Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Leituras de Maio – 2015

No mês de maio li várias narrativas, textos e contos do Jorge Luis Borges, como Tlön, Uqbar, Orbis Tertius, O Rouxinol de Keats, Pierre Menard, autor do Quixote, As Ruínas Circulares, A loteria em Babilônia, A Forma da Espada, A aproximação a Almotásim, Tema do Traidor e do Herói, O Fim, O Outro. Enfim, em breve devo ler as obras na íntegra do Borges. Confira abaixo a lista de leituras de maio:


O Que é Linguística (Puccinelli Orlandi)

O Que Dizem da Língua os Que Ensinam a Língua: Uma análise semiótica do discurso do professor de português (Glaucia Muniz Proença Lara)

Os Ratos (Dyonelio Machado)

A Hora da Tormenta (Luis Maldonalle)

Sete Cabeças (Bruno Godoi)

Um Dia (David Nicholls)

Conversas com Tradutores: Balanços e Perspectivas da Tradução (Ivone C. Benedetti e Adail Sobral)

Zon: O Rei do Nada (Andrei Simões e Lupe Vasconcelos)

Não Tenhas Medo da Dor (Edgar Cézar Nolasco)

Fique por dentro das minhas leituras, me adicione ou siga no Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

Acompanhe o Blog do Ben Oliveira no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários