Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

Livro Pretérito Imperfeito será lançado em livraria de Brasília

A Caligo Editora confirmou hoje o lançamento do livro Pretérito Imperfeito, romance escrito pelo autor Gustavo Araujo e publicado durante este ano. O evento acontecerá no dia 28 de março, das 17h às 20h, na LeCalmon Livraria e Café, em Brasília (DF).


Pretérito Imperfeito entrelaça essas três realidades distorcendo tempo e espaço falando de amor. Do amor sofrido pela primeira vez. Do amor por livros e por escrever. Do amor entre pais e filhos. De redenção, de segundas chances. De reescrever o final da própria história.

Assista: Book Trailer de Pretérito Imperfeito – Gustavo Araujo

Local – LeCalmon Livraria e Café
SCLS 111, Bloco C, Loja 22 - Asa Sul - Brasília (DF)

Mora em Brasília ou conhece alguém que mora lá? Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/864848353562011

Sobre a Caligo Editora – "Publicamos livros em formato físico e em e-book de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense, porém não exclusivamente, já que nosso intuito maior é descobrir bons textos de novos autores, seja na temática que for. Prestamos serviços de assessoria em publicação a autores e outras editoras, mediante análise de originais.

Do latim, a palavra caligo significa “escuridão” (e é pronunciada como paroxítona).  A inspiração maior, porém, veio da personagem Caligo, uma borboleta do livro “O caso da borboleta Atíria”, de Lúcia Machado de Almeida, publicado na Coleção Vaga-Lume.

A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Sabemos das dificuldades de uma editora nova, pequena e fora do eixo Rio-São Paulo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Buscamos a apreciação dos leitores, gostamos do contato com quem vai ler/leu nossas histórias e que podem recomendá-las porque gostaram delas e não apenas pelo marketing".

Para ficar por dentro das novidades, curta a página da Editora no Facebook: https://www.facebook.com/CaligoEditora/

Mais lidas da semana