Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Lançamento: Uma Crônica sobre a Pergunta – Daniel Manzoni

No dia 25 de julho será lançado o livro Uma Crônica Sobre a Pergunta, do escritor Daniel Manzoni. O evento acontecerá a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, localizada próximo ao metrô Brigadeiro, em São Paulo (SP).

Para quem não sabe, o Daniel é escritor, pesquisador e professor. Estou muito orgulhoso do lançamento do seu primeiro romance Uma Crônica sobre a Pergunta, publicado pela CRV Editora. Além de acompanhar o desenvolvimento do livro dele, tive a oportunidade de participar de duas coletâneas de contos com ele, ambas publicadas pela Editora Escândalo: Loveless e Homossilábicas Vol. 3.

Não deixe de ler: Entrevista: Escritor Daniel Manzoni fala sobre seu romance de estreia

Sinopse: Raiva, amor não correspondido, amor correspondido, inveja, perversidade, inocência, revolta e vingança. Você sabe quem você é de verdade? Quais poderiam ser as consequências de querer saber quem você é? Qual a melhor forma de responder essa pergunta? Esse conjunto de sentimentos são fáceis de serem descobertos e aceitos dentro de nós? Para o jovem garoto Babil, com múltiplas facetas como uma ‘Babel’, o final da adolescência não terá outro sentindo se não for para responder a uma pergunta que o atormenta: “Quem eu sou?”. Babil, está para terminar o ensino médio e perdido, como tantos outros jovens, na escolha da profissão que deverá seguir. Como destaque de bom aluno, simples e dedicado na escola é aconselhado por seu Professor de Filosofia (acreditando que Babil poderá ser um grande pensador, tudo aquilo que não havia conseguido ser), a seguir a carreira de cientista para encontrar suas verdades. Decidido, Babil, embarca em uma aventura cheia de encontros, desencontros, contraditória e confusa para forma-se como um cientista. Nesse caminho, Babil, encontrará todas as dificuldades de um estudante pobre em uma grande metrópole e descobrirá pessoas decisivas no seu caminho e irá se deparar com sentimentos sobre si mesmo que jamais havia imaginado.

O livro tem 182 páginas e já está disponível para comprar no site da Editora CRV

Sobre o autor – Daniel Manzoni de Almeida nasceu em São Caetano do Sul, em São Paulo. Encontrou na escrita uma maneira de expressar sua visão de mundo a sua volta. Graduado em Ciências Biológicas. Realizou mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Atualmente é professor de biologia para o ensino médio, superior e para a comunidade carentes; autor literário; pesquisador, conferencista e consultor na área de ensino.

Local:  Livraria Martins Fontes –  Av. Paulista, 509 (próx. ao metrô Brigadeiro)

Comentários

Mais lidas da semana