Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Novidade: Chuva de Madalena – Bia Machado

Neste mês de agosto, a Caligo Editora lançará quatro livros. E uma das novidades é a obra infantojuvenil Chuva de Madalena, da autora Bia Machado, com ilustrações feitas pela filha dela, Beatriz Machado Henrique.

Sobre o livro – “Chuva de Madalena” é uma história escrita há mais de quatro anos pela autora. Já foi traduzida para o inglês e o espanhol pelos sites Contemporary Brazilian Short Stories e Cuentos Brasileños de la Actualidad.

Iniciando a coleção de livros infantis e infantojuvenis “Manteiga Voadora”, a história nos mostra o amor de um menino por Madalena e um acontecimento surreal que mudará para sempre a vida de todos em uma pequena cidade já marcada pelo fantasma da seca.

Não deixe de ler: Entrevista com Bia Machado, criadora da Caligo Editora

Sobre a autora – Bia Machado é a criadora da Caligo Editora, escritora, revisora, editora, autora do livro Chuva de Madalena, e participa da coletânea RedRum: Contos de Crime e Morte, com o conto Benevolência, obra que será lançada no final de agosto, em São Paulo.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401735-chuva-de-madalena

O livro Chuva de Madalena já está disponível para pré-venda no site da Caligo Editora 

Comentários

Mais lidas da semana