Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

Vídeo: Você é um escritor? – Giselle Jacques

Com o título “Você é um escritor?”, o vídeo publicado pela escritora e editora Giselle Jacques aborda a diferença entre o escritor e o autor de livros. O vídeo tem aproximadamente 5 minutos e é o segundo publicado no canal do Youtube chamado Academia do Escritor.

Segundo Giselle Jacques, quem publica livro não é necessariamente escritor, aliás, nem todos os autores são responsáveis por escreverem o conteúdo de suas obras e contam com a ajuda de profissionais da escrita (ghost writers) para organizar as ideias de forma clara. Para ressaltar o papel do escritor, ela ressalta a magia que acontece no processo de criação.

Confira: Você é um escritor (Academia do Escritor)

Comentários

Mais lidas da semana