Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Conexão Literatura: Conheça a fanzine sobre o mundo dos livros e da escrita!

Já conhece a Conexão Literatura? O escritor, editor e produtor cultural Ademir Pascale é o criador da fanzine mensal, cuja proposta é a de reunir diversos autores e explorar diferentes pontos de vista sobre o mundo dos livros, da escrita e publicação.


As edições da revista de literatura trazem destaque para o escritor Oscar Wilde (1ª edição) e Edgar Allan Poe (2ª edição), divulgações de lançamentos de obras, resenhas de livros, recomendações de filmes, artigos, entrevistas com autores, contos e artigos.

Leia: Entrevista com o escritor Ademir Pascale

Segundo informações do organizador da revista Ademir Pascale, a primeira edição da fanzine Conexão Literatura foi baixado por mais de 6 mil leitores. A primeira edição tem 46 páginas e foi publicada em Julho, enquanto a segunda edição tem 61 páginas e foi publicada em Agosto.

Conheça o Livro de Fantasia: Caçadores de Demônios, do Ademir Pascale

Autores participantes das duas edições da fanzine: Ademir Pascale, Angelo Tiago de Miranda, Marcelo Bighetti, Neyd Montigelli, Mariana Basílio, Karin Kreismann Carteri, Aldo Costas, Michelle Paranhos, Washington Luis Lanfredi, Marli Freitas, Kathia Brienza, Lorena Rocque, Dimas Siqueira, Dione Souto Rosa, Adriana Chaves, Ricardo de Lohen, Miriam Santiago, Miguel Carqueija, Dennis Donato Piasecki, Ayssa Bastos, Renato A. Azevedo, Shirley Couto, Luis Maldonalle, Marcos Mioni, Dardas Editora, Jean Carlos de Andrade, Sérgio Vencio e Daniel Borba.

A distribuição da revista Conexão Literatura é gratuita. Gosta de ficar por dentro de novidades de livros, autores e ler narrativas? Não deixe de acompanhar!

Quer ler a revista? Acesse a página da Conexão Literatura, no site da Fábrica de eBooks! 

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Luciano!
      A revista tem, se não me engano. Visite o site da Conexão Literatura. Se não encontrar, tente entrar em contato com o criador: www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura.html
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana