Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Conto Pesadelos de Catarina no Ebook A Hora do Pesadelo

Para quem ainda não leu o meu conto Pesadelos de Catarina, ele está disponível no Ebook gratuito A Hora do Pesadelo. O livro digital foi resultado de um desafio literário proposto pela Revista Pacheco e organizado pelo escritor George dos Santos Pacheco, cujo tema era pesadelo.

Ebook A Hora do Pesadelos Contos de TerrorPesadelos de Catarina tem apenas sete páginas e conta a história de uma mulher que sofria diariamente de terrores noturnos, a ponto de já não saber o que é real ou não, chegando a duvidar da própria sanidade e preocupando as pessoas ao seu redor.

Além do meu conto, o ebook também tem a participação de outros autores, como Dejair Martins – Sem Fôlego; Edweine Loureiro – O fim do mundo; George dos Santos Pacheco – O Bicho; Guilherme André Araújo Infante – A Experiência; Guilherme de Freitas – Os lançamentos de Andrômaque e o caminho de Odisseu; Juliano Marques – Pesadelos; Lorena de Carvalho Oliveira – Casa das Lembranças; Luana Angela Lopes – O pesadelo da Senhorita Alice; Simone Xavier de Lima – Como a minha vida e Wilson Faws – A taça.

O desafio literário aconteceu entre os dias 21 de outubro a 15 de novembro de 2013 e teve como propósito promover a interação entre novos autores e escritores experientes, contribuindo para o amadurecimento literário de ambos. Mais de 40 textos foram enviados para o desafio e os dez mais acessados no site da Revista Pacheco foram selecionados para compor o ebook A Hora do Pesadelo.

O livro é gratuito, logo não há nenhum problema em compartilhar o arquivo com os amigos, colegas, inimigos. Fiquem à vontade para baixar o livro de contos A Hora do Pesadelo. Espero que gostem das histórias.

Faça o Download: Ebook A Hora do Pesadelo – Contos de Terror

Palavras-chave: livro gratuito, livro digital, ebook gratuito, ebook para download, livro para download

Comentários

Mais lidas da semana