Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terapeutização

Terminar uma série antiga com muitas temporadas é sempre uma surpresa. Diferente dos formatos atuais que são mais curtos, você se torna familiarizado com os personagens depois de tantas temporadas é isso te faz refletir episódio após episódio sobre a vida. Em um intervalo de meses tudo pode acontecer, inclusive nada. Além das séries, vinha pensando nos livros sobre amor próprio e confessava que tinha dificuldade para determinar onde começava uma coisa e terminava outra, se o excesso de terapeutização da vida não poderia encerrar tudo o que causasse frustração. A verdade era que tudo dependia do contexto. Séries, filmes e livros nos ensinavam sobre a vida, assim como a importante terapia. Diante de um mar de livros focados na autoestima e amor próprio, me perguntava se algumas vezes não estávamos indo longe demais. Qual é o limite? Quantos fins de ciclos precisamos passar? Ciclos terminavam, novos começavam e o receio de que tudo se repetisse passava pela mente. Estaria perdendo tempo a...

Top Comentador do Blog Ganhou Um Livro

Quem se lembra do sorteio de livros que rolou em fevereiro? Além de ter enviado os livros das ganhadoras, também enviei um exemplar do livro Orgias Literárias da Tribo, como agradecimento ao top comentador, Ronaldo Gonçalves.


O Ronaldo, para quem ainda não conhece, é blogueiro e escreve para o Porque Livro Nunca Enguiça. Diante de tantos blogs literários, às vezes, fica difícil encontrar algum que tenha qualidade. E o Ronaldo sempre se supera trazendo conteúdos bacanas, como os posts: Sete Detetives e Seus Métodos Investigativos; Sete Animais Aterrorizantes da Literatura  e Sete Coisas Assustadores Criadas por Stephen King, por exemplo.

Fica a dica para quem ficou curioso. O blog Porque Livro Nunca Enguiça é parceiro do Blog do Ben Oliveira. Visite: http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

Para quem ficou espantado com o título do livro Orgias Literárias da Tribo. Antes de tudo é preciso lembrar ao leitor que não se tratam de textos eróticos. O Orgias é um livro que traz crônicas, contos e textos escritos por gays, lésbicas e trans de São Paulo e foi organizado pelo escritor Fabrício Viana, publicado pela Editora Orgástica, em 2014.

Participei da coletânea com um texto sobre a Literatura LGBT, ressaltando a importância de mais autores produzindo narrativas com temática gay e do público também consumir, para que as editoras possam continuar publicando. Durante fevereiro deste ano, por exemplo, duas editoras com livros voltados para gays e lésbicas fecharam as portas, por causa desta falta de cultura do brasileiro de ler e consumir literatura.

Quer saber mais sobre o Orgias Literárias da Tribo? Leia a resenha que escrevi para o blog: http://www.benoliveira.com/2014/05/resenha-orgias-literarias-da-tribo-editora-orgastica.html 

O livro também faz parte da lista de livros gays brasileiros que recomendei aqui no blog: http://www.benoliveira.com/2014/08/18-livros-gays-brasileiros-que-voce-precisa-ler-literatura-lgbt.html

Continuem acompanhando o blog, que logo devo sortear mais livros e surpresas para os leitores que estão sempre por aqui, comentando e compartilhando as postagens nas redes sociais. Obrigado a todos! ;-) 

Mais lidas da semana