O livro
Luz e Escuridão ainda nem foi lançado, mas como sou um dos autores, tive o privilégio de ler antes e me aventurar pelos contos escritos pelos 9 autores que tiveram seus textos aprovados para a
antologia, de 172 páginas. A previsão do lançamento é para o final de novembro, pela
Editora Buriti, com organização do escritor
Fabrício Rufino.
Luz e Escuridão está recheado de
contos de
fantasia. O que é mais legal nesta obra é a mistura de estilos dos autores. Como o próprio título indica, o leitor se aventurará numa jornada não só pelos universos fantásticos, mas com criaturas boas e malignas que habitam esses cenários.
O primeiro conto do livro se chama
A Queda de Lenora Endriel, do autor
Fabio Baptista. Uma narrativa incrível e envolvente sobre uma protagonista elfa, Lenora, e como ela desafia as ordens do pai e cruza o limiar proibido, onde vivem seres da escuridão. O conto prende o leitor do início ao fim e surpreende com a reviravolta, como toda boa narrativa do gênero.
Em seguida, o leitor mergulha no conto
Longo Caminho de Volta, da
Evelyn Postali, no qual o leitor se vê envolvido com a personagem Léralondë, uma criatura élfica que se esconde entre seus amigos humanos, até que é inevitavelmente arrastada para o seu destino. O que acontece com ela? Leia e descubra! Garanto que não vai se arrepender.
Angor Espectral é o terceiro conto do livro, escrito por
Cintia Lopes. Com um tom de fantasia sombria, a história de um demônio que atormenta a cidade de Mikhal e uma nephilim chamada Dhandara.
O organizador e escritor do livro,
Fabrício Rufino é autor do quarto conto
Chiaroscuro. Segredos, fadas e elfos começam a se revelar diante da misteriosa morte de Hellyn. A narrativa está cheia de reviravoltas.
A Rota das Areias da Morte é o quinto conto, escrito por
Georgette Silen. A história é uma aventura da princesa Kira, personagem do livro As Crônicas de Kira, publicada pela Giz Editorial.
O conto
O Assassino da Floresta é o sexto e ele foi escrito por mim,
Ben Oliveira. A narrativa leva o leitor para uma Floresta Mágica, onde acontece um assassinato de um ogro e cabe ao gnomo Porculet resolver o crime, antes que um inocente pague o preço.
O Primeiro Nascer do Sol é o sétimo conto e foi escrito por
Luana Navarro e conta a história de dois personagens de reinos mágicos vizinhos e inimigos que se encontram e num clima de romance e aventura, veem seus destinos entrelaçados diante de uma ameaça maior.
O escritor
Rafael Nova é autor do oitavo conto,
A Flor de Auriga. O encontro entre um jovem guerreiro e uma fada que juntos tentam sobreviver às criaturas monstruosas e ao mesmo tempo tentam lidar com seus conflitos internos.
Rainha de Gelo, do
Thiago Lucarini, é o nono e último conto que fecha com chave de ouro o livro. Uma maldição é lançada por uma bruxa no reino de Vanesce. O futuro do reinado é ameaçado pela jovem Amélia que mesmo tendo bondade em seu coração, não sabe até quando estará livre das influências do mal.
O que todos os contos têm em comum? Todos eles levam o leitor para terras fantásticas, com criaturas que cruzam a linha entre a luz e a escuridão, vida e morte, magia e maldição, amor e raiva.
Fiquei muito feliz de ter sido selecionado para esta antologia e de poder participar ao lado de autores que eu já havia participado em outros livros
(Seres Mitológicos e Amores Impossíveis), e outros que eu estou conhecendo agora.
Ajude a fortalecer a literatura nacional! Quer deixar esses escritores brasileiros contemporâneos felizes? Luz e Escuridão já está em pré-venda e pode ser comprado pelo
site da Editora Buriti!
O livro
Luz e Escuridão já está cadastrado no Skoob. Se ficou interessado em adquirir, fique à vontade para marcar como “Desejado” e "Vou Ler".
Sinopse do livro: A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.
O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.
A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!