Pular para o conteúdo principal

Destaques

Tolerância ao desconforto

Tolerância ao desconforto não era o seu ponto forte, mas era o que precisava no momento. Depois de dias surfando no caos, aprendera a importância de se reconectar com a paz. Às vezes, tudo o que precisava era focar mais no momento presente e lembrar que embora não tivesse controle sobre tudo, certas coisas não valiam a preocupação. Desconectar-se um pouco, às vezes era mais do que necessário, algo essencial para manter a paz interna. Quanto tempo estava gastando online quando deveria terminar de escrever um livro, por exemplo. Então, o ócio acaba se tornando um vilão e permitindo a mente se encher de medos. Mas era quando encarava o momento presente que as coisas voltavam a ficar leves. Certas coisas não precisavam ser toleradas. Certos comportamentos, mesmo quando existiam justificativas por trás, não precisavam ser aceitados. Certas pessoas jamais fariam parte da sua vida e tudo o que restava era aceitação. A quebra da idealização, daquilo que costumava pensar que as coisas seriam, t...

Começando Setembro com Livros Novos

Hoje, 2 de setembro, é meu aniversário (25 anos)! Estou muito feliz de compartilhar com vocês: recebi o meu exemplar de autor do livro Seres Mitológicos, uma coletânea de contos na qual eu participei com o texto “Lágrimas de Medusa”, publicada pela Editora Buriti. Quando tenho alguma história selecionada para alguma antologia fico muito feliz, mas a ficha só cai mesmo quando vejo a obra em minhas mãos, posso folheá-la e vou direto à página do meu conto.


Em breve devo escrever uma resenha sobre o Seres Mitológicos aqui para o blog, para dar uma força na divulgação do livro, pois este é um dos propósitos do meu espaço virtual (ajudar a incentivar a leitura) e para que novos leitores possam conhecer meus contos também!


Para quem ficou interessado pelo Seres Mitológicos, o livro está disponível para compra no site da Editora Buriti: http://editoraburiti.com.br/seres-mitologicos/


Também ganhei dois livros de presente: A Distância Entre Nós, romance da autora indiana Thrity Umrigar, publicado pela Editora Nova Fronteira, em 2006 e A Menina que Roubava Livros, do escritor Markuz Zusak, publicado pela Editora Intrínseca, em 2013.


Já estou ansioso para começar a ler esses livros e resenhá-los para o blog. No momento estou lendo Respiração Artificial, do escritor argentino Ricardo Piglia e Um Buquê Improvisado, do escritor brasileiro Roberto Muniz Dias.

Mais lidas da semana