Pular para o conteúdo principal

Destaques

Alguma paz

A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário.  Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...

Próximas Leituras: Dose tripla de Roberto Muniz Dias

Chegaram hoje três livros do escritor Roberto Muniz Dias: Um Buquê Improvisado (Editora Escândalo), Adeus a Aleto (Editora Escândalo) e Urânios (Metanoia Editora). Assim que eu concluir a leitura e postar a resenha de A Cor dos Olhos Teus, da escritora Andrea Lopes – que provavelmente será publicada amanhã no blog –, começarei a ler as obras do colega escritor que abordou o universo gay em suas narrativas.


Um Buquê Improvisado – Segundo romance de Roberto Muniz Dias, dá vida ao personagem J., revelando-lhe uma índole tão sensível, tão carismática, que o leitor irá se perguntar o quão real será esta trama de ficção. J. é daqueles tais heróis que dialogam com o destino, tentando divisar o lado bom de uma vida que não se mostra nada amistosa. Uma história dolorosa e introspectiva.

Versando sobre temas tanto atuais quanto polêmicos, o autor aborda os males sociais e psicológicos da alienação parental, da autodescoberta e do preconceito. É na pele desses personagens tão realistas que descobrimos as mais intrincadas – e infelizmente comuns – nuances da rancorosa psiquê humana.

Onde encontrar o livro: Site da Editora Escândalo 

Adeus a AletoAdeus a Aleto é o primeiro romance de Roberto Muniz Dias. Um misterioso jovem russo, personagens que escapam de suas histórias e assustadoras bruxas pessoais. Estes são os densos elementos deste livro repleto de simbolismos!

Na mitologia grega, as Erínias eram a personificação da vingança, sendo Aleto a deusa implacável que perseguia os criminosos em seus sonhos até levá-los à loucura. Com uma trama ousada, corajosa e transparente, esta obra mostra há o poder divino de um escritor que ceifa as vidas de seus personagens e se vê perseguido por estas almas errantes em busca de explicações ou, quem sabe, de uma segunda chance.

São tais personagens, reais ou fictícios, que dão o ritmo da narrativa e levam o autor a trilhar uma aventura em torno de si próprio e do mundo. Sem medo, o autor se desnuda e se entrega de corpo e alma à criação de cada perfil. É notória a presença das próprias angústias pessoais do autor em cada linha do texto, de suas buscas, de suas crenças, de sua bondade ou perversidade, o que dá à obra uma sensação intimista e verossímil.

Onde encontrar o livro: Site da Editora Escândalo 

Urânios – Um homem relata suas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, o quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.

O amor entre três homens se intensifica à medida que não descobrem o que fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas.
Onde encontrar o livro: Site da Metanoia Editora 

Sobre o autor – Roberto Muniz Dias, romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Esse escritor de Teresina, Piauí, começou nas artes ainda na adolescência, escrevendo diários e desenhando croquis. 

Bom, é isso! Logo escreverei mais resenhas para o blog e divulgarei mais novidades sobre escritores e editoras. ;-)

Mais lidas da semana