Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas que não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em...

Resenha: Luz e Escuridão – Editora Buriti

O livro Luz e Escuridão ainda nem foi lançado, mas como sou um dos autores, tive o privilégio de ler antes e me aventurar pelos contos escritos pelos 9 autores que tiveram seus textos aprovados para a antologia, de 172 páginas. A previsão do lançamento é para o final de novembro, pela Editora Buriti, com organização do escritor Fabrício Rufino.

Capa do livro Luz e Escuridão, Editora BuritiLuz e Escuridão está recheado de contos de 
fantasia. O que é mais legal nesta obra é a mistura de estilos dos autores. Como o próprio título indica, o leitor se aventurará numa jornada não só pelos universos fantásticos, mas com criaturas boas e malignas que habitam esses cenários.

O primeiro conto do livro se chama A Queda de Lenora Endriel, do autor Fabio Baptista. Uma narrativa incrível e envolvente sobre uma protagonista elfa, Lenora, e como ela desafia as ordens do pai e cruza o limiar proibido, onde vivem seres da escuridão. O conto prende o leitor do início ao fim e surpreende com a reviravolta, como toda boa narrativa do gênero.

Em seguida, o leitor mergulha no conto Longo Caminho de Volta, da Evelyn Postali, no qual o leitor se vê envolvido com a personagem Léralondë, uma criatura élfica que se esconde entre seus amigos humanos, até que é inevitavelmente arrastada para o seu destino. O que acontece com ela? Leia e descubra! Garanto que não vai se arrepender.

Angor Espectral é o terceiro conto do livro, escrito por Cintia Lopes. Com um tom de fantasia sombria, a história de um demônio que atormenta a cidade de Mikhal e uma nephilim chamada Dhandara.

O organizador e escritor do livro, Fabrício Rufino é autor do quarto conto Chiaroscuro. Segredos, fadas e elfos começam a se revelar diante da misteriosa morte de Hellyn. A narrativa está cheia de reviravoltas.

A Rota das Areias da Morte é o quinto conto, escrito por Georgette Silen. A história é uma aventura da princesa Kira, personagem do livro As Crônicas de Kira, publicada pela Giz Editorial.

O conto O Assassino da Floresta é o sexto e ele foi escrito por mim, Ben Oliveira. A narrativa leva o leitor para uma Floresta Mágica, onde acontece um assassinato de um ogro e cabe ao gnomo Porculet resolver o crime, antes que um inocente pague o preço.

O Primeiro Nascer do Sol é o sétimo conto e foi escrito por Luana Navarro e conta a história de dois personagens de reinos mágicos vizinhos e inimigos que se encontram e num clima de romance e aventura, veem seus destinos entrelaçados diante de uma ameaça maior.

O escritor Rafael Nova é autor do oitavo conto, A Flor de Auriga. O encontro entre um jovem guerreiro e uma fada que juntos tentam sobreviver às criaturas monstruosas e ao mesmo tempo tentam lidar com seus conflitos internos.

Rainha de Gelo, do Thiago Lucarini, é o nono e último conto que fecha com chave de ouro o livro. Uma maldição é lançada por uma bruxa no reino de Vanesce. O futuro do reinado é ameaçado pela jovem Amélia que mesmo tendo bondade em seu coração, não sabe até quando estará livre das influências do mal.

O que todos os contos têm em comum? Todos eles levam o leitor para terras fantásticas, com criaturas que cruzam a linha entre a luz e a escuridão, vida e morte, magia e maldição, amor e raiva.

Fiquei muito feliz de ter sido selecionado para esta antologia e de poder participar ao lado de autores que eu já havia participado em outros livros (Seres Mitológicos e Amores Impossíveis), e outros que eu estou conhecendo agora.

Ajude a fortalecer a literatura nacional! Quer deixar esses escritores brasileiros contemporâneos felizes? Luz e Escuridão já está em pré-venda e pode ser comprado pelo site da Editora Buriti!

O livro Luz e Escuridão já está cadastrado no Skoob. Se ficou interessado em adquirir, fique à vontade para marcar como “Desejado” e "Vou Ler".

Sinopse do livro: A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão.

Mais lidas da semana