Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Novidade: Chuva de Madalena – Bia Machado

Neste mês de agosto, a Caligo Editora lançará quatro livros. E uma das novidades é a obra infantojuvenil Chuva de Madalena, da autora Bia Machado, com ilustrações feitas pela filha dela, Beatriz Machado Henrique.

Sobre o livro – “Chuva de Madalena” é uma história escrita há mais de quatro anos pela autora. Já foi traduzida para o inglês e o espanhol pelos sites Contemporary Brazilian Short Stories e Cuentos Brasileños de la Actualidad.

Iniciando a coleção de livros infantis e infantojuvenis “Manteiga Voadora”, a história nos mostra o amor de um menino por Madalena e um acontecimento surreal que mudará para sempre a vida de todos em uma pequena cidade já marcada pelo fantasma da seca.

Não deixe de ler: Entrevista com Bia Machado, criadora da Caligo Editora

Sobre a autora – Bia Machado é a criadora da Caligo Editora, escritora, revisora, editora, autora do livro Chuva de Madalena, e participa da coletânea RedRum: Contos de Crime e Morte, com o conto Benevolência, obra que será lançada no final de agosto, em São Paulo.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401735-chuva-de-madalena

O livro Chuva de Madalena já está disponível para pré-venda no site da Caligo Editora 

Comentários

Mais lidas da semana