Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Livro Pretérito Imperfeito será lançado em livraria de Brasília

A Caligo Editora confirmou hoje o lançamento do livro Pretérito Imperfeito, romance escrito pelo autor Gustavo Araujo e publicado durante este ano. O evento acontecerá no dia 28 de março, das 17h às 20h, na LeCalmon Livraria e Café, em Brasília (DF).


Pretérito Imperfeito entrelaça essas três realidades distorcendo tempo e espaço falando de amor. Do amor sofrido pela primeira vez. Do amor por livros e por escrever. Do amor entre pais e filhos. De redenção, de segundas chances. De reescrever o final da própria história.

Assista: Book Trailer de Pretérito Imperfeito – Gustavo Araujo

Local – LeCalmon Livraria e Café
SCLS 111, Bloco C, Loja 22 - Asa Sul - Brasília (DF)

Mora em Brasília ou conhece alguém que mora lá? Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/864848353562011

Sobre a Caligo Editora – "Publicamos livros em formato físico e em e-book de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense, porém não exclusivamente, já que nosso intuito maior é descobrir bons textos de novos autores, seja na temática que for. Prestamos serviços de assessoria em publicação a autores e outras editoras, mediante análise de originais.

Do latim, a palavra caligo significa “escuridão” (e é pronunciada como paroxítona).  A inspiração maior, porém, veio da personagem Caligo, uma borboleta do livro “O caso da borboleta Atíria”, de Lúcia Machado de Almeida, publicado na Coleção Vaga-Lume.

A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Sabemos das dificuldades de uma editora nova, pequena e fora do eixo Rio-São Paulo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Buscamos a apreciação dos leitores, gostamos do contato com quem vai ler/leu nossas histórias e que podem recomendá-las porque gostaram delas e não apenas pelo marketing".

Para ficar por dentro das novidades, curta a página da Editora no Facebook: https://www.facebook.com/CaligoEditora/

Mais lidas da semana