Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Novidade: Chuva de Madalena – Bia Machado

Neste mês de agosto, a Caligo Editora lançará quatro livros. E uma das novidades é a obra infantojuvenil Chuva de Madalena, da autora Bia Machado, com ilustrações feitas pela filha dela, Beatriz Machado Henrique.

Sobre o livro – “Chuva de Madalena” é uma história escrita há mais de quatro anos pela autora. Já foi traduzida para o inglês e o espanhol pelos sites Contemporary Brazilian Short Stories e Cuentos Brasileños de la Actualidad.

Iniciando a coleção de livros infantis e infantojuvenis “Manteiga Voadora”, a história nos mostra o amor de um menino por Madalena e um acontecimento surreal que mudará para sempre a vida de todos em uma pequena cidade já marcada pelo fantasma da seca.

Não deixe de ler: Entrevista com Bia Machado, criadora da Caligo Editora

Sobre a autora – Bia Machado é a criadora da Caligo Editora, escritora, revisora, editora, autora do livro Chuva de Madalena, e participa da coletânea RedRum: Contos de Crime e Morte, com o conto Benevolência, obra que será lançada no final de agosto, em São Paulo.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401735-chuva-de-madalena

O livro Chuva de Madalena já está disponível para pré-venda no site da Caligo Editora 

Comentários