Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma pausa dentro da pausa

Uma pausa dentro da pausa, às vezes, é tudo o que precisamos para recarregar as energias. Estava aproveitando de forma consciente maneiras de reduzir a quantidade de estímulos e relaxar. Relaxava não só por relaxar, mas por saber que isso ajudaria mesmo nos estudos. Tirar um tempo para si mesmo e não fazer nada, em alguns casos, é tudo o que a gente precisa. E está tudo bem estranhar no começo. Pensar que deveria estar fazendo alguma coisa. Mas não fazer alguma coisa também é fazer algo e, às vezes, para ajudar com o esgotamento, era necessário.  Dias de silêncio também eram importantes. Às vezes, o corpo e a mente pedem. Às vezes, o que você mais precisa é saber separar um tempo do seu dia para se focar em relaxar e evitar uma sobrecarga mental. Ia escrevendo pensando nos dias de silêncio. Ia escrevendo para se lembrar de que era importante este tempo para si mesmo. Ia escrevendo para lembrar que estava tudo bem e a diferença que tirar um tempo para si fazia melhor do que esperava...

Caligo Editora aposta em lançamento de livros em São Paulo

A Caligo Editora já divulgou a data do evento literário onde acontecerão os lançamentos dos livros: A Forma da Sombra, de Fernando de Abreu Barreto; a coletânea de contos, RedRum: Contos de Crime e Morte e Os Céus de Van Gogh, de Thiago Prada.


Para quem ficou curioso, os livros serão lançados no dia 30 de agosto, a partir das 17h, no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP).

Sobre os livros:

RedRum: Contos de Crime e Morte – Organizado pelo escritor Vitor Toledo, o livro traz contos dos autores Andre Zanki Cordenonsi, Bia Machado, Diogo Bernadelli, Fabio Shiva, José Geraldo Gouvêa e Pedro Vianna.  Só pelos nomes dos contos dá para ter noção do que vem pela frente: A Marca, A Vidente, A Noiva Liberdade, Benevolência, Refração, Segunda Sombra e Uma noite no Farol. O livro estará em pré-venda a partir de julho.

A Forma da Sombra – Livro do escritor Fernando de Abreu Barreto. A capa foi feita por Pedro Viana. Fernando Abreu de Barreto nasceu em 1976, no Rio de Janeiro. O advogado participou da antologia de contos de terror Livro do Medo, publicado pela Editora Orago e é autor do livro de thriller, O Procurador, disponível no Clube de Autores.

Os céus de Van Gogh – Livro de poesias do escritor Thiago da Silva Prada. A capa foi feita por Marcelo Pietragalla. Com pré-venda a partir de julho. Confira um dos poemas publicado no livro:
Limbo Silencioso
quando todas as palavras  
caem em um silêncio
tão cheio de vida
que calam a si mesmas

Local: Canto Madalena, localizado na Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Em breve mais informações sobre os livros. Para ficar por dentro das novidades da editora, acesse o site da Caligo. Como prometi aqui no blog, desde o dia em que firmei parceria com a editora, assim que os livros forem publicados, receberei os exemplares para resenhar para vocês! Não preciso dizer que já estou ansioso para ler os livros, né? As capas ficaram lindas! Tenho certeza de que o recheio literário será mais gostoso ainda e de que os devorarei com prazer.

Sobre a Caligo Editora – Criada em 2013, na cidade de Campo Grande (MS), a editora é relativamente nova e publica livros impressos de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense.

*Não deixe de conferir a resenha do livro O Sincronicídio, do escritor Fabio Shiva, publicado pela Caligo Editora.

**Para quem gosta de histórias curtas, uma boa opção, também resenhada aqui no Blog do Ben Oliveira, é a Antologia de Contos Fantásticos – ! "Exclamação", também publicada pela editora.

Mais lidas da semana