Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Top Comentador do Blog Ganhou Um Livro

Quem se lembra do sorteio de livros que rolou em fevereiro? Além de ter enviado os livros das ganhadoras, também enviei um exemplar do livro Orgias Literárias da Tribo, como agradecimento ao top comentador, Ronaldo Gonçalves.


O Ronaldo, para quem ainda não conhece, é blogueiro e escreve para o Porque Livro Nunca Enguiça. Diante de tantos blogs literários, às vezes, fica difícil encontrar algum que tenha qualidade. E o Ronaldo sempre se supera trazendo conteúdos bacanas, como os posts: Sete Detetives e Seus Métodos Investigativos; Sete Animais Aterrorizantes da Literatura  e Sete Coisas Assustadores Criadas por Stephen King, por exemplo.

Fica a dica para quem ficou curioso. O blog Porque Livro Nunca Enguiça é parceiro do Blog do Ben Oliveira. Visite: http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

Para quem ficou espantado com o título do livro Orgias Literárias da Tribo. Antes de tudo é preciso lembrar ao leitor que não se tratam de textos eróticos. O Orgias é um livro que traz crônicas, contos e textos escritos por gays, lésbicas e trans de São Paulo e foi organizado pelo escritor Fabrício Viana, publicado pela Editora Orgástica, em 2014.

Participei da coletânea com um texto sobre a Literatura LGBT, ressaltando a importância de mais autores produzindo narrativas com temática gay e do público também consumir, para que as editoras possam continuar publicando. Durante fevereiro deste ano, por exemplo, duas editoras com livros voltados para gays e lésbicas fecharam as portas, por causa desta falta de cultura do brasileiro de ler e consumir literatura.

Quer saber mais sobre o Orgias Literárias da Tribo? Leia a resenha que escrevi para o blog: http://www.benoliveira.com/2014/05/resenha-orgias-literarias-da-tribo-editora-orgastica.html 

O livro também faz parte da lista de livros gays brasileiros que recomendei aqui no blog: http://www.benoliveira.com/2014/08/18-livros-gays-brasileiros-que-voce-precisa-ler-literatura-lgbt.html

Continuem acompanhando o blog, que logo devo sortear mais livros e surpresas para os leitores que estão sempre por aqui, comentando e compartilhando as postagens nas redes sociais. Obrigado a todos! ;-) 

Comentários