Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Próximas Leituras: Dose tripla de Roberto Muniz Dias

Chegaram hoje três livros do escritor Roberto Muniz Dias: Um Buquê Improvisado (Editora Escândalo), Adeus a Aleto (Editora Escândalo) e Urânios (Metanoia Editora). Assim que eu concluir a leitura e postar a resenha de A Cor dos Olhos Teus, da escritora Andrea Lopes – que provavelmente será publicada amanhã no blog –, começarei a ler as obras do colega escritor que abordou o universo gay em suas narrativas.


Um Buquê Improvisado – Segundo romance de Roberto Muniz Dias, dá vida ao personagem J., revelando-lhe uma índole tão sensível, tão carismática, que o leitor irá se perguntar o quão real será esta trama de ficção. J. é daqueles tais heróis que dialogam com o destino, tentando divisar o lado bom de uma vida que não se mostra nada amistosa. Uma história dolorosa e introspectiva.

Versando sobre temas tanto atuais quanto polêmicos, o autor aborda os males sociais e psicológicos da alienação parental, da autodescoberta e do preconceito. É na pele desses personagens tão realistas que descobrimos as mais intrincadas – e infelizmente comuns – nuances da rancorosa psiquê humana.

Onde encontrar o livro: Site da Editora Escândalo 

Adeus a AletoAdeus a Aleto é o primeiro romance de Roberto Muniz Dias. Um misterioso jovem russo, personagens que escapam de suas histórias e assustadoras bruxas pessoais. Estes são os densos elementos deste livro repleto de simbolismos!

Na mitologia grega, as Erínias eram a personificação da vingança, sendo Aleto a deusa implacável que perseguia os criminosos em seus sonhos até levá-los à loucura. Com uma trama ousada, corajosa e transparente, esta obra mostra há o poder divino de um escritor que ceifa as vidas de seus personagens e se vê perseguido por estas almas errantes em busca de explicações ou, quem sabe, de uma segunda chance.

São tais personagens, reais ou fictícios, que dão o ritmo da narrativa e levam o autor a trilhar uma aventura em torno de si próprio e do mundo. Sem medo, o autor se desnuda e se entrega de corpo e alma à criação de cada perfil. É notória a presença das próprias angústias pessoais do autor em cada linha do texto, de suas buscas, de suas crenças, de sua bondade ou perversidade, o que dá à obra uma sensação intimista e verossímil.

Onde encontrar o livro: Site da Editora Escândalo 

Urânios – Um homem relata suas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, o quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.

O amor entre três homens se intensifica à medida que não descobrem o que fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas.
Onde encontrar o livro: Site da Metanoia Editora 

Sobre o autor – Roberto Muniz Dias, romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Esse escritor de Teresina, Piauí, começou nas artes ainda na adolescência, escrevendo diários e desenhando croquis. 

Bom, é isso! Logo escreverei mais resenhas para o blog e divulgarei mais novidades sobre escritores e editoras. ;-)

Comentários

Mais lidas da semana