Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

Assista a animação baseada no conto O Coração Delator, do escritor Edgar Allan Poe

No dia 19 de janeiro é comemorado o aniversário do escritor Edgar Allan Poe.  Nascido em 1809, há 206 anos, Poe morreu aos 40 anos. Para celebrar a data, compartilho com vocês o curta-metragem de animação baseado no conto O Coração Delator (The Tell-Tale Heart).


O conto O Coração Delator, como o próprio título indica, é sobre um homem vidrado com um velho. Em um momento de loucura, o protagonista decide matá-lo. Mesmo morto, o personagem continua escutando as batidas do coração do velho.

A animação é narrada por James Mason e foi produzida, em 1953, pelo extinto estúdio de animação UPA (United Productions of America). Tell-Tale Heart Animation foi o primeiro desenho animado a ser classificado para adultos, de acordo com o Conselho Britânico de Censores de Filmes na Grã-Bretanha.

Assista a animação de The Tell-Tale Heart:



A insanidade e os assassinatos são temas recorrentes nas narrativas de Edgar Allan Poe. O conto The Tell-Tale Heart foi publicado pela primeira vez em 1843 e é considerado um dos clássicos da ficção gótica. A história é narrada pelo próprio protagonista, um homem que declara não ser louco.

Veja também: Documentário sobre Edgar Allan Poe – Contos de Terror

De acordo com a Edgar Allan Poe Society of Baltimore, há comentários que sugerem que o velho do conto possa ser o pai do narrador, assim como há quem diga que ele seja o pai adotivo dele, John Allan. "Esta sugestão, no entanto, não está diretamente apoiada por uma leitura atenta do conto e uma compreensão do contexto em que foi escrito, e é, talvez, muito orientada nas leituras psico-biográficas para serem levadas a sério".

Sobre o escritor – Edgar Allan Poe foi um autor norte-americano, poeta, editor, crítico literário. Ele é reconhecido por causa de seus contos de mistérios e narrativas macabras. Por ter sido um dos pioneiros na arte de escrever contos, ele é considerado o pai do gênero literário por alguns, além do horror e suspense, Poe deixou suas contribuições para o crescimento do gênero detetivesco e ficção científica.

Poe teve dificuldades financeiras por se dedicar à escrita, principalmente como escritor solitário. A causa de sua morte é desconhecida e atribuída a vários fatores, como seus problemas com o álcool, congestão cerebral, cólera, drogas, doenças do coração, raiva, suicídio, tuberculose e outros agentes.

Não deixe de conferir: 12 Contos de Edgar Allan Poe para Ouvir Grátis

Sou suspeito, mas adoro os contos do Edgar Allan Poe. Aliás, há uma influência de suas narrativas na minha escrita. Gosto muito do lado sombrio dos seus personagens, além de ficar feliz por ele ter inspirado escritores como Stephen King, H. P. Lovecraft e milhares de outros autores de ficção.

Comentários

Mais lidas da semana