Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Solteiro Sofre Demais: Lumberlit do Bruno Godói já está em pré-venda

A Editora Empíreo aposta em Lumberlit – gênero literário de ficção masculina, abordando questões cômicas do homem atual. Com lançamento previsto para setembro, Solteiro Sofre Demais foi escrito por Bruno Godoi, autor dos livros O Grito Vermelho e Sete Cabeças e já está disponível para pré-venda no Kickante.


Para saber sobre a pré-venda e garantir seu exemplar, acesse: http://kickante.com.br/campanhas/pre-venda-exclusiva-kickante-solteiro-sofre-demais

Sabe o cada vez mais famoso gênero chicklit? Esse é o primeiro lumberlit (barba lit) lançado no mundo. Livro pra “homem barbado”. A obra de humor contao dia a dia de três solteirões vivendo numa república.

O protagonista, Larry James Lurex – 33 anos, professor de literatura – sofre de inúmeros distúrbios psíquicos, dentre eles, a terrível doençaESCS (Ereção Só Com Safadas). Resumo trágico: Larry só fica ereto com safadas. Pra piorar, elese apaixona por uma jovem muito religiosa e virgem, Sasha Grei. Meses depois ficam noivos. Mas por que foi ficar noivo de uma religiosa?

Leo é engenheiro, tem doutorado e muitos diplomas, além de ser maluco e estar desempregado. Trabalhava na Petrobras, largou tudo pra mexer num experimento chamado Projeto Frank. Leo quer criar a mulher ideal – Mulher Frankenstein. Pra isso coleciona fotos de parte corporal de várias pessoas pra montar sua modelo de retalhos.

Freddie é um naturalista zen que trabalha numa farmácia pra comprar remédio a preço de custo. Ele abre uma franquia de Ioga Astral Matutino e Ioga Astral Noturno.IAMeIAN(a pronúncia é a mesma).

Ah, e tem a Ritinha, que não trabalha,não faz nada..só observa.

A base 10 – Solteiro Sofre Demais apresenta uma narrativa fluída e rápida como um filme de comédia. Não existe no mundo outro livro escrito no mesmo estilo. A Base 10 foi criada pelo autor Bruno Godoi. Manipulando palavras, frases e parágrafos, o estilo facilita a imersão do leitor com o humor cíclico da obra; além do resultado estético na simetria. São 77 capítulos, 770 parágrafos, 77.000 palavras.


O autor – Bruno Godoi é natural de Divinópolis, MG. Membro da Academia Divinopolitana de Letras e autor do O Grito Vermelho (Editora Novo Século) e Sete Cabeças (Editora Empíreo).

Solteiro sofre demais será lançado em setembro de 2015 pela Editora Empíreo. Em data e local a serem definidos.

Para ficar por dentro sobre as novidades do livro Solteiro Sofre Demais, curta a página do Facebook: https://www.facebook.com/solteirosofredemais

Curta a página da Editora Empíreo: https://www.facebook.com/EditoraEmpireo

Comentários

Mais lidas da semana