Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Leituras de Maio – 2015

No mês de maio li várias narrativas, textos e contos do Jorge Luis Borges, como Tlön, Uqbar, Orbis Tertius, O Rouxinol de Keats, Pierre Menard, autor do Quixote, As Ruínas Circulares, A loteria em Babilônia, A Forma da Espada, A aproximação a Almotásim, Tema do Traidor e do Herói, O Fim, O Outro. Enfim, em breve devo ler as obras na íntegra do Borges. Confira abaixo a lista de leituras de maio:


O Que é Linguística (Puccinelli Orlandi)

O Que Dizem da Língua os Que Ensinam a Língua: Uma análise semiótica do discurso do professor de português (Glaucia Muniz Proença Lara)

Os Ratos (Dyonelio Machado)

A Hora da Tormenta (Luis Maldonalle)

Sete Cabeças (Bruno Godoi)

Um Dia (David Nicholls)

Conversas com Tradutores: Balanços e Perspectivas da Tradução (Ivone C. Benedetti e Adail Sobral)

Zon: O Rei do Nada (Andrei Simões e Lupe Vasconcelos)

Não Tenhas Medo da Dor (Edgar Cézar Nolasco)

Fique por dentro das minhas leituras, me adicione ou siga no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

Acompanhe o Blog do Ben Oliveira no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana