Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Vídeo: Você é um escritor? – Giselle Jacques

Com o título “Você é um escritor?”, o vídeo publicado pela escritora e editora Giselle Jacques aborda a diferença entre o escritor e o autor de livros. O vídeo tem aproximadamente 5 minutos e é o segundo publicado no canal do Youtube chamado Academia do Escritor.

Segundo Giselle Jacques, quem publica livro não é necessariamente escritor, aliás, nem todos os autores são responsáveis por escreverem o conteúdo de suas obras e contam com a ajuda de profissionais da escrita (ghost writers) para organizar as ideias de forma clara. Para ressaltar o papel do escritor, ela ressalta a magia que acontece no processo de criação.

Confira: Você é um escritor (Academia do Escritor)

Comentários

Mais lidas da semana