Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Círculo: Filme do 1º livro da trilogia Engelsfors estreia em 2015 nos cinemas da Suécia

Para quem leu Círculo (Cirkeln), livro sueco de ficção sobre adolescentes que praticam bruxaria, escrito por Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren e publicado no Brasil, em 2009, pela Editora Intrínseca, e ficou curioso sobre a sua adaptação para o cinema, neste post você confere mais informações.

Atrizes do filme Círculo (Engelsfors)
As bruxas Linnéa, Vanessa, Anna-Karin, Rebecka, Minoo e Ida.
Foto: Reprodução Facebook Cirkeln / Niklas Alexandersson

Os direitos da trilogia Engelsfors foram adquiridos pela RMV film, uma companhia de produção de Benny Andersson e Ludvig Andersson. O Círculo está em fase de pós-produção e deve estrear no dia 18 de fevereiro de 2015, nos cinemas da Suécia. Não foram divulgadas as datas de exibição do filme nos cinemas de outros países.

Cirkeln está sendo dirigido por Levan Akin que escreveu o roteiro junto com a autora Sara Bergmark Elfgren. A trilogia conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem que são bruxas e precisam se unir para salvar o mundo.

Assista ao teaser trailer do filme Cirkeln (The Circle):



Os livros de Engelsfors foram traduzidos para 23 idiomas. No Brasil, somente o Círculo foi traduzido. Ainda não há previsão de publicação do segundo livro ou terceiro livro por aqui. Círculo foi publicado em 2011 na Suécia e foi um sucesso entre os leitores e críticos. O segundo livro se chama Fire e o terceiro The Key.

Elenco do filme, segundo informações do IMDB:

  • Josefin Asplund (Rebecka Mohlin)
  • Gustav Lindh (Elias Malmgren)
  • Irma von Platen (Minoo Falk Karimi)
  • Miranda Frydman (Vanessa Dahl)
  • Leona Axelsen (Linnéa Wallin)
  • Helena Engström (Anna-Karin Nieminen)
  • Hanna Asp (Hanna Asp)

Sobre os autores da trilogia Engelsfors:

MATS STRANDBERG é autor e jornalista, premiado em 2004 com o título Colunista do Ano pela Sveriges Tidskrifter, a Associação Sueca de Editores de Revistas. Nasceu em 1976 na cidade de Fagersta e mudou-se para Estocolmo em 1992, onde mora até hoje.

Autores do livro Círculo, trilogia Engelsfors

SARA B. ELFGREN é formada em cinema e começou a carreira como roteirista. Nasceu em 1980, em Estocolmo, onde vive com o marido. Círculo é seu romance de estreia, e atualmente ela está trabalhando no roteiro da adaptação cinematográfica do livro.

Assista ao booktrailer do livro Círculo (trilogia Engelsfors):



E aí, ficou curioso para assistir ao filme? Já leu o livro Círculo e está com vontade de ler a continuação da trilogia? Deixe seu comentário no blog! 

Comentários

  1. Nossa adorei o post, muito bem escrito. Parabéns pelo blog

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/cidades-de-papel-resenha-s2.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Carolina!
      Muito obrigado por sua visita e comentário. Fico feliz que tenha gostado do post.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana