contos de Terror

Palavras-chave: livro gratuito, livro digital, ebook gratuito, ebook para download, livro para download

Comentários

Mais lidas da semana