Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Parceria do Blog com a Caligo Editora

É com alegria que eu compartilho esta novidade com vocês: o blog do Ben Oliveira fez sua primeira parceria com uma editora brasileira, a Caligo Editora. Nos próximos meses, vocês, leitores, serão recompensados com resenhas, novidades, informações sobre os autores e próximos lançamentos.


Atualmente, a Caligo Editora está com dois livros em seu catálogo: ! – Antologia de Contos Fantásticos (vários autores) e O Sincronicídio (Fabio Shiva). Para quem ainda não conhece, a Caligo Editora foi criada em 2013, e adivinha onde? Aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Caligo Editora publica livros em formato físico, de autores nacionais, principalmente, nas temáticas fantásticas, policial e suspense, porém deve publicar bons textos de novos autores, independente da temática. Neste ano, a editora também pretende publicar livros eletrônicos e prestar serviços de publicação, como revisão, diagramação e outros.

Em junho de 2014, deve acontecer a publicação da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte, cujos autores tiveram que enviar contos relacionados à temática para possível seleção. A editora ainda não divulgou quais foram os contos selecionados para a antologia, mas informaram que mais de 150 contos foram enviados para participar da seleção.

Além do meu blog, entre os parceiros da editora estão: Alma do Meu Sonho, Baiana Literal, Confraria Cultural, Conversa de Livro, Corujice Literárias, De Coisas por Aí, Entre Contos, Leio EU TV, Livros Incríveis da Quel, Sincerando, Só Sobre Livros e Visão Literária do Mundo.

PS: Para quem se interessa por escrita e literatura, no blog da Caligo Editora diversos autores têm publicado textos sobre o assunto. Fica a dica!

Por enquanto é isso... Em breve mais novidades sobre o blog e sobre os livros da Caligo Editora. Aguardem!

Comentários

Mais lidas da semana