Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

Próxima Leitura: Trilogia do Mago Negro –Trudi Canavan


Chegou hoje o meu box da Trilogia do Mago Negro, do autor Trudi Canavan. Comprei os livros na promoção no site do Submarino e chegaram antes do tempo previsto. Nem preciso dizer que já estou ansioso para devorá-los, né? Só vou começar a ler o primeiro livro da trilogia, O Clã dos Magos, após terminar de ler a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, do escritor Douglas Adams.

A trilogia do Mago Negro e a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias têm um valor especial para mim, já que foram comprados com o primeiro pagamento que recebi do blog com os anúncios do Google Adsense. Não ganhei muito, afinal, blogs com informações sobre jornalismo e literatura não têm tanto acesso quanto os blogs de moda, beleza, mas tudo bem, as mágoas eu deixo para outro post!

Comentários

Mais lidas da semana