Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Próxima Leitura: Trilogia do Mago Negro –Trudi Canavan


Chegou hoje o meu box da Trilogia do Mago Negro, do autor Trudi Canavan. Comprei os livros na promoção no site do Submarino e chegaram antes do tempo previsto. Nem preciso dizer que já estou ansioso para devorá-los, né? Só vou começar a ler o primeiro livro da trilogia, O Clã dos Magos, após terminar de ler a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, do escritor Douglas Adams.

A trilogia do Mago Negro e a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias têm um valor especial para mim, já que foram comprados com o primeiro pagamento que recebi do blog com os anúncios do Google Adsense. Não ganhei muito, afinal, blogs com informações sobre jornalismo e literatura não têm tanto acesso quanto os blogs de moda, beleza, mas tudo bem, as mágoas eu deixo para outro post!

Comentários

Mais lidas da semana