Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Novidade: Sangrantes – Ricardo Bellissimo

Estou sumido, pois tive alguns problemas com o meu notebook. Passando rapidinho por aqui para mostrar para vocês o livro que eu recebi semana passada do colega e escritor Ricardo Bellissimo. Sangrantes é o título do seu novo romance, publicado pela Editora Via Lettera, em 2015. A obra foi lançada em São Paulo recentemente.


Sou suspeito... Já li três livros do Ricardo Bellissimo e adorei cada um deles. Agora, estou ansioso para ler Sangrantes, embora esteja numa correria. Estou cheio de leituras teóricas da graduação (Letras). No momento estou lendo o livro Quatro Estações, do Stephen King, além dos inúmeros livros que tenho lido na íntegra ou capítulos avulsos para estudar.

Para quem ficou curioso para saber mais sobre Sangrantes, confira o texto da contracapa do livro:

Sangrantes mergulha fundo em uma vertiginosa história de amor, bruscamente rompida por um gesto misterioso de loucura, que talvez só poderá ser desvendado através da leitura de um obscuro diário.

Um romance ao mesmo tempo tropical e sombria, escrito com o mesmo lirismo seco com que os quilômetros incertos por uma estrada vai tecendo a narrativa desse drama, pontuado de forte suspense psicológico, e que assim o aproxima de uma inédita e sinistra fábula On The Road.

Talvez nem o sol dos trópicos seja suficiente para acalentar o coração do amante desolado que descobre enigmas sobre si mesmo ao ler um diário soturnamente amoroso. Será essa a sua grande maldição ou, antes, a única possibilidade de redenção?

Sobre o autor – Ricardo Bellissimo é escritor, jornalista e historiador. Possui publicada a novela Libido Siamesa, premiada no I Festival de Literatura Universitária/98. De sua autoria, a Via Lettera publicou os romances Sombras e Nefastos (2003), Sufoco (2008) e Negro Amor (2011).

Leia: Entrevista com o escritor Ricardo Bellissimo

Sangrantes pode ser encontrado no site da Editora Via Lettera.

Comentários

  1. Finalmente comprei Negro Amor e não vejo a hora de chegar. E ler a resenha de Sangrantes me deu mais vontade ainda de lê-lo. Quanto a Sangrantes, acho demais essas histórias cujo fio condutor é um diário. Ir desvendando o personagem através de sua escrita. Ainda mais um diário de um amante. Deve dar um frio na barriga fazer isso. Aguardo sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo! Fico feliz que tenha se interessado pelo Negro Amor. Sou suspeito, adoro essa temática sombria. Sou fã dos livros do Ricardo Bellissimo.
      Pode deixar que quando eu terminar de ler e resenhar, te mando uma mensagem.
      Abraços! Obrigado pela visita.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!