Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Diagnóstico de Adultos com Síndrome de Asperger

Levando em conta que há pouca informação sobre o assunto no YouTube, decidi gravar um vídeo com algumas questões relacionadas ao diagnóstico de adultos com Síndrome de Asperger (espectro autista) no Brasil.


Assista ao vídeo Espectro Autista: Diagnóstico de Adultos com Síndrome de Asperger:


Para quem não gosta de assistir vídeos e prefere conteúdo escrito, eu vou abordar abaixo um pouco do que foi discutido no vídeo.

Adultos no espectro autista de vários países têm dificuldades com o acesso aos serviços. Quando falamos de autismo, ainda há uma visão muito centrada nas crianças; aos poucos, estão dando mais destaque para os adolescentes, mas quando se tratam de adultos, ainda não se discute tanto o assunto e existem vários problemas que são abafados.

Ter um diagnóstico de autismo/Síndrome de Asperger na vida adulta ainda é considerado um privilégio em vários países, especialmente no Brasil. Isso acontece por uma série de motivos, entre eles a falta de profissionais capacitados e a distri…

Leituras de Maio – 2015

No mês de maio li várias narrativas, textos e contos do Jorge Luis Borges, como Tlön, Uqbar, Orbis Tertius, O Rouxinol de Keats, Pierre Menard, autor do Quixote, As Ruínas Circulares, A loteria em Babilônia, A Forma da Espada, A aproximação a Almotásim, Tema do Traidor e do Herói, O Fim, O Outro. Enfim, em breve devo ler as obras na íntegra do Borges. Confira abaixo a lista de leituras de maio:


O Que é Linguística (Puccinelli Orlandi)

O Que Dizem da Língua os Que Ensinam a Língua: Uma análise semiótica do discurso do professor de português (Glaucia Muniz Proença Lara)

Os Ratos (Dyonelio Machado)

A Hora da Tormenta (Luis Maldonalle)

Sete Cabeças (Bruno Godoi)

Um Dia (David Nicholls)

Conversas com Tradutores: Balanços e Perspectivas da Tradução (Ivone C. Benedetti e Adail Sobral)

Zon: O Rei do Nada (Andrei Simões e Lupe Vasconcelos)

Não Tenhas Medo da Dor (Edgar Cézar Nolasco)

Fique por dentro das minhas leituras, me adicione ou siga no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

Acompanhe o Blog do Ben Oliveira no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana