Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Novidade: Chuva de Madalena – Bia Machado

Neste mês de agosto, a Caligo Editora lançará quatro livros. E uma das novidades é a obra infantojuvenil Chuva de Madalena, da autora Bia Machado, com ilustrações feitas pela filha dela, Beatriz Machado Henrique.

Sobre o livro – “Chuva de Madalena” é uma história escrita há mais de quatro anos pela autora. Já foi traduzida para o inglês e o espanhol pelos sites Contemporary Brazilian Short Stories e Cuentos Brasileños de la Actualidad.

Iniciando a coleção de livros infantis e infantojuvenis “Manteiga Voadora”, a história nos mostra o amor de um menino por Madalena e um acontecimento surreal que mudará para sempre a vida de todos em uma pequena cidade já marcada pelo fantasma da seca.

Não deixe de ler: Entrevista com Bia Machado, criadora da Caligo Editora

Sobre a autora – Bia Machado é a criadora da Caligo Editora, escritora, revisora, editora, autora do livro Chuva de Madalena, e participa da coletânea RedRum: Contos de Crime e Morte, com o conto Benevolência, obra que será lançada no final de agosto, em São Paulo.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401735-chuva-de-madalena

O livro Chuva de Madalena já está disponível para pré-venda no site da Caligo Editora 

Comentários

Mais lidas da semana