Pular para o conteúdo principal

Destaques

Série documental da Netflix explora caso em aberto de assassinato de francesa na Irlanda

Para quem gosta de histórias criminais internacionais e investigações problemáticas, o documentário Sophie: A Murder in West Cork apresenta o caso intrigante de Sophie Toscan du Plantier , uma francesa que foi assassinada em uma região da Irlanda e devido a inúmeras situações, pairam dúvidas sobre omissões e responsabilização do culpado pelo crime. A série documental está disponível na Netflix e foi lançada em 2021. Dependendo do país de onde vive o telespectador, a princípio não fica tão perceptível como as diferenças culturais dos envolvidos em um crime, dos comportamentos regionais das testemunhas, da polícia e do sistema judiciário podem influenciar na resolução de um caso, mas vai se tornando mais evidente ao longo dos episódios da série documental. De 1996, ano em que Sophie foi assassinada em West Cork, até 2021, ano em que foi lançada a série documental, muita coisa mudou, mas outras permaneceram iguais. Ao longo dos três episódios, é impossível não gerar ansiedade de que al

Vídeo: Você é um escritor? – Giselle Jacques

Com o título “Você é um escritor?”, o vídeo publicado pela escritora e editora Giselle Jacques aborda a diferença entre o escritor e o autor de livros. O vídeo tem aproximadamente 5 minutos e é o segundo publicado no canal do Youtube chamado Academia do Escritor.

Segundo Giselle Jacques, quem publica livro não é necessariamente escritor, aliás, nem todos os autores são responsáveis por escreverem o conteúdo de suas obras e contam com a ajuda de profissionais da escrita (ghost writers) para organizar as ideias de forma clara. Para ressaltar o papel do escritor, ela ressalta a magia que acontece no processo de criação.

Confira: Você é um escritor (Academia do Escritor)

Comentários

Mais lidas da semana