Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma dose diária de sol: apoio

É difícil recuperar o protagonismo da própria vida quando há momentos em que você perde o controle dos próprios pensamentos e comportamentos. Mas ter quem reconheça suas alterações, por menores que sejam, pode fazer toda diferença. Aprendeu que colocar nos ombros do outro o papel de salvador era algo pesado demais. Mas também aprendeu que não deveria ignorar os sinais que antecedem uma crise, ainda que ela seja inevitável, era possível reduzir danos. Foi assistindo ao drama coreano Uma Dose Diária de Sol que aprendera que todo mundo poderia adoecer um momento ou outro e estava tudo bem pedir ajuda. Somente quem convive em alerta constante sabe a importância de poder contar com outros olhares e se permitir aproveitar o momento presente, se desligar um pouco. Construção era algo que acontecia aos poucos. Seria o outro capaz de diferenciar quando estava em crise ou não? Ou já seria tarde demais? Mesmo o tarde demais pode ser cedo se for identificado a tempo. O medo de perder o controle er...

Novidade: O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente – Leonardo Ottonelli

O autor Leonardo Ottonelli lança seu segundo livro O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente, pela Cultura em Letras Edições. Com 350 páginas, ilustrações e duas páginas bônus com desenhos para colorir, o livro é continuação de O Pingente de Sangue, lançado pelo autor em 2014.

A história continua em Londres e dessa vez o personagem central, Bryan Thomas, está determinado a vingar-se de seu maior inimigo, Armand Werlast. No último conflito épico, Bryan perde diversos amigos da sociedade dos guardiões seculares, incluindo seu melhor amigo Kevin. Antes do confronto final, Bryan conhece René, misterioso personagem que desaparece no livro anterior e ressurge na nova história como vampiro, sem que Bryan saiba que é filho de seu inimigo Armand.

Após saber que René é filho de Armand, Bryan consegue mantê-lo inofensivo até ser traído pelo jovem vampiro. A partir daí, René adquire poderes e cria um exército de vampiros, travando o que promete ser o maior desafio para Bryan, o encontro final com seu inimigo fortalecido pela presença de seu filho.

O lançamento aconteceu em 4 de setembro, na livraria Cultura Cine Vitória, no Rio de Janeiro. Leonardo esgotou o título na Bienal do livro, junto com “O pingente de sangue”, que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, sendo um dos autores com maior número de exemplares vendidos durante o evento.

O livro já está venda em diversas livrarias e também no site da Cultura em Letras Edições em: www.culturaemletrasedicoes.com.br

Mais lidas da semana