Pular para o conteúdo principal

Destaques

Observando Estrelas

As estrelas continuavam brilhando no céu, mas não conseguia alcançá-las. Havia encontrado uma estrela tão brilhante, mas quando tentou aproximar a visão, percebeu que ela já estava ao lado de outra estrela. Entre a surpresa e o choque, logo tentou se esquecer do que havia visto: era a única coisa que restava a fazer. A empolgação inicial de encontrar estrelas dera espaço a uma certa preguiça misturada à letargia. Sabia que elas estavam em algum lugar, bastava o tempo certo para que elas aparecessem, mas já não se sentia tão confiante em sua busca e pensara que ter ficado preso o suficiente em outros formatos estava atrapalhando seus êxitos. Queria uma estrela que servisse como uma musa, algo praticamente impossível de encontrar, mas que sabia que estava ali em algum lugar esperando por ele. Talvez as expectativas fossem altas e irreais, mas depois de se queimar e gelar pela realidade era tudo o que precisava. Estrelas, novas, brilhantes, estrelas que ainda não haviam tocado seu coração...

Parceria com o autor Alex Francisco

Fevereiro tem sido um mês bom para as parcerias do blog. O autor Alex Francisco deve me enviar os exemplares dos seus livros A Visita e Corpo Condenado para que eu possa resenhar para vocês, leitores! Confira mais informações sobre o escritor e suas obras:

Leia: resenha do livro A Visita – Alex Francisco

Leia: resenha do livro Corpo Condenado – Alex Francisco


Alex Francisco é jornalista, roteirista, dramaturgo e escritor. Nasceu em Franca (SP) e, atualmente, mora em Guarulhos (SP). Começou escrever para teatro aos 11 anos. Em 2013, ele lançou o livro A Visita, e em 2014, foi a vez de Corpo Condenado, ambos publicados pela Editora All Print.

Formado em jornalismo pela Universidade Guarulhos, fez cursos de roteiro para cinema e TV na Belas Artes e na Academia Internacional de Cinema, pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual, pela Universidade Gama Filho, e Dramaturgia, pela SP Escola de Teatro. É repórter de TV e Cultura do jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha.

Assinou o roteiro do curta-metragem Meia-Noite Roubada, em parceira com Maya Quirino. É autor de mais de dez peças de teatro e adaptações, entre elas Os Deuses do Olimpo (destaque da “Mote 2002”), Fashion e Amor de Perdição. Escreveu o livro-reportagem Castelo - Páginas de uma Vida e é roteirista dos curtas Desert e À Flor da Pele, ambos em fase de produção.


Sobre os livros de Alex Francisco:

A Visita: Criado, originalmente, para ser um espetáculo teatral, o livro conta a história de Dalmo, que está preso por um crime que não cometeu e recebe a inesperada visita do namorado, Tales. Os dois acabam trancados na cela, onde passam a madrugada relembrando momentos importantes da relação até descobrirem o que são capazes de fazer para viver um grande amor.

Corpo Condenado: 1999. Gael e Natasha são garotos de programa que vivem pela noite paulistana em busca de dinheiro e prazer – nessa ordem! Eles têm um regra: sempre fazer programas juntos. Mas essa condição começa a se tornar um fardo e um deles decide romper o pacto sem saber que o outro irá até as últimas consequências para que tudo fique como está. 2014. O presente nos mostra Gael com quase 40 anos. É um poeta famoso que está prestes a lançar seu novo livro. Mas ele terá de lidar com o obscuro passado de garoto de programa ao escutar o surpreendente pedido de seu namorado: “Você quer casar comigo?”

Página no Facebook do autor Alex Francisco: https://www.facebook.com/alexfranciscooficial

Página no Facebook do livro Corpo Condenado: https://www.facebook.com/corpocondenado

Página no Facebook do livro A Visita: https://www.facebook.com/avisitaoficial/ 

Bom, é isso! Gostaram do novo autor parceiro do blog? Alex Francisco enviou os livros hoje e até semana que vem devo receber. Como estou priorizando a ordem de envios, de acordo com as parcerias, ainda não tenho previsão de quando vou ler e escrever a resenha, mas creio que antes do fim de fevereiro... Continuem acompanhando as novidades do blog!

Comentários

Mais lidas da semana