Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Sangrantes: Livro do escritor Ricardo Bellissimo será lançado em São Paulo

Para quem estava aguardando ansiosamente novas publicações literárias do escritor Ricardo Bellissimo, aqui vai uma boa novidade: o seu novo romance Sangrantes, publicado pela Editora Via Lettera, será lançado no dia 14 de março, entre às 13h e 15h, na Livraria da Vila. O estabelecimento está localizado na Alameda Lorena, em São Paulo (SP).

Sinopse de Sangrantes – Um romance ao mesmo tempo tropical e sombrio, escrito com o mesmo lirismo seco com que os quilômetros incertos por uma estrada vão tecendo a narrativa desse drama, pontuado por um forte suspense psicológico, e que assim o aproxima de uma inédita e sinistra fábula On the Road.

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/405109606336280/

Não deixe de conferir a entrevista com o escritor Ricardo Bellissimo, publicada aqui no Blog do Ben Oliveira. 

Sobre o autor – Ricardo Bellissimo nasceu em 1969, na cidade de São Paulo. Escritor, jornalista e historiador. Autor da novela Libido Siamesa e dos romances Sufoco, Sombras e Nefastos e Negro Amor e do seu mais recente livro Sangrantes.

Leia as resenhas dos livros escritos por Ricardo Bellissimo: 

Sufoco – Ricardo Bellissimo 

Sombras e Nefastos – Ricardo Bellissimo  

Negro Amor – Ricardo Bellissimo 

Comentários

Mais lidas da semana