Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobrecarregar

Impor limites nem sempre era fácil, mas às vezes fundamental para preservar a própria saúde mental. Então, ia aos poucos se fechando, permitindo ficar mais tempo offline do que online. Negociar limites talvez fosse o melhor termo. De todo modo, nem sempre as pessoas iriam entender. Às vezes, o silêncio era a melhor resposta. Escrevia para se lembrar. Escrevia para que as coisas fizessem sentido. Escrevia. Ia se soltando aos poucos. O que havia começado com empolgação, havia se tornado uma frustração. Aos poucos tentava diminuir o acesso às redes sociais, na esperança de voltar a respirar em paz. Ia impondo limites, pois era mais fácil se recuperar antes de se sobrecarregar do que depois. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Documentário sobre Edgar Allan Poe – Contos de Terror

No documentário sobre o escritor Edgar Allan Poe – Contos de Terror, produzido pelo Discovery Civilization, a vida do reconhecido contista é abordada, levando o espectador a entender melhor sobre a influência do medo nas narrativas de Poe e a relação com a sua vida marcada por tragédias.

Para quem gosta de ler e escrever contos, Edgar Allan Poe ainda é referência. Para compreendê-lo e suas histórias, é preciso entender como os seus sofrimentos o inspiraram a escrever. Com uma existência marcada pela pobreza e tragédias, Poe e a mãe foram abandonados pelo pai alcoólatra quando era pequeno, logo em seguida a mulher morreu vítima de tuberculose.

Depois de ser adotado pelo casal Allan, cujo sobrenome ele nunca obteve oficialmente, somente após sua morte, Edgar Poe também perdeu a mãe adotiva. Sentindo-se como se fosse responsável pela má sorte e perdesse todos ao seu redor, alguns anos depois ele se casou com sua prima Virginia. Mesmo trabalhando como editor e crítico literário, a pobreza ainda se fazia presente na vida do escritor na vida adulta. Virginia também morreu vítima de tuberculose, contribuindo para a degradação da saúde mental de Poe.

Entre os contos de Edgar Allan Poe abordados no documentário estão O Poço e o Pêndulo, A Queda da Casa de Usher, Ligéia e O Coração Delator, além do famoso poema O Corvo, no qual o artista expressava o seu medo de perder uma pessoa amada, escrito pensando em sua mulher doente.

Suas histórias, assim como a vida do escritor Allan Poe, têm elementos relacionados à morte, loucura, sofrimento, medo, angústia, desejos, ciúmes, ódio. Poe morreu aos 40 anos de idade, quando estava delirante.

O documentário está com narração em português e legendas dos entrevistados. Com aproximadamente 47 minutos de duração, algumas histórias escritas por Edgar Allan Poe foram dramatizadas por atores.

Confira o Documentário Contos de Terror (Edgar Allan Poe):



Não deixe de ver também:

Documentário sobre o escritor Franz Kafka e sua vida marcada por fragilidades

Documentário Paulo Coelho: O Alquimista das Palavras

Documentário: Marcel Proust – Uma Vida de Escritor 

Mais lidas da semana