Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Sangrantes: Livro do escritor Ricardo Bellissimo será lançado em São Paulo

Para quem estava aguardando ansiosamente novas publicações literárias do escritor Ricardo Bellissimo, aqui vai uma boa novidade: o seu novo romance Sangrantes, publicado pela Editora Via Lettera, será lançado no dia 14 de março, entre às 13h e 15h, na Livraria da Vila. O estabelecimento está localizado na Alameda Lorena, em São Paulo (SP).

Sinopse de Sangrantes – Um romance ao mesmo tempo tropical e sombrio, escrito com o mesmo lirismo seco com que os quilômetros incertos por uma estrada vão tecendo a narrativa desse drama, pontuado por um forte suspense psicológico, e que assim o aproxima de uma inédita e sinistra fábula On the Road.

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/405109606336280/

Não deixe de conferir a entrevista com o escritor Ricardo Bellissimo, publicada aqui no Blog do Ben Oliveira. 

Sobre o autor – Ricardo Bellissimo nasceu em 1969, na cidade de São Paulo. Escritor, jornalista e historiador. Autor da novela Libido Siamesa e dos romances Sufoco, Sombras e Nefastos e Negro Amor e do seu mais recente livro Sangrantes.

Leia as resenhas dos livros escritos por Ricardo Bellissimo: 

Sufoco – Ricardo Bellissimo 

Sombras e Nefastos – Ricardo Bellissimo  

Negro Amor – Ricardo Bellissimo 

Comentários

Mais lidas da semana