Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nostalgia da nostalgia

Dias de nostalgia da nostalgia, em que parecia sentir falta de algo ou alguém. Dias em que sabia que era delicioso se perder na sensação de que o passado proporcionava, mas que sabia a importância de voltar a atenção para o presente. Então, os dias continuavam seguindo, mesmo quando uma parte nossa insistia na nostalgia. Nostalgia boa era coisa temporária, mais do que isso poderia se tornar tóxica. A verdade era que escrevia para dar sentido às coisas. A verdade era que tinha uma relação dupla com a nostalgia; em alguns instantes, adorava, em outros, achava que era o pior que poderia acontecer. Escrevia, então, na esperança de continuar mantendo a nostalgia sob controle, aceitando que o passado não voltaria e estava tudo bem ressignificar as coisas. Ao dar um novo sentido, a nostalgia também se transformava. E, então, quem sabe poderia se manter em um nível mais saudável e menos tóxico. Se apegar à nostalgia, mas sentir os pés firmes no presente.  *Ben Oliveira é escritor, formado ...

Caligo Editora aposta em lançamento de livros em São Paulo

A Caligo Editora já divulgou a data do evento literário onde acontecerão os lançamentos dos livros: A Forma da Sombra, de Fernando de Abreu Barreto; a coletânea de contos, RedRum: Contos de Crime e Morte e Os Céus de Van Gogh, de Thiago Prada.


Para quem ficou curioso, os livros serão lançados no dia 30 de agosto, a partir das 17h, no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP).

Sobre os livros:

RedRum: Contos de Crime e Morte – Organizado pelo escritor Vitor Toledo, o livro traz contos dos autores Andre Zanki Cordenonsi, Bia Machado, Diogo Bernadelli, Fabio Shiva, José Geraldo Gouvêa e Pedro Vianna.  Só pelos nomes dos contos dá para ter noção do que vem pela frente: A Marca, A Vidente, A Noiva Liberdade, Benevolência, Refração, Segunda Sombra e Uma noite no Farol. O livro estará em pré-venda a partir de julho.

A Forma da Sombra – Livro do escritor Fernando de Abreu Barreto. A capa foi feita por Pedro Viana. Fernando Abreu de Barreto nasceu em 1976, no Rio de Janeiro. O advogado participou da antologia de contos de terror Livro do Medo, publicado pela Editora Orago e é autor do livro de thriller, O Procurador, disponível no Clube de Autores.

Os céus de Van Gogh – Livro de poesias do escritor Thiago da Silva Prada. A capa foi feita por Marcelo Pietragalla. Com pré-venda a partir de julho. Confira um dos poemas publicado no livro:
Limbo Silencioso
quando todas as palavras  
caem em um silêncio
tão cheio de vida
que calam a si mesmas

Local: Canto Madalena, localizado na Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Em breve mais informações sobre os livros. Para ficar por dentro das novidades da editora, acesse o site da Caligo. Como prometi aqui no blog, desde o dia em que firmei parceria com a editora, assim que os livros forem publicados, receberei os exemplares para resenhar para vocês! Não preciso dizer que já estou ansioso para ler os livros, né? As capas ficaram lindas! Tenho certeza de que o recheio literário será mais gostoso ainda e de que os devorarei com prazer.

Sobre a Caligo Editora – Criada em 2013, na cidade de Campo Grande (MS), a editora é relativamente nova e publica livros impressos de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense.

*Não deixe de conferir a resenha do livro O Sincronicídio, do escritor Fabio Shiva, publicado pela Caligo Editora.

**Para quem gosta de histórias curtas, uma boa opção, também resenhada aqui no Blog do Ben Oliveira, é a Antologia de Contos Fantásticos – ! "Exclamação", também publicada pela editora.

Mais lidas da semana