Pular para o conteúdo principal

Destaques

El Inocente: Thriller explosivo de vingança é adaptação espanhola de livro do Harlan Coben

El Inocente (O Inocente) é uma minissérie espanhola adaptada do livro homônimo escrito por Harlan Coben , publicada pela primeira vez em 2005. Lançada na Netflix no final de abril de 2021, a série de mistério e thriller tem feito sucesso entre os telespectadores por suas inúmeras reviravoltas e roteiro explosivo sobre vinganças, recomeços e crimes. Dirigida por Oriol Paulo , que ajudou na adaptação do roteiro, junto com Jordi Vallejo e Guillem Clua , a minissérie já começa de forma tumultuada e cada episódio se foca nas memórias de um dos personagens principais.  Apesar de ver os comentários elogiando a série, confesso que comecei a assistir El Inocente sem muitas expectativas e mesmo sem saber se a adaptação é fiel ao livro, fiquei envolvido por cada segundo após o primeiro episódio e chocado com a teia sombria que conecta os personagens. Bem escrito, o roteiro parece ter sido milimetricamente editado para despertar diferentes emoções e junto com as habilidades de atuação dos at

Leituras de Maio – 2015

No mês de maio li várias narrativas, textos e contos do Jorge Luis Borges, como Tlön, Uqbar, Orbis Tertius, O Rouxinol de Keats, Pierre Menard, autor do Quixote, As Ruínas Circulares, A loteria em Babilônia, A Forma da Espada, A aproximação a Almotásim, Tema do Traidor e do Herói, O Fim, O Outro. Enfim, em breve devo ler as obras na íntegra do Borges. Confira abaixo a lista de leituras de maio:


O Que é Linguística (Puccinelli Orlandi)

O Que Dizem da Língua os Que Ensinam a Língua: Uma análise semiótica do discurso do professor de português (Glaucia Muniz Proença Lara)

Os Ratos (Dyonelio Machado)

A Hora da Tormenta (Luis Maldonalle)

Sete Cabeças (Bruno Godoi)

Um Dia (David Nicholls)

Conversas com Tradutores: Balanços e Perspectivas da Tradução (Ivone C. Benedetti e Adail Sobral)

Zon: O Rei do Nada (Andrei Simões e Lupe Vasconcelos)

Não Tenhas Medo da Dor (Edgar Cézar Nolasco)

Fique por dentro das minhas leituras, me adicione ou siga no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

Acompanhe o Blog do Ben Oliveira no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários