Pular para o conteúdo principal

Destaques

K-Pop Evolution: Série documental explora o passado e o presente da música pop coreana

A música pop coreana (K-Pop) conquistou os holofotes internacionais nos últimos anos. Com a proposta de revelar um pouco da história, das curiosidades e dos bastidores, a série documental K-Pop Evolution  foi produzida pela Banger Films e disponibilizada no YouTube Originals , em março de 2021. Ao longo de sete episódios com cerca de 25 minutos, K-Pop Evolution dá uma pincelada nos diferentes elementos do universo da indústria musical da Coreia do Sul, passando pelos primeiros sucessos musicais e ídolos e o crescimento de popularidade dentro e fora do país, especialmente com a abertura de espaço de shows na China e Japão, antes de estourar em outras partes do mundo. É interessante observar, por exemplo, que antes do sucesso do K-Pop, a música pop japonesa tinha muito peso e muitos artistas coreanos aprenderam o idioma e mesmo com as diferenças políticas e históricas, se aventuravam a cantar J-Pop. Quem não acompanha este universo, por exemplo, pode ter dificuldade de definir as raíze

Novidade: O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente – Leonardo Ottonelli

O autor Leonardo Ottonelli lança seu segundo livro O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente, pela Cultura em Letras Edições. Com 350 páginas, ilustrações e duas páginas bônus com desenhos para colorir, o livro é continuação de O Pingente de Sangue, lançado pelo autor em 2014.

A história continua em Londres e dessa vez o personagem central, Bryan Thomas, está determinado a vingar-se de seu maior inimigo, Armand Werlast. No último conflito épico, Bryan perde diversos amigos da sociedade dos guardiões seculares, incluindo seu melhor amigo Kevin. Antes do confronto final, Bryan conhece René, misterioso personagem que desaparece no livro anterior e ressurge na nova história como vampiro, sem que Bryan saiba que é filho de seu inimigo Armand.

Após saber que René é filho de Armand, Bryan consegue mantê-lo inofensivo até ser traído pelo jovem vampiro. A partir daí, René adquire poderes e cria um exército de vampiros, travando o que promete ser o maior desafio para Bryan, o encontro final com seu inimigo fortalecido pela presença de seu filho.

O lançamento aconteceu em 4 de setembro, na livraria Cultura Cine Vitória, no Rio de Janeiro. Leonardo esgotou o título na Bienal do livro, junto com “O pingente de sangue”, que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, sendo um dos autores com maior número de exemplares vendidos durante o evento.

O livro já está venda em diversas livrarias e também no site da Cultura em Letras Edições em: www.culturaemletrasedicoes.com.br

Comentários

Mais lidas da semana