Pular para o conteúdo principal

Destaques

Observando Estrelas

As estrelas continuavam brilhando no céu, mas não conseguia alcançá-las. Havia encontrado uma estrela tão brilhante, mas quando tentou aproximar a visão, percebeu que ela já estava ao lado de outra estrela. Entre a surpresa e o choque, logo tentou se esquecer do que havia visto: era a única coisa que restava a fazer. A empolgação inicial de encontrar estrelas dera espaço a uma certa preguiça misturada à letargia. Sabia que elas estavam em algum lugar, bastava o tempo certo para que elas aparecessem, mas já não se sentia tão confiante em sua busca e pensara que ter ficado preso o suficiente em outros formatos estava atrapalhando seus êxitos. Queria uma estrela que servisse como uma musa, algo praticamente impossível de encontrar, mas que sabia que estava ali em algum lugar esperando por ele. Talvez as expectativas fossem altas e irreais, mas depois de se queimar e gelar pela realidade era tudo o que precisava. Estrelas, novas, brilhantes, estrelas que ainda não haviam tocado seu coração...

Lançamento: Uma Crônica sobre a Pergunta – Daniel Manzoni

No dia 25 de julho será lançado o livro Uma Crônica Sobre a Pergunta, do escritor Daniel Manzoni. O evento acontecerá a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, localizada próximo ao metrô Brigadeiro, em São Paulo (SP).

Para quem não sabe, o Daniel é escritor, pesquisador e professor. Estou muito orgulhoso do lançamento do seu primeiro romance Uma Crônica sobre a Pergunta, publicado pela CRV Editora. Além de acompanhar o desenvolvimento do livro dele, tive a oportunidade de participar de duas coletâneas de contos com ele, ambas publicadas pela Editora Escândalo: Loveless e Homossilábicas Vol. 3.

Não deixe de ler: Entrevista: Escritor Daniel Manzoni fala sobre seu romance de estreia

Sinopse: Raiva, amor não correspondido, amor correspondido, inveja, perversidade, inocência, revolta e vingança. Você sabe quem você é de verdade? Quais poderiam ser as consequências de querer saber quem você é? Qual a melhor forma de responder essa pergunta? Esse conjunto de sentimentos são fáceis de serem descobertos e aceitos dentro de nós? Para o jovem garoto Babil, com múltiplas facetas como uma ‘Babel’, o final da adolescência não terá outro sentindo se não for para responder a uma pergunta que o atormenta: “Quem eu sou?”. Babil, está para terminar o ensino médio e perdido, como tantos outros jovens, na escolha da profissão que deverá seguir. Como destaque de bom aluno, simples e dedicado na escola é aconselhado por seu Professor de Filosofia (acreditando que Babil poderá ser um grande pensador, tudo aquilo que não havia conseguido ser), a seguir a carreira de cientista para encontrar suas verdades. Decidido, Babil, embarca em uma aventura cheia de encontros, desencontros, contraditória e confusa para forma-se como um cientista. Nesse caminho, Babil, encontrará todas as dificuldades de um estudante pobre em uma grande metrópole e descobrirá pessoas decisivas no seu caminho e irá se deparar com sentimentos sobre si mesmo que jamais havia imaginado.

O livro tem 182 páginas e já está disponível para comprar no site da Editora CRV

Sobre o autor – Daniel Manzoni de Almeida nasceu em São Caetano do Sul, em São Paulo. Encontrou na escrita uma maneira de expressar sua visão de mundo a sua volta. Graduado em Ciências Biológicas. Realizou mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Atualmente é professor de biologia para o ensino médio, superior e para a comunidade carentes; autor literário; pesquisador, conferencista e consultor na área de ensino.

Local:  Livraria Martins Fontes –  Av. Paulista, 509 (próx. ao metrô Brigadeiro)

Comentários

Mais lidas da semana