Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

Filme: Vida de Adulto – Jovem escritora, expectativas e a necessidade de amadurecer

No filme Vida de Adulto (Adult World) lançado em 2013, dirigido por Scot Coffey e roteiro de Andy Cochran, a atriz Emma Roberts interpreta Amy, uma jovem estudante que sonha se tornar uma grande poetisa. A comédia dramática aborda as dificuldades que a jovem escritora enfrenta para ver seus poemas publicados.


Amy tem a escritora Sylvia Plath como inspiração e acredita que pode se tornar uma poetisa famosa. Porém, quando as contas começam a apertar em sua casa e os pais se veem endividados com o financiamento estudantil da filha, eles mandam Amy acordar para a realidade e arranjar um emprego.

Depois de procurar anúncios de empregos nos jornais, Amy começa a trabalhar na Adult World, um sex shop – trocadilho com título e com a trama. A garota faz novos amigos e descobre que as coisas não são tão fáceis quanto ela imaginava.

Frustrada, Amy vê a esperança numa mentoria com o escritor Rat Billings (interpretado pelo ator John Cusack). O poeta é ácido e irônico, mas Amy não está disposta a desistir. O filme revela as dificuldades que muitos jovens têm na hora de fazer uma escolha: continuar dando um tiro no escuro e tentar conciliar um emprego para sobreviver ou simplesmente desistir. De uma forma ou de outra, a mensagem não é nova: o escritor precisa aprender a falhar, a viver e se decepcionar, antes de ter algo realmente bom para escrever.


Entre expectativas, sonhos e decepções, Amy acaba mostrando a importância de não desistir, continuar praticando a escrita, mesmo que o mundo ao seu redor pareça fechar as portas. Amy ainda é virgem e há muitas coisas que não sabe sobre a vida. Neste processo de amadurecimento, ela vai abrindo mais a mente e obtendo novas experiências.

No elenco também estão Evan Peters que interpreta Alex, o jovem com quem Amy trabalha junto e Armando Riesco que rouba a cena no papel de Rubia, uma drag queen que acaba se afeiçoando à protagonista e se tornando amigas.


Conheça também: Filme: Frances Ha – comédia dramática sobre seguir sonhos e amadurecer 

Filme: As Palavras (The Words)

Um ótimo filme para os jovens sobre a jornada do escritor. Muitas pessoas assistem a muitos filmes e leem livros em que escritores são descritos com glamour e esquecem o caminho de pedras que muitos deles percorrem diariamente. Não é fácil, não é instantâneo. Entre rejeições, solidões e ilusões, Amy descobre que é preciso dar um passo de cada vez e começar por algum lugar.

Assista ao trailer de Vida de Adulto (Adult World): 



Gostou da recomendação de filme? Já assistiu? Não deixe de comentar e compartilhar o post! Em breve mais dicas de filmes com escritores.

Mais lidas da semana