Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha: Luz e Escuridão – Editora Buriti

O livro Luz e Escuridão ainda nem foi lançado, mas como sou um dos autores, tive o privilégio de ler antes e me aventurar pelos contos escritos pelos 9 autores que tiveram seus textos aprovados para a antologia, de 172 páginas. A previsão do lançamento é para o final de novembro, pela Editora Buriti, com organização do escritor Fabrício Rufino.

Capa do livro Luz e Escuridão, Editora BuritiLuz e Escuridão está recheado de contos de 
fantasia. O que é mais legal nesta obra é a mistura de estilos dos autores. Como o próprio título indica, o leitor se aventurará numa jornada não só pelos universos fantásticos, mas com criaturas boas e malignas que habitam esses cenários.

O primeiro conto do livro se chama A Queda de Lenora Endriel, do autor Fabio Baptista. Uma narrativa incrível e envolvente sobre uma protagonista elfa, Lenora, e como ela desafia as ordens do pai e cruza o limiar proibido, onde vivem seres da escuridão. O conto prende o leitor do início ao fim e surpreende com a reviravolta, como toda boa narrativa do gênero.

Em seguida, o leitor mergulha no conto Longo Caminho de Volta, da Evelyn Postali, no qual o leitor se vê envolvido com a personagem Léralondë, uma criatura élfica que se esconde entre seus amigos humanos, até que é inevitavelmente arrastada para o seu destino. O que acontece com ela? Leia e descubra! Garanto que não vai se arrepender.

Angor Espectral é o terceiro conto do livro, escrito por Cintia Lopes. Com um tom de fantasia sombria, a história de um demônio que atormenta a cidade de Mikhal e uma nephilim chamada Dhandara.

O organizador e escritor do livro, Fabrício Rufino é autor do quarto conto Chiaroscuro. Segredos, fadas e elfos começam a se revelar diante da misteriosa morte de Hellyn. A narrativa está cheia de reviravoltas.

A Rota das Areias da Morte é o quinto conto, escrito por Georgette Silen. A história é uma aventura da princesa Kira, personagem do livro As Crônicas de Kira, publicada pela Giz Editorial.

O conto O Assassino da Floresta é o sexto e ele foi escrito por mim, Ben Oliveira. A narrativa leva o leitor para uma Floresta Mágica, onde acontece um assassinato de um ogro e cabe ao gnomo Porculet resolver o crime, antes que um inocente pague o preço.

O Primeiro Nascer do Sol é o sétimo conto e foi escrito por Luana Navarro e conta a história de dois personagens de reinos mágicos vizinhos e inimigos que se encontram e num clima de romance e aventura, veem seus destinos entrelaçados diante de uma ameaça maior.

O escritor Rafael Nova é autor do oitavo conto, A Flor de Auriga. O encontro entre um jovem guerreiro e uma fada que juntos tentam sobreviver às criaturas monstruosas e ao mesmo tempo tentam lidar com seus conflitos internos.

Rainha de Gelo, do Thiago Lucarini, é o nono e último conto que fecha com chave de ouro o livro. Uma maldição é lançada por uma bruxa no reino de Vanesce. O futuro do reinado é ameaçado pela jovem Amélia que mesmo tendo bondade em seu coração, não sabe até quando estará livre das influências do mal.

O que todos os contos têm em comum? Todos eles levam o leitor para terras fantásticas, com criaturas que cruzam a linha entre a luz e a escuridão, vida e morte, magia e maldição, amor e raiva.

Fiquei muito feliz de ter sido selecionado para esta antologia e de poder participar ao lado de autores que eu já havia participado em outros livros (Seres Mitológicos e Amores Impossíveis), e outros que eu estou conhecendo agora.

Ajude a fortalecer a literatura nacional! Quer deixar esses escritores brasileiros contemporâneos felizes? Luz e Escuridão já está em pré-venda e pode ser comprado pelo site da Editora Buriti!

O livro Luz e Escuridão já está cadastrado no Skoob. Se ficou interessado em adquirir, fique à vontade para marcar como “Desejado” e "Vou Ler".

Sinopse do livro: A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão.

Comentários

Mais lidas da semana