Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Coletânea de Contos Eles Não Estão em Casa estreia no Catarse

A Editora Empíreo e o escritor Douglas McT lançaram no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, o livro Eles Não Estão Em Casa. A coletânea de contos de fantasia, terror, steampunk, suspense psicológico e ficção devem ser publicados numa edição pocket de luxo com capa dura.



Com projeto gráfico de Marina Ávila e ilustrações de Zakuro Aoyama, Eles Não Estão em Casa busca apoio de leitores para que o livro seja publicado. O autor e a Editora Empíreo estão tentando arrecadar uma média de 20 mil reais, para cobrir os custos de produção editorial e impressão dos livros, correios, catarse e recompensas para os apoiadores.

A antologia traz os contos: Torniquete, Realidade Surreal, O Misterioso Caso do Unicórnio Azul, Coqueluche, Onde Termina o Inferno, Encruzilhada, O Pirata do Rio e o Homem da Tumba são o mesmo Cadáver, Revés, O Eclipse, E Assim Eu Vou Saber que Fui Enviado para o Inferno, Bonifrate, A Menina e a Morte e O Outro Final.

Cada cota de apoiador tem uma recompensa diferente, desde agradecimentos no livro e sua versão digital até marcadores de páginas, pôsteres, canecas personalizadas, bolsas de livros, entre outras.

Sobre o autor – Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de São Paulo e migrou para a capital quando a barba já tinha forrado o seu rosto, onde cursou criação e produção audiovisual e encontrou maior espaço para desenvolver seus projetos, como o de editor-chefe de uma revista de entretenimento, e como roteirista de quadrinhos, games e desenhos animados para diversas editoras, produtoras e programas de TV. E também os livros, claro. Douglas escreveu inúmeros contos, novelas e romances, e possui dezenas de livros publicados, entre eles O Coletor de Almas e a série Necrópolis. Site: http://douglasmct.com/

Sobre o artista – Zakuro Aoyama nasceu em São Sebastião, DF. É ilustrador com diversos trabalhos publicados nas revistas Mundo Estranho, Ilustrar Magazine e (SAMBA). Ilustrou ainda o livro Avisterram e fez as capas do EP da banda Signo XIII, e do álbum Awake da MORK. Nas histórias em quadrinhos, fez as artes da capa de SPREAD, da IDW Publishing, e A Última Fábula.
Site: http://zakuroaoyama.tumblr.com/

Sobre a editora – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, "dentro ou sobre o fogo (pyr)", Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.

Para conhecer o projeto e garantir o seu exemplar do livro, acesse: https://www.catarse.me/pt/elesnaoestaoemcasa

Comentários

  1. Torcendo muito para que dê certo!!
    Vou doar já já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teffo!
      Fico feliz que tenha gostado da iniciativa.
      Obrigado pela visita. Tenho certeza de que o autor e a editora vão ficar felizes.

      Excluir
  2. Belo projeto. Também vou doar e divulgar. Aproveito também para lhe fazer um pedido. Estou montando um posto sobre os blogs mais relevantes da atualidade, o seu é um deles, claro, e queria saber se posso usar alguma foto do seu blog para ilustrar.a publicação. Pode ser das suas puiblicações, do logotipo ou mesmo sua. O que você aprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo! Será uma honra ter o meu blog citado em seu post. Fique à vontade para usar qualquer imagem do blog ou minha para divulgação. Fico muito grato pela oportunidade! Quando publicar o post, se puder, me envie o link. Estou naquela correria... Fazendo maratona de estudos.
      Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado, Ben, aviso sim. E continue na correria. O resultado vale a pena.

      Excluir
    3. Maravilha! Além das aulas, estou tentando entrar para um grupo de estudos literários. Pensa: quase não gosto, né? Sem falar que me reúno com os colegas para estudar as disciplinas mais difíceis, como Teoria Literária. Quase não estou parando em casa... E sem o meu notebook (ainda em manutenção), fica mais difícil ainda achar tempo para postar / ver meu e-mail e notificações. Não gosto muito de acessar pelo celular ou computadores de outras pessoas.

      Excluir
    4. É uma fase corrida, mas tem seu lado bom. Estudar literatura deve ser ótimo. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana