Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Filme: Vida de Adulto – Jovem escritora, expectativas e a necessidade de amadurecer

No filme Vida de Adulto (Adult World) lançado em 2013, dirigido por Scot Coffey e roteiro de Andy Cochran, a atriz Emma Roberts interpreta Amy, uma jovem estudante que sonha se tornar uma grande poetisa. A comédia dramática aborda as dificuldades que a jovem escritora enfrenta para ver seus poemas publicados.


Amy tem a escritora Sylvia Plath como inspiração e acredita que pode se tornar uma poetisa famosa. Porém, quando as contas começam a apertar em sua casa e os pais se veem endividados com o financiamento estudantil da filha, eles mandam Amy acordar para a realidade e arranjar um emprego.

Depois de procurar anúncios de empregos nos jornais, Amy começa a trabalhar na Adult World, um sex shop – trocadilho com título e com a trama. A garota faz novos amigos e descobre que as coisas não são tão fáceis quanto ela imaginava.

Frustrada, Amy vê a esperança numa mentoria com o escritor Rat Billings (interpretado pelo ator John Cusack). O poeta é ácido e irônico, mas Amy não está disposta a desistir. O filme revela as dificuldades que muitos jovens têm na hora de fazer uma escolha: continuar dando um tiro no escuro e tentar conciliar um emprego para sobreviver ou simplesmente desistir. De uma forma ou de outra, a mensagem não é nova: o escritor precisa aprender a falhar, a viver e se decepcionar, antes de ter algo realmente bom para escrever.


Entre expectativas, sonhos e decepções, Amy acaba mostrando a importância de não desistir, continuar praticando a escrita, mesmo que o mundo ao seu redor pareça fechar as portas. Amy ainda é virgem e há muitas coisas que não sabe sobre a vida. Neste processo de amadurecimento, ela vai abrindo mais a mente e obtendo novas experiências.

No elenco também estão Evan Peters que interpreta Alex, o jovem com quem Amy trabalha junto e Armando Riesco que rouba a cena no papel de Rubia, uma drag queen que acaba se afeiçoando à protagonista e se tornando amigas.


Conheça também: Filme: Frances Ha – comédia dramática sobre seguir sonhos e amadurecer 

Filme: As Palavras (The Words)

Um ótimo filme para os jovens sobre a jornada do escritor. Muitas pessoas assistem a muitos filmes e leem livros em que escritores são descritos com glamour e esquecem o caminho de pedras que muitos deles percorrem diariamente. Não é fácil, não é instantâneo. Entre rejeições, solidões e ilusões, Amy descobre que é preciso dar um passo de cada vez e começar por algum lugar.

Assista ao trailer de Vida de Adulto (Adult World): 



Gostou da recomendação de filme? Já assistiu? Não deixe de comentar e compartilhar o post! Em breve mais dicas de filmes com escritores.

Comentários

Mais lidas da semana