Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

Remoto e Improvável: Livro de romance e e-mails será lançado em São Paulo

O livro Remoto e Improvável, dos autores Guilherme Olí e Paloma Leite, publicado pela Editora PerSe, será lançado na próxima sexta-feira, 12 de dezembro de 2014, a partir das 19h, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Convite lançamento do livro Remoto e Improvável, Livraria Blooks
Sinopse: Um homem e uma mulher se conhecem e, por alguma razão misteriosa, se atraem. Por que não se entregar? Afinal, amanhã, ninguém sabe. Mas e quando há quilômetros de distância e todos os inimigos clássicos de toda persistência amorosa entre eles? E quando nem os autores sabiam como esse romance terminaria e simplesmente deixaram-se levar por esse turbilhão de emoções vivido pelos personagens? Conheça Tarso e Bia. Uma história epistolar, contada apenas em trocas de e-mails e sem um caminho pré-estabelecido. E pode ser que seja uma história de amor.

Se você é de São Paulo, aproveita a oportunidade! Fique por dentro do lançamento e confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/865830833457446/ 

Um dos autores do livro de Remeto e Improvável, o Guilherme Olí bateu um papo com o blog. Confira: Entrevista com o Guilherme Olí

Confira dois trechos do livro:

"Que mundo é esse que eles vivem onde centenas de pessoas jovens pegam um avião, conhecem outras pessoas jovens, passam quatro dias de muita confraternização e ninguém pega ninguém? Se estivermos na Idade Média, por favor, me avise, porque eu não estou vestida de acordo com o século X e vão me jogar na fogueira antes da festas" – Bia (Remoto e Improvável)

"Se isso vira assunto na rodinha dos estagiários, acaba o respeito comigo. O que aconteceu lá em São Paulo, morreu lá" – Tarso (Remoto e Improvável)

Para quem não puder comparecer ao lançamento, o eBook do Remoto e Improvável já está disponível algumas livrarias virtuais: Amazon, Livraria da Folha, Gato Sabido e Livrarias Curitiba. A versão impressa está disponível no site da Editora PerSe.


Remoto e Improvável foi lançado oficialmente, pela primeira vez, na Bienal do Livro de Minas Gerais que aconteceu durante os dias 14 a 23 de novembro de 2014.

A capa do livro foi feita por Juca Levy e o escritor Paulo Sérgio Moraes escreveu uma apresentação na orelha.

Sobre os autores: 

Autores Guilherme Olí e Paloma LeiteGUILHERME OLÍ – veio do interior de São Paulo, é pedagogo, roteirista, curioso e com uma mente tão fértil que não sobra muito tempo pra conversar. Depois de transformar algumas das suas ideias em roteiros, resolveu se aventurar na literatura e lançar seu primeiro livro com a Paloma. É um dos autores do livro Remetente N15, que será lançado em 2015.

PALOMA LEITE – é uma mineirinha que adora brigadeiro, ama literatura e deixou a terrinha de Guimarães e Drummond para para fazer Letras em Sampa. Sempre escreveu, mas precisou que Guilherme Oli a tomasse pela mão e dissesse: “Vem!”

Para ficar por dentro das novidades de Remoto e Improvável, curta a fan page: https://www.facebook.com/remotoeimprovavel 

Em breve, devo receber um exemplar do livro para resenhar para vocês, leitores! 

Comentários

  1. Que legal!! Obrigado pela divulgação! Seu livro tá chegando em breve aí! hehehehhe
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou ansioso para ler Remoto e Improvável! E desejo muito sucesso no lançamento. Que seja uma noite mágica para vocês, autores, e para os leitores também.
      Abraços

      Excluir
  2. Gente, tô ficando doida com o tanto de autor nacional que tenho "conhecido".
    Adoro esse tipo de livro em forma de e-mail.
    Adoreei!

    Abraço,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kemmy! Muito obrigado por sua visita.
      Fico feliz que tenha gostado de conhecer mais dois autores, então!
      Creio que você vá gostar também de O Diário de Lizzie Bennet, uma narrativa com uma linguagem bem moderna.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana