Pular para o conteúdo principal

Destaques

Avaliação Neuropsicológica: 5 Motivos para ler o livro

Procurando me familiarizar um pouco mais com o universo das neurociências, recentemente terminei de ler o livro Avaliação Neuropsicológica, dos organizadores Leandro F. Malloy-Diniz, Daniel Fuentes, Paulo Mattos e Neander Abreu, publicado no Brasil pela editora Artmed, em 2018. Ótimo material de leitura para quem deseja entender um pouco sobre a neuropsicologia.


Compre o livro Avaliação Neuropsicológica: https://amzn.to/2WZtqzW

Estamos em 2019. Todos nós somos diferentes, temos funcionamentos neurológicos diferentes, mas muita gente ainda acha que todos funcionamos da mesma maneira. Eu, por exemplo, tenho Síndrome de Asperger, o que significa que a minha percepção sobre o mundo é um pouco diferente de um não-autista.

Mas o que eu queria dizer é: entender um pouco sobre a avaliação neuropsicológica pode ajudar as pessoas a entenderem melhor questões como transtornos de aprendizagem, neurológicos, psiquiátricos e neurodegenerativos.

Leia também: Vencendo o TDAH: 10 Motivos para ler o livr…

Vídeo: Você é um escritor? – Giselle Jacques

Com o título “Você é um escritor?”, o vídeo publicado pela escritora e editora Giselle Jacques aborda a diferença entre o escritor e o autor de livros. O vídeo tem aproximadamente 5 minutos e é o segundo publicado no canal do Youtube chamado Academia do Escritor.

Segundo Giselle Jacques, quem publica livro não é necessariamente escritor, aliás, nem todos os autores são responsáveis por escreverem o conteúdo de suas obras e contam com a ajuda de profissionais da escrita (ghost writers) para organizar as ideias de forma clara. Para ressaltar o papel do escritor, ela ressalta a magia que acontece no processo de criação.

Confira: Você é um escritor (Academia do Escritor)

Comentários

Mais lidas da semana