Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia frio para escrever

O dia frio era um convite para a escrita. O mesmo dia frio que o convidava a descansar. A verdade era que escrever não deixa de ser uma forma de descanso. Palavra após palavra, ia sentindo as emoções se movimentando pelo corpo, e dando novo sentido às coisas. A cada vez que escrevia um texto, uma pessoa ficava para trás e se tornava alguém novo. Era como magia. Escrevia para esquecer e para lembrar. Escrevia, pois era seu modo de deixar registrado no mundo seus pensamentos e emoções. Escrevia. O mesmo frio que era um convite para a coberta, hoje era um convite à escrita. E as palavras, elas também aqueciam corpos, mentes e corações.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Conexão Literatura: Conheça a fanzine sobre o mundo dos livros e da escrita!

Já conhece a Conexão Literatura? O escritor, editor e produtor cultural Ademir Pascale é o criador da fanzine mensal, cuja proposta é a de reunir diversos autores e explorar diferentes pontos de vista sobre o mundo dos livros, da escrita e publicação.


As edições da revista de literatura trazem destaque para o escritor Oscar Wilde (1ª edição) e Edgar Allan Poe (2ª edição), divulgações de lançamentos de obras, resenhas de livros, recomendações de filmes, artigos, entrevistas com autores, contos e artigos.

Leia: Entrevista com o escritor Ademir Pascale

Segundo informações do organizador da revista Ademir Pascale, a primeira edição da fanzine Conexão Literatura foi baixado por mais de 6 mil leitores. A primeira edição tem 46 páginas e foi publicada em Julho, enquanto a segunda edição tem 61 páginas e foi publicada em Agosto.

Conheça o Livro de Fantasia: Caçadores de Demônios, do Ademir Pascale

Autores participantes das duas edições da fanzine: Ademir Pascale, Angelo Tiago de Miranda, Marcelo Bighetti, Neyd Montigelli, Mariana Basílio, Karin Kreismann Carteri, Aldo Costas, Michelle Paranhos, Washington Luis Lanfredi, Marli Freitas, Kathia Brienza, Lorena Rocque, Dimas Siqueira, Dione Souto Rosa, Adriana Chaves, Ricardo de Lohen, Miriam Santiago, Miguel Carqueija, Dennis Donato Piasecki, Ayssa Bastos, Renato A. Azevedo, Shirley Couto, Luis Maldonalle, Marcos Mioni, Dardas Editora, Jean Carlos de Andrade, Sérgio Vencio e Daniel Borba.

A distribuição da revista Conexão Literatura é gratuita. Gosta de ficar por dentro de novidades de livros, autores e ler narrativas? Não deixe de acompanhar!

Quer ler a revista? Acesse a página da Conexão Literatura, no site da Fábrica de eBooks! 

Mais lidas da semana