Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Próximas Leituras: Dose tripla de Roberto Muniz Dias

Chegaram hoje três livros do escritor Roberto Muniz Dias: Um Buquê Improvisado (Editora Escândalo), Adeus a Aleto (Editora Escândalo) e Urânios (Metanoia Editora). Assim que eu concluir a leitura e postar a resenha de A Cor dos Olhos Teus, da escritora Andrea Lopes – que provavelmente será publicada amanhã no blog –, começarei a ler as obras do colega escritor que abordou o universo gay em suas narrativas.


Um Buquê Improvisado – Segundo romance de Roberto Muniz Dias, dá vida ao personagem J., revelando-lhe uma índole tão sensível, tão carismática, que o leitor irá se perguntar o quão real será esta trama de ficção. J. é daqueles tais heróis que dialogam com o destino, tentando divisar o lado bom de uma vida que não se mostra nada amistosa. Uma história dolorosa e introspectiva.

Versando sobre temas tanto atuais quanto polêmicos, o autor aborda os males sociais e psicológicos da alienação parental, da autodescoberta e do preconceito. É na pele desses personagens tão realistas que descobrimos as mais intrincadas – e infelizmente comuns – nuances da rancorosa psiquê humana.

Onde encontrar o livro: Site da Editora Escândalo 

Adeus a AletoAdeus a Aleto é o primeiro romance de Roberto Muniz Dias. Um misterioso jovem russo, personagens que escapam de suas histórias e assustadoras bruxas pessoais. Estes são os densos elementos deste livro repleto de simbolismos!

Na mitologia grega, as Erínias eram a personificação da vingança, sendo Aleto a deusa implacável que perseguia os criminosos em seus sonhos até levá-los à loucura. Com uma trama ousada, corajosa e transparente, esta obra mostra há o poder divino de um escritor que ceifa as vidas de seus personagens e se vê perseguido por estas almas errantes em busca de explicações ou, quem sabe, de uma segunda chance.

São tais personagens, reais ou fictícios, que dão o ritmo da narrativa e levam o autor a trilhar uma aventura em torno de si próprio e do mundo. Sem medo, o autor se desnuda e se entrega de corpo e alma à criação de cada perfil. É notória a presença das próprias angústias pessoais do autor em cada linha do texto, de suas buscas, de suas crenças, de sua bondade ou perversidade, o que dá à obra uma sensação intimista e verossímil.

Onde encontrar o livro: Site da Editora Escândalo 

Urânios – Um homem relata suas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, o quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.

O amor entre três homens se intensifica à medida que não descobrem o que fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas.
Onde encontrar o livro: Site da Metanoia Editora 

Sobre o autor – Roberto Muniz Dias, romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Esse escritor de Teresina, Piauí, começou nas artes ainda na adolescência, escrevendo diários e desenhando croquis. 

Bom, é isso! Logo escreverei mais resenhas para o blog e divulgarei mais novidades sobre escritores e editoras. ;-)

Comentários

Mais lidas da semana