Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bandeiras vermelhas

É preciso tomar cuidado para não ser tão compreensivo a ponto de ser desrespeitado. A frase girava dentro dele, o fazendo perceber o quão duvidoso e traiçoeiro poderia ser ignorar bandeiras vermelhas. Bandeiras vermelhas ou Red flags serviam como um alerta de que havia necessidade de prestar atenção no comportamento do outro. Ignorar bandeiras vermelhas tinham um preço que não valia a pena pagar. Em alguns casos, impor limites é o suficiente.  Em outros, se afastar é fundamental. Então, a empatia, muitas vezes, pode atrapalhar mais do que ajudar. Você quer ser compreensivo e entender esse lado, muitas vezes, sombrio do outro, se esquecendo que no final quem vai se machucar é você.  Existem palavras que não podem ser ignoradas. Existem coisas que você não pode esquecer, simplesmente por gostar de alguém. Existem comportamentos que são desnecessários e tóxicos, não importa o quanto você tente ignorar.  Reconhecer a toxicidade do outro também envolvia reconhecer que em algum...

Remoto e Improvável: Livro será lançado na Livraria da Travessa, em Ribeirão Preto (SP)

Depois de ser lançado oficialmente na Bienal do Livro de Minas Gerais, em Belo Horizonte e na Livraria Blooks, na capital paulista, o livro Remoto e Improvável agora será lançado na cidade de Ribeirão Preto (SP). O evento acontece nesta sexta-feira, 06 de março, a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Ribeirão Shopping.


O livro foi escrito por Guilherme Oli e Paloma Leite, publicado no final de 2014, pela Editora Perse. Guilherme morou durante seis anos em Ribeirão Preto e é ex-aluno da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, onde se graduou em Pedagogia. Guilherme estará autografando os exemplares de Remoto e Improvável adquiridos na noite de lançamento.

Quer mais informações sobre o livro? Leia: Resenha: Remoto e Improvável – Guilherme Oli e Paloma Leite  

O romance narra, por meio de troca de e-mails, a história de Tarso e Bia, duas pessoas de mundos completamente distintos que, por obra do acaso, se conhecem. E pode ser que seja uma história de amor.

Para quem não teve a oportunidade de participar do lançamento de Remoto e Improvável em BH e SP, e estiver em Ribeirão Preto, é uma ótima oportunidade de conhecer ao vivo um dos autores. Ficou curioso para saber mais sobre o Guilherme Oli?

Confira: Leia a entrevista com o autor Guilherme Oli, publicada aqui no Blog do Ben Oliveira


Além de escrever Remoto e Improvável, Guilherme Oli também participa do livro Remetente N.15, cujo projeto literário conta com textos de 14 autores e foi publicado através de financiamento coletivo pela plataforma Catarse.

A coautora do livro, Paloma Leite é mineira, formada em Letras. Embora ela não esteja presente durante o terceiro lançamento de Remoto e Improvável, ela também foi entrevistada para o blog e revelou como foi escrever a história de Bia junto com o Guilherme, responsável por escrever as mensagens do Tarso.

Conheça: Paloma Leite conta sobre sua estreia literária

Serviço – Noite de autógrafos do livro "Remoto e Improvável".
06/03/2015 – Sexta-feira; 19h – 22h 
Livraria da Travessa, Ribeirão Shopping
Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia. Ribeirão Preto (SP)
Cobertura fotográfica: Helen Fernandes
Apoio: Livraria da Travessa e selo O.M.

Curta a página do livro Remoto e Improvável no Facebook: https://www.facebook.com/remotoeimprovavel. Para ficar por dentro das novidades do blog, acompanhe: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Mais lidas da semana