Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Lançamento: Uma Crônica sobre a Pergunta – Daniel Manzoni

No dia 25 de julho será lançado o livro Uma Crônica Sobre a Pergunta, do escritor Daniel Manzoni. O evento acontecerá a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, localizada próximo ao metrô Brigadeiro, em São Paulo (SP).

Para quem não sabe, o Daniel é escritor, pesquisador e professor. Estou muito orgulhoso do lançamento do seu primeiro romance Uma Crônica sobre a Pergunta, publicado pela CRV Editora. Além de acompanhar o desenvolvimento do livro dele, tive a oportunidade de participar de duas coletâneas de contos com ele, ambas publicadas pela Editora Escândalo: Loveless e Homossilábicas Vol. 3.

Não deixe de ler: Entrevista: Escritor Daniel Manzoni fala sobre seu romance de estreia

Sinopse: Raiva, amor não correspondido, amor correspondido, inveja, perversidade, inocência, revolta e vingança. Você sabe quem você é de verdade? Quais poderiam ser as consequências de querer saber quem você é? Qual a melhor forma de responder essa pergunta? Esse conjunto de sentimentos são fáceis de serem descobertos e aceitos dentro de nós? Para o jovem garoto Babil, com múltiplas facetas como uma ‘Babel’, o final da adolescência não terá outro sentindo se não for para responder a uma pergunta que o atormenta: “Quem eu sou?”. Babil, está para terminar o ensino médio e perdido, como tantos outros jovens, na escolha da profissão que deverá seguir. Como destaque de bom aluno, simples e dedicado na escola é aconselhado por seu Professor de Filosofia (acreditando que Babil poderá ser um grande pensador, tudo aquilo que não havia conseguido ser), a seguir a carreira de cientista para encontrar suas verdades. Decidido, Babil, embarca em uma aventura cheia de encontros, desencontros, contraditória e confusa para forma-se como um cientista. Nesse caminho, Babil, encontrará todas as dificuldades de um estudante pobre em uma grande metrópole e descobrirá pessoas decisivas no seu caminho e irá se deparar com sentimentos sobre si mesmo que jamais havia imaginado.

O livro tem 182 páginas e já está disponível para comprar no site da Editora CRV

Sobre o autor – Daniel Manzoni de Almeida nasceu em São Caetano do Sul, em São Paulo. Encontrou na escrita uma maneira de expressar sua visão de mundo a sua volta. Graduado em Ciências Biológicas. Realizou mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Atualmente é professor de biologia para o ensino médio, superior e para a comunidade carentes; autor literário; pesquisador, conferencista e consultor na área de ensino.

Local:  Livraria Martins Fontes –  Av. Paulista, 509 (próx. ao metrô Brigadeiro)

Mais lidas da semana