Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Parceria do Blog com a Caligo Editora

É com alegria que eu compartilho esta novidade com vocês: o blog do Ben Oliveira fez sua primeira parceria com uma editora brasileira, a Caligo Editora. Nos próximos meses, vocês, leitores, serão recompensados com resenhas, novidades, informações sobre os autores e próximos lançamentos.


Atualmente, a Caligo Editora está com dois livros em seu catálogo: ! – Antologia de Contos Fantásticos (vários autores) e O Sincronicídio (Fabio Shiva). Para quem ainda não conhece, a Caligo Editora foi criada em 2013, e adivinha onde? Aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Caligo Editora publica livros em formato físico, de autores nacionais, principalmente, nas temáticas fantásticas, policial e suspense, porém deve publicar bons textos de novos autores, independente da temática. Neste ano, a editora também pretende publicar livros eletrônicos e prestar serviços de publicação, como revisão, diagramação e outros.

Em junho de 2014, deve acontecer a publicação da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte, cujos autores tiveram que enviar contos relacionados à temática para possível seleção. A editora ainda não divulgou quais foram os contos selecionados para a antologia, mas informaram que mais de 150 contos foram enviados para participar da seleção.

Além do meu blog, entre os parceiros da editora estão: Alma do Meu Sonho, Baiana Literal, Confraria Cultural, Conversa de Livro, Corujice Literárias, De Coisas por Aí, Entre Contos, Leio EU TV, Livros Incríveis da Quel, Sincerando, Só Sobre Livros e Visão Literária do Mundo.

PS: Para quem se interessa por escrita e literatura, no blog da Caligo Editora diversos autores têm publicado textos sobre o assunto. Fica a dica!

Por enquanto é isso... Em breve mais novidades sobre o blog e sobre os livros da Caligo Editora. Aguardem!

Comentários

Mais lidas da semana