Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dose de poesia

Uma dose de poesia, às vezes, era tudo o que precisava para levar o dia. Tomava uma dose, mesmo sem saber sobre o que viria pela frente, gostava de se deixar surpreender pelo texto. Em dias mais tristes, encontrava certo conforto na poesia. Já nos dias mais felizes, encontrava uma certa dose de validação. O silêncio também poderia ser poesia. E havia certa beleza em desfrutar da paz. Era em dias barulhentos que mais valorizávamos o silêncio. Continuava se alimentando de letras, na esperança de produzir novas histórias e manter o fluxo de palavras livre. A cada poesia que lia era como se alimentar de uma colherada de uma sopa de letrinhas. Não sabia explicar o como, mas encontrava conforto para o espírito. A cada texto lido, algo se mudava dentro de mim e a pessoa que lia vai se transformando. Bastava uma dose de poesia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bru...

Livro Pretérito Imperfeito será lançado em livraria de Brasília

A Caligo Editora confirmou hoje o lançamento do livro Pretérito Imperfeito, romance escrito pelo autor Gustavo Araujo e publicado durante este ano. O evento acontecerá no dia 28 de março, das 17h às 20h, na LeCalmon Livraria e Café, em Brasília (DF).


Pretérito Imperfeito entrelaça essas três realidades distorcendo tempo e espaço falando de amor. Do amor sofrido pela primeira vez. Do amor por livros e por escrever. Do amor entre pais e filhos. De redenção, de segundas chances. De reescrever o final da própria história.

Assista: Book Trailer de Pretérito Imperfeito – Gustavo Araujo

Local – LeCalmon Livraria e Café
SCLS 111, Bloco C, Loja 22 - Asa Sul - Brasília (DF)

Mora em Brasília ou conhece alguém que mora lá? Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/864848353562011

Sobre a Caligo Editora – "Publicamos livros em formato físico e em e-book de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense, porém não exclusivamente, já que nosso intuito maior é descobrir bons textos de novos autores, seja na temática que for. Prestamos serviços de assessoria em publicação a autores e outras editoras, mediante análise de originais.

Do latim, a palavra caligo significa “escuridão” (e é pronunciada como paroxítona).  A inspiração maior, porém, veio da personagem Caligo, uma borboleta do livro “O caso da borboleta Atíria”, de Lúcia Machado de Almeida, publicado na Coleção Vaga-Lume.

A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Sabemos das dificuldades de uma editora nova, pequena e fora do eixo Rio-São Paulo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Buscamos a apreciação dos leitores, gostamos do contato com quem vai ler/leu nossas histórias e que podem recomendá-las porque gostaram delas e não apenas pelo marketing".

Para ficar por dentro das novidades, curta a página da Editora no Facebook: https://www.facebook.com/CaligoEditora/

Mais lidas da semana