Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Leituras de Maio – 2015

No mês de maio li várias narrativas, textos e contos do Jorge Luis Borges, como Tlön, Uqbar, Orbis Tertius, O Rouxinol de Keats, Pierre Menard, autor do Quixote, As Ruínas Circulares, A loteria em Babilônia, A Forma da Espada, A aproximação a Almotásim, Tema do Traidor e do Herói, O Fim, O Outro. Enfim, em breve devo ler as obras na íntegra do Borges. Confira abaixo a lista de leituras de maio:


O Que é Linguística (Puccinelli Orlandi)

O Que Dizem da Língua os Que Ensinam a Língua: Uma análise semiótica do discurso do professor de português (Glaucia Muniz Proença Lara)

Os Ratos (Dyonelio Machado)

A Hora da Tormenta (Luis Maldonalle)

Sete Cabeças (Bruno Godoi)

Um Dia (David Nicholls)

Conversas com Tradutores: Balanços e Perspectivas da Tradução (Ivone C. Benedetti e Adail Sobral)

Zon: O Rei do Nada (Andrei Simões e Lupe Vasconcelos)

Não Tenhas Medo da Dor (Edgar Cézar Nolasco)

Fique por dentro das minhas leituras, me adicione ou siga no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

Acompanhe o Blog do Ben Oliveira no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana