Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Sangrantes: Livro do escritor Ricardo Bellissimo será lançado em São Paulo

Para quem estava aguardando ansiosamente novas publicações literárias do escritor Ricardo Bellissimo, aqui vai uma boa novidade: o seu novo romance Sangrantes, publicado pela Editora Via Lettera, será lançado no dia 14 de março, entre às 13h e 15h, na Livraria da Vila. O estabelecimento está localizado na Alameda Lorena, em São Paulo (SP).

Sinopse de Sangrantes – Um romance ao mesmo tempo tropical e sombrio, escrito com o mesmo lirismo seco com que os quilômetros incertos por uma estrada vão tecendo a narrativa desse drama, pontuado por um forte suspense psicológico, e que assim o aproxima de uma inédita e sinistra fábula On the Road.

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/405109606336280/

Não deixe de conferir a entrevista com o escritor Ricardo Bellissimo, publicada aqui no Blog do Ben Oliveira. 

Sobre o autor – Ricardo Bellissimo nasceu em 1969, na cidade de São Paulo. Escritor, jornalista e historiador. Autor da novela Libido Siamesa e dos romances Sufoco, Sombras e Nefastos e Negro Amor e do seu mais recente livro Sangrantes.

Leia as resenhas dos livros escritos por Ricardo Bellissimo: 

Sufoco – Ricardo Bellissimo 

Sombras e Nefastos – Ricardo Bellissimo  

Negro Amor – Ricardo Bellissimo 

Comentários

Mais lidas da semana