Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Livro Pretérito Imperfeito será lançado em livraria de Brasília

A Caligo Editora confirmou hoje o lançamento do livro Pretérito Imperfeito, romance escrito pelo autor Gustavo Araujo e publicado durante este ano. O evento acontecerá no dia 28 de março, das 17h às 20h, na LeCalmon Livraria e Café, em Brasília (DF).


Pretérito Imperfeito entrelaça essas três realidades distorcendo tempo e espaço falando de amor. Do amor sofrido pela primeira vez. Do amor por livros e por escrever. Do amor entre pais e filhos. De redenção, de segundas chances. De reescrever o final da própria história.

Assista: Book Trailer de Pretérito Imperfeito – Gustavo Araujo

Local – LeCalmon Livraria e Café
SCLS 111, Bloco C, Loja 22 - Asa Sul - Brasília (DF)

Mora em Brasília ou conhece alguém que mora lá? Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/864848353562011

Sobre a Caligo Editora – "Publicamos livros em formato físico e em e-book de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense, porém não exclusivamente, já que nosso intuito maior é descobrir bons textos de novos autores, seja na temática que for. Prestamos serviços de assessoria em publicação a autores e outras editoras, mediante análise de originais.

Do latim, a palavra caligo significa “escuridão” (e é pronunciada como paroxítona).  A inspiração maior, porém, veio da personagem Caligo, uma borboleta do livro “O caso da borboleta Atíria”, de Lúcia Machado de Almeida, publicado na Coleção Vaga-Lume.

A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Sabemos das dificuldades de uma editora nova, pequena e fora do eixo Rio-São Paulo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Buscamos a apreciação dos leitores, gostamos do contato com quem vai ler/leu nossas histórias e que podem recomendá-las porque gostaram delas e não apenas pelo marketing".

Para ficar por dentro das novidades, curta a página da Editora no Facebook: https://www.facebook.com/CaligoEditora/

Comentários

Mais lidas da semana