Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Top Comentador do Blog Ganhou Um Livro

Quem se lembra do sorteio de livros que rolou em fevereiro? Além de ter enviado os livros das ganhadoras, também enviei um exemplar do livro Orgias Literárias da Tribo, como agradecimento ao top comentador, Ronaldo Gonçalves.


O Ronaldo, para quem ainda não conhece, é blogueiro e escreve para o Porque Livro Nunca Enguiça. Diante de tantos blogs literários, às vezes, fica difícil encontrar algum que tenha qualidade. E o Ronaldo sempre se supera trazendo conteúdos bacanas, como os posts: Sete Detetives e Seus Métodos Investigativos; Sete Animais Aterrorizantes da Literatura  e Sete Coisas Assustadores Criadas por Stephen King, por exemplo.

Fica a dica para quem ficou curioso. O blog Porque Livro Nunca Enguiça é parceiro do Blog do Ben Oliveira. Visite: http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

Para quem ficou espantado com o título do livro Orgias Literárias da Tribo. Antes de tudo é preciso lembrar ao leitor que não se tratam de textos eróticos. O Orgias é um livro que traz crônicas, contos e textos escritos por gays, lésbicas e trans de São Paulo e foi organizado pelo escritor Fabrício Viana, publicado pela Editora Orgástica, em 2014.

Participei da coletânea com um texto sobre a Literatura LGBT, ressaltando a importância de mais autores produzindo narrativas com temática gay e do público também consumir, para que as editoras possam continuar publicando. Durante fevereiro deste ano, por exemplo, duas editoras com livros voltados para gays e lésbicas fecharam as portas, por causa desta falta de cultura do brasileiro de ler e consumir literatura.

Quer saber mais sobre o Orgias Literárias da Tribo? Leia a resenha que escrevi para o blog: http://www.benoliveira.com/2014/05/resenha-orgias-literarias-da-tribo-editora-orgastica.html 

O livro também faz parte da lista de livros gays brasileiros que recomendei aqui no blog: http://www.benoliveira.com/2014/08/18-livros-gays-brasileiros-que-voce-precisa-ler-literatura-lgbt.html

Continuem acompanhando o blog, que logo devo sortear mais livros e surpresas para os leitores que estão sempre por aqui, comentando e compartilhando as postagens nas redes sociais. Obrigado a todos! ;-) 

Comentários

Mais lidas da semana