Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

On Writing: Tradução do livro com memórias e conselhos do Stephen King será publicada em 2015

Para quem estava se perguntando quando finalmente o livro On Writing: A memoir of the craft, do Stephen King, estaria disponível no português. A editora Suma das Letras comprou os direitos autorais da obra, na qual o escritor considerado o Mestre do Terror revela um pouco do seu ofício de escritor.

Assista: Documentário sobre Stephen King – Brilhando na Escuridão 

Livro On Writing Stephen King
On Writing traz um pouco da memória e conselhos para escritores do autor best-seller Stephen King, de lembranças de sua infância, o início de sua carreira e uma revelação prática sobre a arte de escrever. Desde a publicação de seu primeiro romance, Carrie, até sua fama como escritor, o seu relacionamento com sua mulher Tabitha King, a morte de sua mãe e o seu histórico de abuso de álcool e drogas.

A novidade de que a Suma de Letras adquiriu os direitos do livro On Writing foi publicada em novembro de 2013. A previsão é de que a obra seja lançada em abril de 2015.

Aos amantes dos livros sobre a escrita de ficção, as expectativas são grandes, já que as memórias do Stephen King foram publicadas em 2000. Após anos aguardando uma versão traduzida para o português e publicada no Brasil, finalmente uma editora nacional se posicionou.


Mais lidas da semana